Série: Summer Finale - Pretty Little Liars



A Summer Finale de Pretty Little Liars foi ao ar ontem, e eu acabei de assistir. Minha única reação ao 3x12 é: FUCK, FUCK, FUCK!


Gente, falando em suspense e surpresa... Os roteiristas das Liars estão mais do que de parabéns! Você nunca espera que vá acontecer o que acontece. Serio mesmo, eu tiver surtos. Na biblioteca da faculdade, e tive que me segurar pra não chorar, porque daqui eu ia trabalhar e não queria aparecer com os olhos vermelhos e ter que contar minha triste história de fangirl.

Mas vamos lá, vamos falar do episódio! Atenção, spoilers grandes abaixo então, se você não viu e quer aguardar o suspense, não leia. Embora os spoilers estejam por todas as partes da internet e nem se eu fugisse pras montanhas eu conseguiria escapar deles!

Vou começar dizendo que o episódio já iniciou me matando, né. Eu sou uma fangirl total de Hanne e Caleb, e quando começou com as faixas amarelas, a Hanna desesperada e o policial perguntando se o morto era amigo da Emily, eu quase tive um colapso nervoso. Serio, não se faz isso com uma fangirl! Mentira, faz sim porque a gente adora.

E ai voltamos dois (?) dias e as meninas estão na cozinha da Spencer discutindo sobre como falar para a Emily que acham que a Paige é a A (e eu ainda acho que ela tá guardando alguma coisa sombria, não cometeria o mesmo erra duas vezes, explico melhor lá em baixo). Preciso dizer que isso meio que me deu nos nervos, especialmente porque a Jenna já tinha avisado a Em que ela tinha que tomar cuidado com quem ela estava andando (embora estivesse se referindo ao Nate, anyway) ela continuou sendo uma idiota com as meninas. Serio? As três dão a vida por ela, e ela continua desse jeito? A amizade mandou lembranças!

Ah, e preciso comentar: o que é aquela saia azul da Aria? Não sei se amo ou se odeio!

Da casa da Spencer vamos pro colégio, onde a Hanna filosofa um pouquinho e manda a Aria contar pro Ezra que ele tem um filho.. Surpresa! A mãe do filho dele aparece no apartamento antes que a Aria possa falar e pede pra ela ficar quieta? Quero saber qual é a história envolvendo o menino, a mãe do Ezra tá realmente ajudando com ele ou tem algum outro perigo em vista? Em Pretty Little Liars eu aprendi a duvidar de tudo sabe, tudo pode ter um duplo sentido.

Agora, a fangirl em mim não conseguiu se conter quando o Toby apareceu, e ficou mais na beirada do precipício ainda, quando ele e a Spencer ficaram juntos e... OH, ai tudo termina como terminou né? Ainda to meio perturbada com isso, sempre achei que o Toby tinha uma carinha de malvado e pelo histórico dele nos livros (segundo os spoilers que andei pegando por ai) faz sentido que ele esteja no time A.

Mas como o meu coração de fangirl se recusa a acreditar totalmente que ele seja vilão, já começou a criar teorias para o porquê do envolvimento dele com A. E se ele se juntou a Mona pra poder descobrir alguma coisa e ajudar a Spencer a sair dessa? Eles brigaram feio por causa dos segredos e, lembrando, vimos enquanto alguém comprava roupas pretas no inicio da temporada, alguém que estava entrando para o time A e, eu suspeito, que era o Toby. Até que as Liars descubram a verdade sobre ele e ele revele seus motivos, eu não vou deixar de, metade do meu ser, acreditar nessa teoria.

Agora, o Nate me pegou de surpresa e ao mesmo tempo não pegou. No 3x11 ele já tinha dito pra Emily algo como “você é igual a Maya” quando ela dispensa ele, e depois ele diz que tinha visto ela fazer aquilo com vários caras diferentes... Aquilo não colou pra mim e eu comecei a achar que ele era apaixonado pela Maya, algo como um amor de primo, sei lá. Ele era obcecado demais pra ser só família. Mas hoje, quando eu descobri que ele não era mesmo o primo dela... UOU, fez sentido, hein galera? Mais do que fez sentido, fez tudo se encaixar. Só me restou uma dúvida, foi ele mesmo que matou a Maya? Não ficou muito claro pra mim, vou assistir de novo mais tarde.

Achei interessante como jogaram a gente contra a Paige pra depois colocar ela como alguém que queria proteger a Em e foi pega no meio da tempestade... Mas eu ainda não confio nela. Depois de ter visto o Toby no time A (mesmo que eu tenha teorias, como disse lá em cima) eu penso se a Paige não vai seguir o mesmo caminho.. Quer dizer, a menina atacada pela Allison que na verdade é uma boa pessoa... Isso é tão Toby que eu não consigo confiar, não mesmo. Ainda acho que ela tem alguma coisa a ver com a A e acho que a Em perdoou ela muito fácil, tipo, a pessoa tentou afogar ela!

E falando em matar, peloamordedeusmãejesus, quando o Caleb pegou a arma eu já pensei: vai dar merda! E não é que deu? Adolescentes e armas de fogo não combinam em series e em lugar nenhum.

Quando a Emily estava lutando com o Nate, ou seja lá qual for o nome real dele, no farol, eu fiquei pensando em como ela ia se encontrar com Spenser, Aria e Hanna. Quando o Caleb apareceu a primeira resposta que veio na minha cabeça foi: porque o Caleb vai morrer. Ao ver que ele largou a arma, eu quase gritei. Do tipo, serio mesmo, idiotaestupidoburrobabacaqualoteuproblema. Tá que ele achava que o cara tava morto, mas ele nunca viu filme de terror não? Tu não larga a arma até a policia chegar. E quem sabe, nem depois!

Continuo a dizer para o meu coração que o Caleb está bem, que ele vai sair dessa, ele e a Hanna vão casar e ter bebês lindo e o mundo vai se encher de arco-iris e as nuvens serão rosas, borboletas voarão entre as pessoas e todos irão sorrir.. O mundo será perfeito. Mas só em outubro, quando tudo voltar.

Colapsos a parte, acho que Pretty Little Liars está se tornando uma das melhores series dos últimos tempos. Todo episódio termina com uma ancora para o próximo, as histórias ligam-se entre si, o suspense não morre e nada nunca fica velho – se liga True Blood, podia aprender algo. Sem contar o guarda-roupa e os namorados dos sonhos. Oh, well, menos o Toby né. Descobrir que ele faz parte do time A vai acabar com a Spencer, poxa vida.

Não acredito que vou ter que esperar dois meses para o retorno, acho que até lá meus dedos vão sangrar na busca por spoilers. Acho que o que eu mais estou gostando na serie, é que ela não tá seguindo exatamente o livro. Há dois tipo de adaptações para mim: aquelas que seguem fielmente e aquelas que se baseiam. Eu, particularmente, prefiro as que se baseiam, mas que não tem medo de mudar o rumo, porque aquelas que se propõe a fazer exatamente como está no livro podem nos decepcionar com o que estávamos esperando, como foi o que aconteceu com certos aspectos de Game of Thrones na segunda temporada, pra mim. Embora continue a perfeição linda que é.

Anyway, acho que ainda estou em choque com Caleb e Toby, mas e vocês? Qual o momento what the fuck desse episódio de você?


Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Olha, eu achei esse episodio de tirar o folego! Eu tinha acabado de assistir e fiquei totalmente sem reação com a aquele final porque eu gostava muito do Toby haha. Mas, eu também tenho a teoria de que a Mona e o Toby só entraram para time A para ajudar a Hanna e a Spencer e sendo assim, estão traindo o time A. Mas, honestamente, eu não tenho muita certeza e eu não confio mais do Toby porque ele fez uma cara estranha quando abraçou a Spencer em algum momento do episodio, e desde ai eu já achava que tinha algo estranho acontecendo. O jeito é não esperar nada dessa série, porque tudo pode acontecer, e eu já estou muito ansiosa para o próximo episodio, pena que vai demorar tanto :s. Enfim, adorei a review.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!