Up and Down #11


 Mais uma segunda-feira chegou e a gente está de volta com o Up and Down, trazendo o que li e assisti na última semana!



Melhor da Semana: Under the Dome


Não, eu não li o livro e, por isso, acredito eu, ela está aqui no melhor da minha semana. Fiz uma mini maratona com a série no final de semana passado e adorei a história! Vi muita gente reclamando de como ela era diferente do livro, aquelas coisas que a gente SEMPRE sabe que vai acontecer quando adaptam. Então decidi não buscar mesmo o livro e assistir ela só como uma série, como é o meu costume. Se eu gosto do que estou vendo, a tendência é não procurar pelo material original para não odiar a séria - a não ser que seja um filme, ai sim eu vou ler o livro.
A história é realmente nova, diferente e surpreendente, como a gente sempre espera de algo criado por Stephen King. A história dessa cidade presa dentro do uma redoma que ninguém sabe de onde veio ou se vai embora... É fascinante. Até porque eu adoro histórias que tratem do comportamente humano e essa passa bem isso. Estamos mais centrado no desenvolvimento das personagens do que na redoma em si. A história sobre como as pessoas agem quando estão presas, como passarinhos na gaiola ou peixinhos no aquário - como cita Angie na série.
Estou louca pelo episódio que sai hoje e mais louca ainda para ver até que temporada essa séria vai chegar, afinal, é apenas um livro.

Melhor personagem da Semana: Cecily Herondale (As Peças Infernais)


Na última semana eu também devorei Príncipe Mecânico e estou agora no final de Princesa Mecânica e, claro, não poderia deixar de citar Cecily Herondale, a irmã mais nova de Will. Se você já leu os Instrumentos Mortais e ama a Isabelle, não vai se decepcionar com a Ceci. Ela é uma garota muito teimosa e determinada. Ela é forte e eu realmente adoro ela. Desde sua primeira frase em PM eu já estava apaixonada. Ela é mais impetuosa do que a maioria das personagens femininas de As Peças Infernais - embora eu ouse dizer que não encontrei nenhuma personagem feminina fraca nos livros, todas elas são poderosas a sua maneira e com suas peculiaridades e finalidades - e totalmente decidida, embora ainda seja muito nova.
Ele é badass e não tem como negar. Só.

Pior personagem da Semana: Lord Warwick (The White Queen)


Em minha semana de férias fiz algumas mini maratonas e uma delas foi com The White Queen, a mini série baseada nos livros da Philippa Gregory: The White Queen, The Red Queen e The King Maker's Daughter.
E eu odeio Lord Warwick desde o primeiro episódio, desde sua primeira aparição na tela. Acho que o fato de ter sido interpretado por James Frain só ajudou no ódio - não consigo gostar dos personagens que ele interpreta desde The Tudors, tem vocação pro vilão.  O primo do Rei York, também conhecido por King Maker não gostava nem um pouco de ser contrariado e o Edward botou tudo a perder quando disse o primeiro não a ele. O que não desculpa nenhum dos atos dele.
Estou apaixonada pela série e odiando ele fervorosamente, como uma boa fã!


Pior da Semana: Skins


Sou muito fã de Skins. Completamente apaixonada pela segunda geração. Tolerei a segunda pela Effy, mas odiei a terceira. Então as vezes eu finjo que só a primeira geração existe, e tudo fica perfeito. Quando descobri que Skins voltaria, em sua última temporada, com três personagens icônicos (embora eu dispense os episódios Rise) fiquei super animada.
A primeira (e a que não gostei) foram os episódio Fire, protagonizados por Effy. Ah que arrependimento. Eu ainda estava esperando encontrar a garota que deixei no fim da segunda geração. Alguém mais perturbada e que soubesse lidar melhor com o mundo. Nesses dois episódios de Fire a Effy foi tudo que ela não deveria ser, foi tudo que ela NÃO É. Ingênua, cega, manipulável. Essa não era a Effy que eu conhecia e amava, que tinha aquele Q caos na vida e que apaixonou tanto. Effy era o caos ambulante e eu adorava muito isso. Ai foram fazer um final para ser memorável e acabaram com tudo! Ainda bem que o Pure se salvou, porque eu jamais perdoaria se tivessem estragado a Cassie.

O que esperar da semana que vem

Sobrevivência. Minha aulas estão de volta e é o penultimo semestre. Tempo pra respirar? Não vou ter. Pra ler? Só quando acabar. Para as séries? Só se ignorar alguns trabalhos! Me desejem sorte e que eu continue viva! HAHAHAH



Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!