Up and Down #3



Melhor da Semana:


Muito bem, o melhor da semana foi, com toda a certeza, a season finale de Once Upon a Time. Estamos naquela época em que todas as séries estão entrando na reta final, mas a que eu mais ansiava por ver o último episódio era, definitivamente, esta. Por que? Porque Once Upon a Time é uma série incrível! Ela mistura contos de fadas que fizeram parte da nossa infância numa trama muito bem bolada - apesar de, algumas vezes, dar mancadas, vide madeira sendo condutora de eletricidade. 
Contudo todavia entretanto no entanto, lá fui eu assistir a finale ao vivo, tendo arranjado um link que, para minha alegria, travava pouco. E MEU DEUS, EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA AQUELE EPISÓDIO!


Foi tão tão bem pensado. Aqueles roteiristas criadores de tensão conseguiram superar o episódio final da primeira temporada que, na minha opinião, tinha sido fantástico. Eu vou tentar controlar os spoilers, porque talvez você ainda não tenha assistido, mas prepare-se para derramar muitas lágrimas. Os flashbacks acompanham o Captain Hook tentando se entender com Bae, o filho de Rumple, ao mesmo tempo em que se afeiçoa pelo garoto, visto que ele é filho da mulher que o Hook amava (e eu vou falar sobre a atuação do Colin nesse mesmo post). Em tempo real, temos Regina num das mais belas e emocionantes atuações da Lana Parrilla, e os outros moradores de Storybrooke enfrentando a eminente destruição da cidade. 
E ENTÃO O EPISÓDIO ACABA DE UMA MANEIRA MUITO SURPREENDENTE E VOCÊ QUER APENAS SENTAR E CHORAR PORQUE A TERCEIRA TEMPORADA SÓ ESTREIA EM SETEMBRO! Mas ok, eu sobrevivo. Eu acho.


E eu posso falar que CAPTAIN SWAN IS A CANON? Posso? Por favor, reparem na troca de olhares! EU MORRO COM ESSE CASAL.



Eu nunca vou ficar plenamente ok quando se tratar de OUAT, mas enfim. Setembro, venha para mim.

Melhor Personagem da Semana:


Sim, claro que depois do surto ali em cima eu viria falar mais do nosso amado vilão/não tão vilão assim, Captain Hook. Por que? Não é só porque ele é maravilhosamente atraente, vocês parem de pensar que eu sou superficial assim. Eu adoro o Hook desde Peter Pan porque ele é um personagem tão tão foda. E desde que ele apareceu em Once Upon a Time, tenho uma grande adoração por ele. 
Acho que os roteiristas conseguiram criar uma nova faceta pro Hook, uma mistura de vilão e herói, porque mesmo quando ele está fazendo algo ruim, a gente entende o porquê daquilo. E na season finale, então, HOOK NENÉM...


A atuação do Colin, aliás, sempre foi uma das minhas favoritas. Porque ele tem aquele jeito sedutor e sou-sexy-e-sei-disso que fica perfeito num pirata, ao mesmo tempo em que, em cenas sérias, consegue passar o drama e a confusão do personagem (vide um momento em especial da season finale e tantos outros momentos na temporada toda). 


Eu estou tentando conter todos os spoilers que posso sobre o último episódio, mas vou ter que comentar que, quando ele fala sobre o pai dele para o Bae, que o homem o abandonou quando ele era criança, EU CHOREI PORQUE POBREZINHO. 
E Hook e Emma, posso comentar disso também né? Nem mesmo os atores negam que os personagens se atraem, mas vemos que algo cresce entre eles no fim. É TÃO TÃO LINDO, toda cena em que o Hook estava ao lado dela, dava pra perceber os olhares furtivos que ele lançava na direção da Emma. TENHO CERTEZA - e espero que minhas suspeitas se realizem, para o bem dos roteiristas - QUE ALGO VAI ROLAR ENTRE ELES NA TERCEIRA TEMPORADA.



E eu gostaria de dizer que metade das minhas lágrimas no episódio inteiro foram culpa do Colin e de suas expressões. Porque ele é um ator muito foda, interpretando um personagem muito foda.

Pior da Semana:


É CLARO que o pior da semana foi o piloto de A Seleção. E NÃO, não está nessa parte da coluna porque cancelaram ele, e sim porque FILMARAM ele. 
Vou tentar me explicar melhor: o pessoal ninja do Tumblr encontrou o script do piloto da série que adaptaria o livro da Kiera Cass, que, inclusive, já foi resenhado aqui no blog. EU AMO A SELEÇÃO, ok? Não achem que eu vim aqui reclamar a toa. EU AMO ESSE LIVRO. Por isso mesmo não estava botando a menor fé na série desde que anunciaram o elenco, porque, com exceção do Rei e da America, os outros atores estavam tão parecidos com os personagens quanto eu pareço com a Angelina Jolie. 
Anyway, a série foi cancelada e fui lá eu, curiosa como sou, ler o script para ver porque tanto bafafá em cima do que as roteiristas criaram... 
E FOI A PIOR DECISÃO QUE EU TOMEI NA MINHA VIDA.


Pensem numa adaptação ruim. Pensaram? Multipliquem isso por 10. Aproveitem e somem 74687684. ISSO era o script de A Seleção. Personagens novos absurdos e os já existentes arruinados, idades mudadas, história do livro destruída, tudo foi deturpado. Enquanto lia aquilo, eu só sentia vontade de bater minha cabeça contra a parede para fugir do tormento.
O MAXON ESTAVA RETRATADO COMO O CHRISTIAN GREY DA REALEZA. Não sei você gosta de 50 tons de cinza, se gosta, nada tenho contra você, longe disso, MAS ACONTECE QUE MAXON É UM PRÍNCIPE, CONHECIDO PELA GENTILEZA E POR SER O BOM MOÇO DA HISTÓRIA, e na série, a cena de abertura começaria com ele transando com uma das empregadas do castelo. Entenderam o que eu quero dizer?
E nem precisa falar que a America estava retratada como a Katniss Everdeen salvadora de todos e o Aspen... Sei lá o que era o Aspen, só sei que não era o Aspen.



FIQUEM LONGE DAQUELE SCRIPT, ok? Como a própria Kiera comentou no Tumblr, é melhor para vocês.

Pior Personagem da Semana:


Yep, essa minha semana foi quase toda trabalhada em Once Upon a Time, e o pior personagem também vem dessa série. Acho que vocês reconhecem o querido/não tão querido Prince Charming, certo? POIS É ELE QUE LEVA A MELANCIA DA SEMANA.
Mas Denise, ele é tão adorável e legal e bom moço, por que ele te deixou com tanta raiva? Porque ele é um inútil que só sabe reclamar. Desculpa, gente, mas eu não gosto do Charming tanto assim. Sei que ele é um dos protagonistas, sei que todo mundo ama Snow White e o marido dela, mas eu tô fora dessa lista. Desde pequena eu não gostava da Snow White, o filme dela me dava sono e o príncipe era um banana, e isso não mudou com OUAT. Ainda que a Snow tenha ficado mais fodástica e tenham dado um pouco de atitude pro Charming, ele continua fazendo besteira.
Tipo o que? TIPO NÃO ATIRAR NA TAMARA QUANDO ELA TÁ NA MIRA DELE!


Ou não atirar no careca-amigo-da-Tamara-que-eu-sempre-esqueço-o-nome PORQUE O CHARMING É TÃO LERDO QUE PERDE A MIRA. Ou simplesmente por brigar com o Hook porque teve a vida salva por ele, impedido de bancar o herói metido e correr atrás dos vilões e provavelmente acabar morto, porque o Charming ia levar uma sova da Tamara na certa. 
Na boa, Hook, você deveria ter é deixado, sei que o Charming é seu futuro sogro, mas ele não faria falta.


Ele tem seus bons momentos? Tem, claro que tem. Mas anda muito inútil? Sim, anda.
Espero que o personagem fique mais legal na terceira temporada, dê uma evoluída, sei lá. Só sei que eu precisava desse desabafo porque tinha cansado das frodices do Charming.

O que esperar da próxima semana:

Sentimentos everywhere. Porque as gravações de Vampire Academy: Blood Sisters estão se aproximando e eu tenho certeza absoluta que logo eles divulgam o cast que falta (PORQUE CLARO QUE ELES MATARAM A GENTE DE CURIOSIDADE NO FIM DE SEMANA, CLARO). Eu espero dor também, porque vou tentar continuar a leitura de Clockwork Princess. Enfim, espero pelo menos sobreviver a essa próxima semana, porque ser fangirl é difícil.




Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA
    realmente o fim de Once Upon a Time foi de matar!

    Sobre o script... eu tb senti vontade de bater minha cabeça na parede, pq PELAMORDEDEUS! o que foi aquilo? HUAHUAHHAUHUAHUA não é a toa que a Kiera ta jogando confete pra todo lado!

    Charming realmente... sem comentarios pra ele HAHAHAHHA

    E VA!! OMG, nem me lembre disso, estou tendo convulsoes só em esperar pela minha serie favorita nas telonas <3 <3
    quero o restante do Cast NOW! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUAT FOI PERFEITO NÉ? Oh gods, só de lembrar do final eu já surto IUAIBFIUASBGUISABIBUGA
      SETEMBRO SEU LINDO VENHA AQUI.
      O script de A Seleção foi de matar... Matar as roteiristas, por cometerem tamanho sacrilégio com uma obra tão incrível u_u
      VA AUOGUASBGPIUABGBUA
      DIA 27 COMEÇAM A FILMAR E AS EMOÇÕES SÃO MUITAS *O*

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  2. Eu fiquei passada com script de A Seleção,que coida tenebrosa foi aquela??

    Nem li tudo... do jeito que adaptaram é melhor nao filmado por ninguém...

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão! Fique longe do script, você faz bem. Aquilo só serve pra você rir de indignação, foi um horror.
      Melhor ninguém tocar em A Seleção. O trauma foi tanto e_e

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  3. Ameei o post! Eu concordo plenamente sobre a adaptação de A Seleção, ta muito "WHAT THE FUCK?", eu amoo o livro, mas essa série ia ficar tipo 'The nine lives of chloe king' aproveitado a ideia e os nomes e fazer uma série D: E mal posso esperar pra conferir Vampire Academy, esse filme ta prometendo!
    Eu tô sofrendo aqui, porque eu terminei Clockwork Prince ontem, e ainda estou tentando absorver o que aconteceu, e vou ter que esperar até próximo semestre pra ler Clockwork Princess! E como você disse ser fangirl é difícil :'( kkkkkkkkkkkk
    Beijos.

    twentytwoo22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É! Essa Seleção ia estar mais pra fanfic que pra série baseada no livro, c'mon guys... Como alguém sequer aprova aquele roteiro? Gente estranha e_e
      APAIXONADAS POR VA, VENHAM SOFRER COMIGO PORQUE ESSE FILME VAI SER PERFEITO *O* E o elenco? Oh gods, tão diferente do que eu tinha em mente e ainda assim tão perfeito! Quando anunciarem todos faremos um post aqui no blog *--*
      Oh meus deuses, Clockwork Prince. Fiquei olhando pra parede durante 86768464 anos depois que acabei, e tenho medo de continuar Clockwork Princess. Eu sei todos os spoilers, mas o sofrimento ainda assim é real D:
      Admiro a sua capacidade e paciência pra esperar çç eu gostaria de poder me controlar.

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  4. Me senti exatamente como você em relação a VA, muito diferente do que eu imaginava, mas são perfeitos do mesmo jeito *-*
    Pelo contrário, eu não sei esperar kkkkkkkk, eu procurei por um PDF de Clockwork Princess mas não achei! Pra me consolar fui ver uns spoilers, não sei com o que eu tava na cabeça, porque só fez aumentar o meu sofrimento! tava tendo uns Heart attacks ontem kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É sobre o cast de VA! Quando eu vi eles, inicialmente, achei que não ia gostar, mas 5 minutos depois já tinha criado pastas pra Zoey e pro Danila no computador, aqueles lindos *o*
      Ahhhh eu tenho Clockwork Princess em pdf, se quiser! Eu to tentando ficar longe dele porque SOFRIMENTO, mas posso compartilhar com as pessoas D:
      Heart attack define o que leitor e leitora da Cassandra sofre, de fato! HAHAHAHAHAHA

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  5. Quero sim o PDF *o* Como você pode me mandar? Se você puder, pode mandar pro meu e-mail (amandasalanery@gmail.com)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, enviei pra ti \o/
      Tá em inglês, espero que não se importe :S Logo os fãs ninjas traduzem HEHEHEHEHE
      Beijos

      Excluir
  6. Muito divertido seu post!
    Não acompanho essas séries =(
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena, flor D:
      OUAT é uma série incrível, de verdade! A Seleção, graças a Deus, foi cancelada antes de existir UHSAUHAUSHUHSAUHSAHUAS
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!