Up and Down #12


Melhor da semana: Encontro de leitores na editora LeYa:


Pode parecer estranho ver essa imagem ai, mas este livro foi o responsável por me levar até a LeYa. Isso mesmo! A editora LeYa fez uma seleção de leitores para um bate-papo muito bacana sobre esse livro, O Aprendiz de Assassino (que, aliás, logo será sorteado aqui no blog!). O debate ocorreu durante a manhã do dia 02, onde eu pude conhecer outros leitores de literatura fantástica e interagir com o pessoal da editora. Foi muito interessante e esclarecedor, além de divertido! Conversamos sobre nossas impressões sobre o livro da Robin Hobb, demos nosso parecer sobre a história, fomos apresentados a como funciona o trabalho de escolha e publicação de um livro, enfim, foi muito legal! Ah, e fiquem sempre de olho no Facebook da LeYa, porque eles vão fazer mais desses encontros.
Houve um sorteio no fim do evento e eu ganhei o livro Wild Cards, do George R.R. Martin (outro livro que será sorteado aqui em breve).


Melhor personagem da semana: Veracidade (Aprendiz de Assassino)


Eu e meu amor por personagens da realeza, donos de personalidades incríveis. Ah, pelo amor do milho, te desafio a ler Aprendiz de Assassino e não amar o Veracidade; se você fizer isso, confesso que te acharei uma pessoa estranha, porque Veracidade > mundo.
Muito bem, Veracidade é o filho do meio do rei Sagaz. Irmão de Cavalaria e meio-irmão de Majestoso, seu nome descreve o que ele é: verdadeiro. Em tudo o que faz. É dedicado ao povo, ao pai, ao seu cargo na realeza, está disposto a sacrifícios por seu reino e pela população que tanto ama. É um mestre do Talento, uma espécie de magia antiga muito poderosa na linhagem a qual pertence, e mais para o meio da trama passa a ter uma importância muito grande dentro da história. Veracidade me conquistou logo que me foi apresentado, e quando eu vi que ele teria destaque, fiquei muito feliz! OH PERSONAGENZINHO NENÉM E SOFREDOR!
Ah, o Aidan Turner ali ilustra o que eu imaginei do príncipe.

Pior da semana: Escritora em crise.


Não sei se todos sabem, mas além de blogueira, eu sou escritora. O primeiro livro da minha série, Os Mistérios de Warthia, foi publicado no começo do ano! Mas, claro, como todos nesse ramo, tive minha semana ruim e não consegui escrever nada. NADA. Isso é uma vergonha! Um pecado! Não saiu uma frase sequer no capítulo novo; estou nos momentos decisivos do terceiro livro e tenho a pataca de deixar minha protagonista Serafine travada numa cena tensa. Vou tentar socar minha cabeça no teclado repetidas vezes até a inspiração resolver me visitar.

Pior personagem da semana: Majestoso (Aprendiz de Assassino)


Eu não tenho um dream cast pra ele. Eu não tenho qualquer tipo de sentimento positivo em relação a ele. Eu só quero a cabeça dele numa bandeja de prata, por isso o gif assassino ali em cima.
Majestoso é o meio-irmão de Veracidade, o citado amor da minha vida, e é um nojento. UM NOJENTO CRETINO SALAFRÁRIO MALDITO DE UMA FIGA, é o que ele é! De todos os personagens, de todos os Forjados (leiam o livro e entendam o que eles são, acreditem, TENSOS) de TUDO ali na saga da Robin, o Majestoso é a criatura que eu queria ver pegando fogo. O nome dele diz tudo; é um príncipe de nariz empinado que se acha a última bolacha do pacote, vive usando roupas ricas adornadas por jóias e prefere pensar em si mesmo ao invés de dedicar-se ao povo. Assim como Veracidade, grande parte do destaque dele se dá do meio para o final do livro, e é um destaque que te deixa PUTA DA VIDA! Como eu gostaria de citar spoilers aqui pra explicar a minha revolta! Quem ler, por favor, venha odiar este homem comigo. Obrigada.

O que esperar da próxima semana:

Inspiração para escrever. EU PRECISO TERMINAR ESTE TERCEIRO LIVRO! Também espero muitos feels porque estou lendo The Golden Lily, da Richelle Mead, e tem Sydrian na história. E Sydrian trás feels. Vou voltar a assistir Under the Dome também; haja emoções, cara, tô ferrada HAHAHAHA.



Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!