The White Queen


Hoje vou falar sobre a nova série produzida pela Starz, sim se você pensou em Spartacus é o mesmo canal que produzia a épica série dos gladiadores, essa nova série, chamada The White Queen, é uma adaptação do romance histórico A Rainha Branca (edição brasileira), primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora britânica Philippa Gregory.



Nesse primeiro episódio a história nos mostra os dois lados de uma mesma família que está em conflito, a Casa Lancaster e a Casa York, o que originou uma guerra terrível que matou metade da população da Inglaterra e uma corrida desenfreada cujo o objetivo era a Casa York ascender ao trono derrubando o rei atual, da Casa Lancaster. 
Elizabeth Woodvile, uma mulher muito bela mãe de dois filhos ainda crianças, tem seu marido  que era fiel ao rei Henry VII, rei da Casa Lancaster, morto em batalha juntamente com a ruína do rei Henry para a Casa York, o que a deixou em uma pobreza iminente, com a perda da propriedade e todos os bens que possuíam para o lado vencedor da guerra, obrigando-a se abrigar na casa dos pais, camponeses que apoiavam a Casa Lancaster. 
Elizabeth decide procurar o novo rei, Edward IV, e jurar lealdade para que assim a herança de seus filhos fosse devolvida, porém assim que o rei a encontra na beira da estrada, a grande beleza da mulher lhe chama atenção, fazendo com que ele se aproxime dela e se apaixone perdidamente.
A mãe de Elizabeth, uma mulher muito astuta, que entende os mistérios da magia e diz ser descendente da Deusa do Lago, a encoraja a fazer um feitiço que lhe daria uma pista sobre seu destino. A a cada dia ela voltaria no lago e puxaria um pouco mais uma corda que na ponta estaria seu verdadeiro destino.

Abaixo segue o trailer oficial da série:




Como uma pessoa que não leu o livro (ainda) foi basicamente isso que deu pra entender,  e a série me surpreendeu demais! Uma trama bem desenvolvida que aborda vários temas: guerra, romance, magia, traições, sede de poder, intrigas e etc. Como o livro sempre é melhor que a série, fiquei muito curiosa pra ler e saber mais da história, então como uma boa curiosa, fui pesquisar e descobri que essa trilogia chamada, Guerra entre Primos, é situada na Guerra das Rosas e contada através da perspectiva de três mulheres: Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville. A cor vermelha representa os Lancasters e a cor branca representa os Yorks. Ao que tudo indica a primeira temporada será centrada somente em Elizabeth, a plebeia que alcança a realeza.

E se a história, que é fantástica não te convenceu, o elenco te convencerá com certeza, como rei Edward temos Max Irons, Rebecca Ferguson como Elizabeth, David Oakes como Duke of Clarence.







Ok, aposto que com essa foto do Max Irons te convenci a ver a série. Assiste e me diz  que achou!



Share this:

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Gostei bastante, não tinha ouvido falar ainda, mas gostei da história e do elenco, vou assistir e ver o que acho, ótima dica!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. A série é maravilhosa!!! Sou apaixonado por história, então pra mim é fascinante!!! Recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia q tinha o livro! JÁ QUERO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!