Fangirl: Inferno de Dan Brown.



Falando sobre a minha leitura no momento, vim aqui nesse post comentar um pouco sobre meus surtos em relação ao novo livro de Dan Brown. O impactante Inferno:



Muito bem, sem spoilers, claro, venho aqui humildemente como grande fã das obras do Dan. Já li todas publicadas por ele até agora, tenho grande fascínio pela sua genialidade em criar histórias e pela sua capacidade de arrancar meu coração e me deixar morrendo no suspense. O senhor Brown é foda, gente! Simplesmente e absolutamente f-o-d-a.


Antes, eu diria que meu livro favorito dele era Anjos e Demônios. CLARO que O Código Da Vinci também é um baita volume e quando eu terminei de lê-lo, fiquei encarando o chão embasbacada por 50 dias. AGORA, no entanto, tenho que mudar de opinião... Inferno é, sem dúvidas, o MELHOR.

Estou no finzinho do livro, já cheguei a uma das revelações bombásticas da trama, e posso lhes garantir que o fôlego vai lhes faltar durante essa leitura! 


Um resuminho básico da trama? Tá aqui a sinopse pra vocês: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Sobre a minha leitura? Muito bem, tenho alguns pontos a destacar, mas não, repito, não haverá spoilers neles. Primeiramente, Robert Langdon está de volta. E ele é uma das minhas paixões literárias. POR FAVOR O ROBERT É TÃO INCRIVELMENTE FODA, e a situação em que ele se encontra nesse livro! GENTE...




Muito bem, temos outros personagens importantíssimos também. Como a doutora Sienna. O diretor. E também o grande vilão da trama, o responsável por querer o mundo destruído.



E a trama em si, com todas as fucking reviravoltas muito dignas de serem assinadas pelo Sr. Brown.




E uma última consideração antes de finalizar esse post: CAPÍTULO 79. NÃO, NÃO SE APROXIME DELE, MEGA SPOILER. EU SÓ PRECISO DESABAFAR ASUBFPSUIABFUIASBPGUIA:




Dan Brown, tenho uma simples perguntinha a lhe fazer: 


Muito bem, acho que é isso. Vou trazer a resenha de Inferno ainda semana que vem, acredito eu, caso não tenha morrido até o fim dessa leitura. E ai, curtem Dan Brown? Já leram, pretendem ler?

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!