Parceria: Adormecer do Fogo - Ben Green

É com muita alegria que venho informar a primeira parceria do blog com um autor nacional!

Trata-se do escritor Ben Green, que publicou pela editora Dracaena o livro ADORMECER DO FOGO. Recebi o exemplar hoje e comecei a leitura. Logo uma resenha será postada aqui.
Segue a sinopse e a capa do livro para apreciação (posso surtar um pouco? QUE CAPA LINDA!)



 "Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. Segundo as lendas, o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas, seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, o misterioso caçador. Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos. Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar."





O Rei dos Malnascidos - Benn Green - Só Mais Um

"Desde tempos imemoriais, o Conselho Doszil, composto pela casta dos magos, governa o mundo. E, pela primeira vez, foram desafiados. Sob o calor escaldante do eclipse dos sóis, Fahrak começa sua luta pela igualdade, uma jornada que o Conselho fará de tudo para aniquilar. Enquanto isso, perdidos na areia do deserto, Aisha, Íris e os demais malnascidos enfrentam o maior desafio de suas vidas: sobreviver aos testes de admissão da Academia Doszil, a única chance que têm de se tornarem magos e serem aceitos na poderosa casta. Mas a simples presença deles nos testes pode representar uma afronta ainda maior que a de Fahrak."

BEN GREEN é o pseudônimo de um carioca que demonstrou sua paixão pela literatura desde muito cedo. Sua carreira literária teve início em 2008, com a publicação de seu primeiro romance intitulado Praga Imortal. Em 2010 dedicou-se ao término de seu segundo romance: Adormecer do Fogo, o qual foi publicado pela editora Dracaena no ano de 2012, dando-se um grande lançamento na Bienal Internacional do Livro. 

Teve ainda o conto “As Moiras” publicado na antologia Natal Fantástico no fim de 2012 pelo Selo Infinitum após uma seleção contra centenas de outros contos. Em 2013 é a vez da republicação de seu primeiro romance, dessa vez, pela Editora Senhor da Lenda. Já em 2014, mostra que sua criatividade é sem limites e traz “O Rei dos Malnascidos”. 




____
POST ATUALIZADO CONSTANTEMENTE

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!