Fangirl: Ývela e Jyvela

Fangirl - Os Mistérios de Warthia - Ývela

Chegou a vez de mais um fangirl e eu REALMENTE tenho que falar sobre essa personagem - e o ship, meu deus, o ship! - dessa vez. Como vocês já perceberam, eu geralmente surto por aquilo que poucos surtam: geralmente o que eu mais amo são personagens secundários ou a parte odiada do triângulo amoroso! Mas eu sempre vou falar deles aqui na esperança de encontrar alguém que os ame com com a mesma intensidade - e porque não ferocidade? - que eu amo!
Eu TIVE que colocar a Ýve aqui hoje por motivos de: eu sonhei com jyvela noite passada! É nisso que dá quando você fica pensando nos caminhos que quer que o seu ship trilhe!



Saoirse Ronan, nossa Ývela *--*

Ýve é o apelido carinhoso para Ývela, uma ondina (elas são meio que parentes das sereias!) que calha de ser uma das guardião de Serafine Delay, a heroína no livro A Profecia de Mídria, primeiro volume da quadrilogia Os Mistérios de Warthia.
Ýve é adorável, uma fofa! Mas não se deixe enganar pela personalidade calma e compreensiva dela, a garota é muito forte e muito foda! Ela tem esse passado todo misterioso e ainda se acha uma traidora, embora o porque a gente ainda não saiba. Não que isso me impeça de formular várias teorias, claro. Ela acolhe a Serafine muito bem e demonstra uma enorme sensibilidade com ela, que está completamente perdida no mundo e na história que acabou de ser jogada. Ela ajuda a Serafine em todas as etapas e é uma pessoa de confiança para ela. É emotiva e acredita fielmente na missão que incumbiram a ela.

Minha Ývela Chibi. Ignore que eu 
não sei brincar disso

Mas o negócio é que, em A Profecia de Mídria você precisa prestar atenção aos detalhes. Nada lá é insignificante, a Denise não coloca nada na história que não vá ter um baita significado depois. As vezes é algo tão pequeno que você nem percebe, ai quando descobre a verdade quer se matar porque não pensou nisso antes! E, dito isso, VAMOS AO MEU SHIP!


SENHORAS E SENHORES, O MEU SHIP É O MELHOR SHIP DO MUNDO. QUEM NÃO SHIPPA TÁ COMETENDO HERESIA!


Para ser bem sincera a Ývela me chamou a atenção desde o começo. Não me levem a mal, eu adoro a Serafine - apesar dela virar para a esquerda, pamonha -, mas é inevitável, eu sempre me apego aos secundários e aquele que me dão muita margem para devaneios. Então eu logo fiquei analisando TUDO que acontece com a Ýve e todas as interações dela. E é ai que surge o meu ship.
ELES SÃO LINDOS, GENTE, POR FAVOR!



Para quem acompanha a página oficial do livro já sabe que tem umas coisas por vir para a Ývela que envolvem um certo personagem chamado Jon. Daí o nome do ship, jyvela, que não em nada a ver com Ývela e Jarek, por favor!
Para quem não lembra, o Jon é mencionado no final do livro, pelo Demetrius. Mas, antes disso, ele aparece, apenas seu nome não é revelado. E é ai que eu queria chegar quando digo que é necessário prestar atenção aos detalhes que envolvem os personagens...
PORQUE A PORRA DO MEU SHIP APARECE DESDE AS PRIMEIRAS PÁGINAS, MINHA GENTE. 

"Você está realmente aqui ou eu estou sonhando de novo?" 
Jon, capítulo 13. A Fortaleza do Dragão.

E eu já tava shippando sem nem saber quem ele era, ai quando eu liguei os pontos... E QUANDO EU ME LIGUEI QUE AQUELE JON ERA O MEU JON.


Imaginem uma pessoa fazendo sons de baleia morrendo na praia? ENTÃO, MULTIPLICA POR 20 E ESSA ERA EU!


Porque assim, É SABIDO que o Jon e a Ývela tem uma história conturbada, principalmente pelos pontos da história onde ele aparece. Dá pra saber que é algo forte o que eles sentem, EU SEI QUE É ALGO FORTE, EU SINTO DENTRO DO MEU CORAÇÃO.


MAS AI A DENISE VAI LÁ.. VAI LÁ E SEPARA ELES! E O QUE É PIOR? O QUE É O PIOR? A ÝVE É IMORTAL E O JON NÃO, PORRA. O JON NÃO É IMORTAL!!!


COMO O SHIP SOBREVIVE A MORTE INEVITÁVEL DE UM E O SOFRIMENTO ETERNO DE OUTRO??? JÁ NÃO ME BASTAVA MALEC???


E SIM, OK. Eu adoro ver os personagens que eu amo sofrendo. MAS NÃO PRO RESTO DA VIDA. Como lidar com isso? É TÃO CASSANDRA CLARE QUE DÓI O CORAÇÃO. QUEM LEU CLOCKWORK PRINCESS SABE DO QUE EU TO FALANDO. Eu não posso lidar com isso, porque por mais feliz que seja o final dos dois no livro 4... O DESASTRE É IMINENTE, PORQUE ELE VAI MORRER E ELA NÃO! AI MEU DEUS.


~Bianca descendo pelo ralo da espiral~


E tem traição rolando entre os dois. Tem abandono. Tem segredos. Tem mistério. E EU SINTO QUE, APESAR DA ÝVELA TAMBÉM SOFRER, É O MEU BABY JON QUE MAIS SOFRE NA SITUAÇÃO. Porque eu sinto que foi a Ýve que se afastou, que o Jon ficaria com ela sem se importar com mais nada no mundo. MAS NÃO. MY HEART. MY SHIPPER HEART.


Por que eu fui falar da Ýve para vocês? AGORA TUDO DÓI! Vou ter que ir sonhar com eles de novo D:



Para quem não conhece a personagem e o ship, favor procurar pelo livro A Profecia de Mídria. Você pode encontrar na Saraiva e no Submarino, ou comprar direto com a autora <3 span="">

E AI VENHAM SURTAR COMIGO QUANDO DESCOBRIREM ONDE O MEU HOMEM APARECE E COMO POBRE DELE ALDAÇSDKAÇLSDKASDJHAGSDHGF





Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Eu também sempre tive um amor pela Ývela.
    Tão fofa, tão meiga ♥
    Beijos *-*
    http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yve é uma fofura só, impossível não amar (quer dizer, até tem quem não ame, mas eu ainda vou mudar a opinião deles :P)

      Obrigada pelo comentário, Nathalia *--*

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  2. Ýve é um amor e perfeição de pessoa. Denise não pode continuar com essas maldades. PORRA NÃO AGUENTO. DEVIL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, filha, EU TAMBÉM NÃO AGUENTO. Denise é o capiroto em pessoa, não tem outra. Ývi e Jon são tão lindos e meigos e preocupados com os outros, se doam por completo aos seus deveres e ai a Denise vai lá e... FAZ ELES SOFREREM G_G Não sei viver assim, é bom que tenham trigêmeos no final pra triplicar a alegria da minha vida.

      bjooos,
      Bianca.

      Excluir
  3. Olha, já reli o livro uma vez e provavelmente farei isso de novo antes de lançar a Fortaleza, e eu vi isso do início e doeu. ;^;
    E eu vou caçar spoiler nesse livro até não poder mais. u_u

    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você viu a parte do início? Não descobriu ainda quem é ele lá pelo meio do livro? MY GOD, EU MORRO LENDO AQUILO E IMAGINANDO COISAS E ENCHENDO O SACO DA DENISE PRA FALAR MAIS DO PASSADO DELES Ç_Ç
      E sim, o livro é cheio de spoilers, basta usar a imaginação para saber o que eles significam!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!