Up and Down #6



Up and Down - Só Mais Um




Melhor personagem

Fergus Fraser.
Gente, eu não sei como, mas quando eu comecei Outlander eu só sabia que amaria o Jamie. Então, em A Libélula no Âmbar somos apresentados a um menininho órfão, que mora em um bordel e bate carteiras para sobreviver. E o Jamie decide chamá-lo de Fergus. E então, em O Resgate no Mar, a gente passa vinte anos sem vê-lo, e quando volta encontra um homem tão honrado quanto os Fraser puderam fazer. Meu amor pelo Fergus foi instantâneo. Quando eu percebi a relação que começava a se formar entre ele, Jamie e Claire, eu soube que não adiantava lutar contra, porque eu iria amá-lo até o fim. E O FERGUS TAMBÉM NÃO AJUDA, sendo um fofo, grosso, engraçado e ríspido Francês. 
Como diria Diana, ele tem mel na língua, só pode!
Fergus - O Resgate no Mar

Além do que, qualquer um que faça o que ele fez pelo Jamie, merece meu amor incondicional. Estou na primeira parte de Os Tambores de Outono, e não sei se cabe mais amor dentro de mim por ele. Por isso, um cantinho pra esse filho adotivo dos Fraser, que eu tenho certeza que vai ganhar o coração de vocês, quando finalmente se renderem as maravilhas da Diana Gabaldon.

Melhor da Semana

Eu não poderia escolher outro ponto alto da semana que não fosse o meu aniversário e os livros LINDOS que ganhei (adoro amigos que sabem procurar no skoob). Eu quase rolei no chão agarrada com os livros quando abri o embrulho e encontrei A Seleção, Belo Desastre, Minha Vida Fora de Série, A Culpa é das Estrelas e O Rei do Inverno. Coloquei todos eles na prateleira e fiquei admirando pelo tempo que pude! Agora é achar coragem pra escolher um deles para começar a ler (mesmo com os outros milhões de PDF’s que eu tenho aqui no computador e é bem capaz de lê-los antes).
na imagem falta O Rei do Inverno

Vocês já leram algum deles? Eu sei que A Seleção, A Culpa é das Estrelas e Belo Desastre vai me fazer morrer, já que as meninas aqui do blog já leram e não contiveram o ASDFGHJKLÇ, mas os outros eu não tenho opiniões tão próximas assim. E ai?

Pior da semana

O episódio 3x09 de Game of Thrones, The Rains of Castamere. Eu sei que no meu up and down anterior eu reclamei de COMO O D&D ACABARAM COM O MEU REI e como estavam acabando com a serie. Mas eu confesso que a revolta maior foi com COMO eles traduziram o Robb dos livros para a serie, com mudanças injustificáveis (porque o resto eu posso lidar). Então, eu estava mais do que feliz pelo episódio dessa semana, afinal de contas, eu queria logo ver a criação bizarra desses dois morrer de uma vez.
Mas veja bem, eu não coloquei esse episódio aqui porque eu achei a coisa mais porcaria da semana, MAS SIM PORQUE FOI A COISA MAIS HORRÍVEL, SOFRÍVEL E CHORÁVEL da minha vida essa semana. Eu acho que, afina de contas, por mais que tenham estragado o Robb, a gente nunca está pronta para ver a morte do personagem mais perfeito de todos os livros que já li e vou ler na vida – sim, esse é o tamanho do meu amor pelo personagem, eu não pisco antes de dizer que ele é o melhor personagem que já surgiu.

Tem tanta, mas tanta coisa naquela breve cena que eu não sei por onde começar – talvez apertando as teclas que tenham fugido das minhas lágrimas de sangue? – porque tudo que estragaram no personagem no decorrer da terceira temporada, acertaram no final dele!
O momento em que Robb se levanta – depois daquela cena de partir o coração onde ele segura o corpo de Talisa – e olha para a Cat... Quando ele fala mãe e olha para ela, como se ele estivesse perguntando está tudo bem parar de lutar agora? E ENTÃO O BOLTON, O MALDITO BOLTON QUE EU JAMAIS PERDOAREI, esfaqueia ele com o “Os Lannisters mandam seus pêsames” EU SÓ QUIS CAVAR UM BURACO NO CHÃO E MORRER JUNTO, OK?


E o grito da Cat? E O GRITO DAQUELA MULHER, que depois se transforma em uma face sem qualquer emoção? Ela já perdeu os filhos mais novos, a filha mais nova está perdida – provavelmente morta – e a única filha que lhe restou está casada e o Robb é a única esperança dela de reunir o que quer que tenha sobrado da família dela, E ELE ESTÁ MORRENDO BEM EM FRENTE AOS OLHOS DELA. 


Então está tudo bem para o Robb morrer, porque ela também está achando que está tudo bem morrer, porque não sobrou nada para ela. Todos os que ela ama estão mortos.


 “Robb was her first son and her last.” ASDFGHJKLÇASDFGHJKLÇ


Por favor, deem um Emmy para a Michelle, ok? Porque ela foi perfeita demais, só essa cena valeu por todo o episódio e toda a encenação dela nessa temporada. Eu ainda estou em choque. Eu não sei o que sentir.
E aqui só pra lembrar que ainda sim fizeram caquinha nesse episódio, como assim Ygritte tentou salvar o Jon?

Pior personagem

E poderíamos ter um pior, do que o senhor Walder Frey? Ou como gostamos de chamá-los, senhor Filch maldito, filho de uma rameira desgraçada. Acredito que conseguiram passar para a serie, todo o maldito perfil do personagem nos livros. Afinal de contas, foi ele que possibilitou o maldito Casamento Vermelho. Velho ganancioso. Os deuses trazem a desgraça para aquele que levanta a mão ao seu senhor, e com uma punição pior para aqueles que quebram as leis de hospitalidade.
Eu espero que os Bolton peguem esse velho pervertido e nojento. De verdade. Porque a morte é muito pouco para aquele que fizeram de uma vingança, um espetáculo. E como já diria minha amada Lyla Cassel (entendedores entenderão) “Não há honra na vingança.”
Minha emoções não me deixam ser capaz de escrever além disso. Obrigada.

 Uma gif auto explicativa porque eu achei que esse post precisava.

O que esperar da próxima semana

Como sempre, acho que espero sobreviver a essa avalanche de feels que o 3x09 de Game of Thrones me jogou. Mas também espero poder ler Losing It, em conjunto com a Eduarda e aproveitar comentários maldosos a respeito de um livro que, aparentemente, é divertido e leve. Um amorzinho. Vamos ver até onde eu consigo ir com ele nessa semana (esperando que até o fim!).


Share this:

, , , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Oi Bianca!!!! Nossa bom vou fazer isso por partes pq quero comentar cada tópico kkkk. Bom sobre o personagem quando li o que vc escreveu fiquei me perguntado de que série poderia ser, então fui pesquisar no google, e OH MY GOD! Eu quero ler essa série faz séculos, mas meu dinheiro não é infinito kkk, depois de ler fiquei com mais vontade ainda de ler. Quanto aos livros que vc recebeu li apenas O Rei do Inverno, é do Cornwell, certo? Bom, no começo ele é um pouco parado, mas esse autor é um dos meus preferidos e se vc persistir na leitura não vai se arrepender, quando tiver oportunidade compre a trilogia A Busca do Graal do autor, é fantástica. Bom quanto a série GOT eu não estou acompanhando mas li os livros e Walder Frey é um grande FDP rsrsrs. Mas se conseguiram passar isso para série eu creio que na verdade seja um bom personagem, certo? Vc talvez só não goste dele por ele ser um grande monte de bosta e o filho de uma rameira pervertida, né? KKKKKK adorei a postagem rs.

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JU! Já disse que adoro seus comentários? É, eu adoro lol
      Nossa, Outlander é muito boa, postei uma resenha dela não faz muito tempo, se você tiver interesse (pode achar na minha tag nas resenhas). Fergus é um amor só, MAS É TANTO HOMEM UM AMOR SÓ NAQUELE LIVRO, eu morro muito, confesso D: Já to indo pro livro 4 e, apesar dos dois primeiros serem OS MELHORES EVER, o livro não decaiu não. Pode confiar.
      E sim, é do Cornwell. Vi por ai que ele é um pouco pesado no quesito tortura e coisas do tipo, o que só me deixou mais louca pra ler. HAHAHA
      E sobre GoT, bem, não perdeu muita coisa não acompanhando. A primeira temporada foi tudo de mais maravilhoso no mundo, ai a segundo chegou mais fraca e a terceira errou feio em algumas coisas. Mas o RW me despedaçou, de verdade. E SIM, ele só está no pior personagem porque eu odeio ele, não porque ele é um personagem ruim, aquele Frey maldito!

      Obrigada pelo comentário!
      Bianca.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!