Up and Down #2






Melhor da Semana




Sabe aquele série que você acompanha há milhares de anos e, entra série magnífica sai série esplêndida, ela ainda é sua favorita? Pois então Grey's Anatomy é constante na minha vida há uns 5/6 anos, desde sua 4 temporada e, eu sempre acho que outras séries são as minhas favoritas, mas a verdade é que elas não são, Grey's é que é. Por tudo que passamos juntos eu acho meio difícil não ver ela com bons olhos. Ainda mais agora, na nona temporada. Lembro que me desesperei na sexta/sétima temporada, porque estavam entrando novos personagens e ela não estava tão boa como costumava e eu fiquei com o maior medo de cancelarem ela. Mas a Shonda tem magia, sei lá! A temporada passada ACABOU comigo e essa nova, nossa, tá despedaçando o que resta do meu coração e me deixando chorar no chão do banheiro no meu vestido de formatura!
O último episódio, o 9x22 “Do you believe in magic?”, superou qualquer expectativa minha. Eu morri com o Avery e a April e quis bater a cabeça da Joan na parede. Eu sofri sabendo que Hunt eYang não vão sobreviver muito mais tempo, ri com Meredith e Derek e o bebê monstro. Eu quis chorar pela Bailey e pelo Chief e, acima de tudo, eu temi pela Arizona e pela Callie e pelo que a próxima temporada pode trazer pra ela. Shonda não pode OUSAR tocar nessas duas, as mães da Sofia são tudo e separar elas vai ser a maior sacanagem do mundo!
E assim, quando todo mundo vai perceber que Avery e Stephanie é tão errado que a gente sente isso no ar? E a April e o Mathew então, não dá nem pra começar. Esse negócio de voltar a ser virgem e.. CARA,é uma loucura só! April e Avery se merecem, parem de frescura seus idiotas!


E pelo amor de Deus, se depois dessa season finale (porque eu to MORRENDO com a promo do 9x23) a Joan não ficar com o Karev, EU VOU FAZER MACUMBA PRA ELA MORRER AFOGADA NO COPINHO DE CAFÉ, BURRA MALDITA. Chega de darem as loucas pra ele, ele já teve loucura demais pra uma vida só! Deem alguém que vale a pena pro meu Alex, please! Seja legal, Shonda, UMA VEZ NA VIDA, seja legal.




Melhor personagem da Semana

 Hello Handsome :3

Gale Hawthorne. ÇASLKALSJAKDHJDGF.  
Então, podem me chamar de atrasada e do que quiser, mas eu só li Jogos Vorazes na semana passada, isso mesmo. Eu resisti como eu sempre resisto com séries porque, você sabe, fangirl e tudo mais, tenho medo de precisar de mais terapia do que já preciso no momento. Mas então eu vi o trailer de Catching Fire. E QUEM DIZ QUE EU CONSIGO ME CONTROLAR DEPOIS DELE? Reservei os três livros na biblioteca da universidade, mas não pude esperar Catching Fire e Mockingjay chegarem pra mim, li em pdf mesmo. Passei a madrugada inteira de sábado chorando com Mockingjay. E PQP GALE, deixa de ser tão adorável e imperfeito. 
 No começo eu achei que talvez eu não fosse amar ele, mas eu não precisei nem de mais do que 3 capítulos pra perceber o quão bom personagem ele era – e confesso que imaginar o Liam-are-you-fucking-kidding-me-Hemsworth como ele só ajudou   e como eu sofri com ele, sabe? 


Acho mega injusto o povo que culpa ele pelos acontecimentos finais de Mockingjay, afinal de contas, ele era apenas um soldado. Ele não tinha idéia de quando, como, onde e em quem o que ele criou seria usado e não tinha qualquer controle sobre isso. Injustiça pura culparem ele por isso, e não culparem, por exemplo, Katniss pelo que aconteceu com o Finnick. Gostaram de pegar no pé do meu Gale.
Anyway, ele foi um dos personagens constantes desde o começo, com uma personalidade que não mudou do nada para comprometeu o desenvolvimento do personagem, aliás, desde o começo a gente pode perceber que ele é um soldado. Ele luta. E ele entende os custos de uma guerra. E ELE SOFRE TANTO, MY POOR BABY, EU SÓ QUERO ABRAÇAR ELE E PROMETER QUE A KATNISS É UMA IDIOTA E EU ESCOLHO ELE.
 Ai gente, nunca vou me recuperar.

Pior da Semana

Game of Thrones. E gente, é chorando sangue que eu falo isso. Porque Game of Thrones era uma das minhas preferidas durante a primeira temporada. O primeiro livro foi tão bem adaptado que eu surtei horrores esperando a segunda temporada, que me rendeu uma boa decepção, aliás. Mas estamos ai, firmes e e fortes esperando pela terceira, na esperança de que, talvez, a adaptação melhorasse.
E eu espero que me entendam, eu sou muito, mas muito tolerante mesmo com adaptação, eu relevo muita coisa especialmente por entender as dificuldades de adaptar algo para TV, ainda mais um livro tão complexo e cheio de tramas como As Crônicas de Gelo e Fogo são.
Mas, porra HBO, porra D&D, precisava acabar com todos os meus sonhos nessa terceira temporada? Eu não sei nem por onde começar com o que fizeram de errado nessa série! Escalaram ótimos atores pros personagens novos, ai aceleraram muitas histórias – meu deus, era pedir demais uma boa história para os selvagens, que é tão divertido e emocionante no livro? – e perdem tempo de tela com personagens tipo, Ros. Oi? Sim, eu sei que ela é um ponto de vista alternativo do que a gente tem na Capital e que ajuda na narração... MAS NÃO É SEMPRE, ELA NÃO É NECESSARIA SEMPRE!
Nunca senti tanta preguiça, tanta “WTF?” pra assistir um episódio, e olha que esses livros são os que trazem o meu personagem preferido de todos os livros, séries e filmes que eu já vi/li na vida! mas eu não posso mais, não tenho mais forças pra agüentar as atrocidades que estão fazendo com uma das melhores sagas que eu já vi. Minha última pergunta é: COMO PODE, MARTIN? COMO PODE FICAR AI SENTADO E VER AS ATROCIDADES QUE INFLINGEM AOS PERSONAGENS TÃO PERFEITOS QUE VOCÊ CRIOU? 
Ainda mais depois de falar que não gosta de fanfic porque os personagens são seus filhos, ai vai e deixa essa merda toda acontecer?

Pior personagem da semana

 Eu comecei uma nova série. Como se eu tivesse poucas pra me atualizar, claro (e eu pretendo falar dela muito em breve por aqui). Chama Da Vinci’s Demons e conta a história de, obviamente, Leonardo Da Vinci, bem no estilo seriemaniaco. A serie é maravilhosa e mesmo antes de estrear já tinha sido renovada pra uma segunda temporada (alguém duvida do poder de uma serie da Starz? Erraram um pouco a mão em Camelot, embora eu amasse, mas acertaram MUITO em cheio com Spartacus).
Fato é que a série tem muitos personagens que você ama logo de cara, mas também há aquele que você só odeia. E só vai odiar pro resto da sua vida.
Um deles? O pai do Leonardo. EITA HOMEMZINHO CRIA DO ENCARDIDO, PORQUE VOU TE CONTAR VIU! O cara é um carrasco com o Leonardo, e ainda por cima, bem naquela época em que ser bastardo era culpa da criança e não da pessoa que gerou, né (sim, eu sou bem indignada com isso, me julgue). O cara chega a mandar seus capangas darem uma surra no Leonardo quando ele tenta alcançar os Médici (a família que governa Florença) através de sua invenções, além dele não acreditar nem um pouco na capacidade do filho bastardo (ahh se arrependimento matasse, né?). O cara ainda arma um contrato só pra ferrar da vida do filho com os Médici, quando ele promete construir armas de guerra.
Gente, esse cara não merece o filho que tem e ainda merecia uma camaçada de pau na cara. Gentinha. E sabe o que é o mais horrível? Saber que a gente vai agüentar ele por várias temporadas (assim esperamos, Starz!). Mas é bom, né? Ter alguém pra odiar? Embora eu saiba que ele é o menor dos problemas do Leonardo no momento.

O que esperar da próxima semana:
Gente, eu podia esperar muita coisa, muita coisa mesmo, mas no momento tudo que eu quero é sair dessa espiral de dor que Jogos Vorazes me jogou. Ou não. Eu não sei se eu quero ou se eu não quero. No momento não consigo nem ler Principe Mecânico por motivos de GALE, SEU PERFEITO ÇASKÇAJAKJHDGAD.
Acho que eu só quero ser capaz de ler outro livro, enquanto eu ainda estou na minha relação amorosa imaginaria com o Gale.




Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Morro em falar isso, mas lá vai: detesto Grey's Anatomy e nunca vou conseguir gostar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Aaah amo Grey's Anatomy, mas parei de acompanhar quando começaram a mudar os personagens, fiquei bem triste! Sempre penso em recomeçar, mas já tem tantas temporadas.
    Eu sou team Peeta, então, não sou a maior fã do Gale, tinha só pena dele mesmo :s

    Seu blog ta demais
    Beijos
    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahauehuehuaehuaehuae! Bianca, ADOREI seu post! Completamente imprevisivel e pessoal! E tenho que dizer... Ao contrário de muitas, eu sou a que fica em cima do muro! Não sei se gosto do Gale ou do Peeta... Os dois são tão... Ótimos! Hahhaa!

    Mas acho que uma coisa eu deveria te falar... Sério, não leia Cassandra Clare logo depois de JV... Porque eu estou surtando com ela! Então acho que seria melhor dar um tempo para seu coraçãozinho! Haha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!