Up and Down #8


O Up and Down da semana tem um caráter especial e de apoio as manifestações que ocorrem por todo o país. 

Melhor da semana

Eis que apenas R$0,20 se transformam no estopim daquilo que alguns manifestantes já chamam de revolução. Os jovens saíram às ruas e exigiram mudanças ao som de "Não é por vinte centavos, é por direitos" e infelizmente foram atacados por policiais. Enquanto isso a única coisa que a mídia noticiava eram os "atos de vandalismo" e o caráter possivelmente baderneiro dos protestos. E foi assim que a população aderiu à manifestação, que tomou ares gigantescos.

O que antes era uma luta contra mais um aumento desnecessário das passagens, pois este aumento é apenas de lucro já que não vemos seu reflexo em aumentos salariais de motoristas e cobradores e muito menos na melhoria dos ônibus em circulação, transformou-se em um grito uníssono do povo por melhorias. Tendo como manto a bandeira brasileira e cantando o hino nacional cidadãos brasileiros foram à rua lutar por um país melhor. "O gigante acordou" é o grito de guerra daqueles que estão cansados de tanta corrupção, impunidade e mandos e desmandos daqueles que se acham acima da lei e do povo.

Devido ao aumento descomunal da adesão à causa algumas mudanças já podem ser notadas. A mídia passou a informar e cobrir as manifestações, como deveria ter feito desde o princípio, e os que até então eram chamados de vândalos passaram a ser vistos como manifestantes. Jornais passaram a dar o devido destaque as manifestações, sempre frisando que as mesmas eram de cunho pacífico e que os atos de vandalismo ocorridos eram isolados e cometidos por um restrito grupo mais rebelde. A Polícia que antes atirava com balas de borracha a torto e a direito, ficou pacífica. Mas é importante lembrar que a Polícia, seja ela qual for, nada mais é do que uma ferramenta do governo. E falando sobre os políticos, é intrigante ver como alguns que antes diziam que as manifestações não passavam de "atos políticos", isso quando se dignavam a falar sobre o assunto, hoje reconhecem a legitimidade das manifestações e se dizem abertos a negociações. Ambos, mídia e governo, correm atrás de uma possível reparação. Querem ficar de bem com o povo brasileiro mais uma vez, para que possamos voltar ao nosso eterno padrão de qualidade: políticos fazem o que bem entendem, a mídia mostra o que lhe convêm e o povo consente. 

Mas não mais, pois junto ao grito de "O gigante acordou" os manifestantes também gritam "Vem pra rua" em um convite para que todos se juntem à luta por um país melhor. Esperamos que de fato o país tenha acordado, e se mostre tão gigante quanto alega ser. O Brasil mudou seu status de "deitado em berço esplêndido" para "verás que um filho teu não foge à luta".

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. Adorei o post...
    Com certeza deixa bem explicito tudo que está acontecendo no momento.

    #IndoParaRua
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Delmara.
      Fico feliz que tu tenha gostado do post.

      Att.,
      Eduarda Henker
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Bah gostei do post !!
    Você escreve muito bem, sabia??!
    Tá de Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, e pelo comentário. :)

      Att.,
      Eduarda Henker
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Eu tive o privilegio de trabalhar com o autor do livro e ele é uma pessoa muita inteligente e agradavel e eu fiquei extremamente impressionado com o seu livro! Que legal que agora se pode comprar o segundo livro, também internacionalmente, no Google Play!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!