Resenha: Sussurro

Para inaugurar a minha humilde presença aqui na coluna do Só mais um capítulo (aquela boa e velha resenha de livros!) trago para vocês a resenha do livro Sussurro, da escritora Becca Fitzpatrick. Sussurro é o primeiro livro da série Hush, Hush e foi um dos precursores da febre literária envolvendo anjos, ao menos no quesito sucesso.

Sinopse: 
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Não tem como começar a falar do livro, sem falar da sua capa. Resumindo ela em uma palavra, eu poderia dizer que é envolvente. Começando pelo arquear do corpo masculino, passando pelos pés descalços e torso nu, e chegando até as penas vermelhas que diferem de tudo encontrado até então, a capa causa uma primeira impressão maravilhosa.

Depois disso, nem preciso dizer que corri até meu cofrinho e comprei meu exemplar. E talvez, apenas talvez, eu tenha ido com sede de mais ao pote. Não sei exatamente se foi pela expectativa muito alta gerada pela capa, ou por estar saturada - naquela época – de livros com romances colegiais, mas Sussurro não me conquistou da mesma forma que sua capa o fez.

Em um primeiro momento somos apresentados a Nora e Vee Sky, que são típicas melhores amigas. Ainda no primeiro capítulo conhecemos Patch e temos uma prova de como será sua relação com Nora no decorrer da história.

Patch é sombrio, charmoso, e em alguns momentos (que não foram poucos)chegou ao ponto de me irritar, confesso. Quanto a Nora, apenas posso dizer - de maneira superficial, mas verdadeira - que ela não é minha protagonista favorita. Definitivamente não. Embora eu não tenha sentido uma atração pelo Patch como costumo sentir pelos protagonistas masculinos, devo admitir que ele e Nora realmente funcionam como casal em determinados momentos.

Existe todo um pano de fundo muito bem trabalhado pela autora, que deixa o leitor intrigado sobre os pequenos detalhes e dicas que vão aparecendo no decorrer da história. O romance, e a vida de Nora, ainda são o foco principal, como em todo bom YA book, mas foi realmente a história por trás disso o que me conquistou.

Enfim, o livro transcorre de uma maneira leve, mas intrigante, onde as cenas relacionadas ao casal principal se intercalam com cenas acerca de um possível perseguidor misterioso, o que dá um gostinho diferente do que o leitor do gênero esta habituado. Achei o final muito bom, mesmo tendo sido um pouco óbvio quanto a algumas coisas. Em meio a anjos, nefilins e humanos Sussurro é uma boa indicação para quem quer fazer uma leitura rápida e apaixonante.
"As mãos dele deslizaram pelo meu pescoço, escaldantes. Ele apertou suavemente os polegares contra minha garganta e jogou minha cabeça para trás. Senti seus lábios pressionando os meus com tanta força que ele conseguiu silenciar qualquer xingamento que estivesse prestes a sair."
P.S.: Vale lembrar também, que o anjo da capa me lembrou em muito ao Kalona, da série House of Night.


Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nota: 3

Mais informações em: Skoob | Autor | Saraiva | Submarino

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Nossa, o Kalona <3 sexy, moreno e malvado hahah
    Nizz, bom, eu só li esse livro por estar barato no Submarino, e não foi tudo isso pra mim não. Todo mundo se rasga por essa série, mas não vi tudo isso. Tenho os outros volumes e lerei logo pra acabar. Você falou de House of Night, amooooooo, haha . Já li todos e espero o Escondida, que é o ultimo. Beijos e parabéns pelo blog que tá bem fofo, sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo bem?
      Então, também não curti muito a série não. A Nizz e a Nat adooram, mas eu acho bem fraquinha. Fazer o que? :/

      Sabe que eu ODEIO a escrita da PC, mas amava a série quando lia? Sei lá, tinha homem bonito pra tudo que é lado lá, ehehehe. Eu amava muito o poeta, sou tarada no Kalona e tenho uma queda pelo Stark, :P

      Att,
      Eduarda Henker
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!