Up and Down #9




Melhor da Semana → A Culpa é das Estrelas (John Green)

 
Definitivamente, o melhor da minha semana foi terminar de ler A Culpa é das Estrelas. Todo mundo falava da história com uma certa admiração que, por vezes, eu cheguei a me perguntar se era apenas mais um livro que havia caido na "moda" de todo mundo gostar. Mas acho que é uma experiência diferente para cada pessoa. Não percebi grandes destaques na escrita do John, além do fato dele ter me ganhado por usar uma linguagem jovem e clara, simples e divertida. Mas o real destaque para o livro, fica a cargo dos personagens. Hazel, Gus e Isaac são os grandes destaques para mim, John escreveu eles de uma maneira que, na metade do livro, quando precisei fazer uma pousa por problemas famíliares, eu me dei conta: eles não eram reais, e eu fiquei realmente triste com o fato de que jamais os conheceria e que, ao fim daquelas maravilhosas páginas, eu jamais teria mais deles.
Me colocou em uma certa depressão saber que a história deles começava e acabava ali - e como acabava! - já que eles haviam me cativado e conquistado de um jeito tão inusitados. Eles são tão fofos e reais juntos que era uma alegria estar perto deles, mesmo nos piores momentos!
John encheu de magia 288 páginas que para sempre ficarão na minha memória. Posso dizer com toda a certeza do mundo, que A Culpa é das Estrelas é um daqueles livros mágicos que a gente guarda bem perto do peito e relê sempre que o desespero bate e precisamos de coisas belas na vida.


Pior da Semana → Belo Desastre (Jamie McGuire)

Ah Belo Desastre. Não vou dizer que foi a pior coisa que já li na vida, mas foi uma bela de uma decepção, isso sim. Ainda não consegui definir se eu comecei o livro com expectativas demais ou o que, mas ele realmente, viu.. O começo foi realmente empolgante, enquanto a Abby e o Travis agiam como cão e gato. O título sugeriu que estaria entrando de cabeça em um relacionamento completamente disfuncional, com personagens que seriam péssimos um para o outro e que jamais poderiam ficar juntos, mas que seria impossível terminar o livro com eles separados. E, bem. Não foi o que aconteceu. Sinceramente, eu acho que a Jamie se perdeu um pouco com o negócio de Vegas e que ele era total e completamente dispensável.
Travis e Abby ficaram chatos, a Abby não se impunha e o Travis era só.. Blergh. O que realmente valeu a pena, pra mim, foram o Shepley e a America e, claro, o livro teve seus pequenos momentos. O meu preferido, sem sombra de dúvidas, foi o feriado de Ação de Graças. Eles agiram exatamente como o tipo de casal e relação que eu esperava ver e foi realmente interessante. Mas acho que a Jamie se perdeu em 70% do livro, mas que acertou muito bem com os outros 30%.
Em fim. So sorry, mas não foi o meu livro.

Melhor Personagem → Gus Waters (A Culpa é das Estrelas)

Ansel Elgort, ator que interpretará o Gus nas telonas

Ai meus deuses, que eu tive que escolher só um!
E eu tenho que ficar com o Gus, é claro. Os medos dele, as esperanças dele, as coisas que ele fala e faz, a maneira que age com a Hazel, o Isaac e os pais. O amor que sai dele, a vida que ele transmite. Eu não sei explicar e, talvez, seja por isso que esse tópico fique tão curto, mas o Gus é tudo isso e ao mesmo tempo, inexplicável. Ele é mágico, especial. E eu fico sem palavras.



Pior Personagem → Bill Compton (True Blood)

Stephen Moyer, ator que interpreta Bill Compton na serie

Vamos manter o tópico aqui curto também? Porque eu não sei reclamar pouco dele. Fato é que, desde a 4ª temporada tanto o Bill quanto a história dele está me irritando muito. Na temporada passada eu já achei que True Blood havia se perdido muito no quesito temos-milhares-de-plot-lines-ao-mesmo-tempo-e-pouco-tempo-para-desenvolver-propriamente-uma-que-seja e essa temporada, infelizmente, parece que caminhará pela mesma estrada.
E o Bill, por favor, chato. Plot line: chata. Tudo chato. Eu não sei nem mais o que reclamar e como reclama. HAHAHAHAH. Só que estou cansada :/


O que esperar da próxima semana

SURTOS. Muitos e muitos surtos. Como eu estou me aproximando do fim da faculdade (yay, mais dois semestres apenas!) as coisas vão ficando mais tensas e o tempo para ler e assistir series diminui. MAS agora que estou de férias (julho, seu lindo, vemk) eu pretendo ler muitos livros e me colocar em dia com todas as series atrasadas. Na listinha dos livros já coloquei A Elite, Amante Finalmente, Divergente, Princípe Mecânico e Princesa Mecânica (do que eu me lembro no momento). Mas e vocês, o que esperam dessa semana?


Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!