Up and Down #16

Up and Down - Só Mais Um Blog

Mais uma semana começa e mais um Up and Down vem para falar o que rolou de bom. Na verdade, o meu está meio pobrinho devido ao pouco tempo, mas agora que as séries estão (re)estreando acho que daremos um "up" aqui (sem intenção de piadinha).

Então vamos lá!


Melhor da Semana: Sleepy Hollow




Sleepy Hollow é a nova série da Fox, que adapta - mais uma vez - a lenda do cavaleiro sem cabeça. Aqui, Ichabond Crane foi um soldado do exército americano durante a guerra da independência que, quando ferido em batalha "dorme" por 250 anos, até acordar na pequena cidade que dá o nome a série. Lá, estranhos assassinatos estão acontecendo, com suas vítimas decaptadas, e cabe a Ichabond e Abbie descobrirem como por um fim a isso.

O piloto me surpreendeu, isso é fato. Eu já estava esperando algo muito bom pelos trailers, mas foi melhor ainda. Reviver a lenda do cavaleiro sem cabeça, misturar com demônios, bruxas e os Quatro Cavaleiros do Apocalipse? Queridos, vocês me tem!

Sem contar que não tem como não adorar o Ichabond logo de cara, com aquele jeitão Capitão América/Thor de ser, de ficar perdido nas mudanças e tecnologia... Não pude evitar rir com o chilique dele para entrar no carro e depois sem saber como sair do carro. Vale a pena e estou disposta a sacrificar 40 minutos nas semanas do pré-tcc, projeto experimental e talento universitário para poder acompanhá-la!

Melhor personagem da semana: Josephina Aisling (The Darkest Craving)

 Se a Zooey Deschanel é a Josephina da Gena, é a minha também!

The Darkest Craving é o décimo livro da série Senhores do Submundo (ou Mundo Subterrâneo) da romancista paranormal americana, Gena Showalter, que, basicamente, conta a história de imortais que abriram a caixa de Pandora e libertaram seus demônios e como punição tiveram os demônio encerrados dentro de seus corpos pelos deuses gregos. O livro conta romance entre o Senhor Kane, o imortal emparelhado com o demônio do Desastre, e a meia-humana meio fae, Josephina Aisling.

Para começo de conversa, quem já leu LOTU sabe muito bem que as mulheres daquele livro são fodas. E para quem não leu, deveria, porque harpias, anjos caídos, demônio e humanos com habilidades sobrenaturais, e os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, e deuses gregos e titãs e artefatos mágicos e caixa de Pandora. Sério, não dá pra não amar.

Mas voltando a Josephina, a menina é diferente de todas as outras personagens femininas da série. Ela é a primeira fae que aparece e no segundo que eu li a sinopse do livro eu tinha CERTEZA que iria ODIAR ela. Porque não fazia sentido introduzir os fae só agora na série e... sério, eu já tinha meu ship pro Kane. MAS POR FAVOR, eu nunca mais duvido da capacidade da Gena, sério. A Josephina é T-U-D-O de bom, por favor. A obsessão dos fae pelos Senhores e os fã clubes, e como se não bastasse a inocência dela de não entender o sarcasmo... É uma personagem completamente identificável e adorável e ela entrou rapidinho pro meu top 5 preferido nos livros. Ninguém sabe colocar um Senhor no seu devido lugar como a Josephina, sééério. Acabei de ler no sábado e já estou com saudades.

Pior da Semana: Lei que legaliza o casamento com personagens ficticios

Para quem ama esse mundinho de fantasia deve estar ligado nessa lei. Não é bem o pior da semana, mas com certeza o mais ridículo. Certo, certo. Quem nunca quis casar com aquele personagem perfeito? Eu tenho uma lista infinita de homens e mulheres e até algumas coisas que tem o sexo indefinido, que eu gostaria MUITO de casar. Mas isso não muda o fato deles serem fictícios. Não muda o fato de que é um projeto idiota. Não muda o fato de que deve existir algo mais útil para você fazer, não é senador Douglas Noël? Ai meu Brasil, ai humanidade.

Pior personagem da semana: Tiberius, rei dos Fae (The Darkest Craving)

Não, eu não posso imaginar alguém pior surgindo essa semana. Ele foi realmente o maior fdp da semana. Sinceramente! O que ele fez a Josephina passar, as coisas que ele fez pra ela, tudo. Gente, tem pouca coisa que realmente me surpreende ou enoja nos livros da Gena, porque geralmente a gente tem os dois lados da história, o que torna muito mais difícil simplesmente julgar os personagens e suas decisões. Mas o Tiberius, é só um QUEIME NO INFERNO, DESGRAÇADO. Não tem sentimento mais forte no momento! Péssimo rei, péssimo pai, péssimo tudo!

Esperando para saber se houve um assassinato dele em The Darkest Touch, porque nem assim para redimir tudo que ele fez. Humpf.

O que esperar da próxima semana: Publicidade Híbrida, Rogério Covaleski


Para a próxima semana, tudo que eu espero é conseguir encontrar o livro Publicidade Híbrida, que deve ser a base par ao meu TCC. Eu não estava empolgada para ler, mas depois de todo esse trabalho que estou tendo para encontrá-lo, até tá batendo uma vontadezinha. Espero que possa pelo menos tê-lo em mãos até o fim da semana!



Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Bianca, realmente a lei do casamento foi o fim da picada, muita bobeira!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô demorando pra acreditar nessa lei, Isabela! Passou do ponto do ridículo.
      Obrigada pelo comentário!

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  2. Olá!

    Você jura que criaram essa lei? Concordo contigo é algo tão ridículo que é até difícil de acreditar. Não sabia que estavam adaptando os livros da Gena. Gostei. O Cavaleiro sem cabeça adoro o filme do Tim Burton.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro, Fran! Fiquei sem saber se ria ou chorava quando vi HAHAHAHA Ah, não. Não está adaptando os livros da Gena, embora seria lindo se alguma emissora (Sim, HBO e Starz, estou falando com vocês) comprassem os direitos!
      E se você gosta do clima sombrio que o Burton dá aos filmes dele, pode ter certeza que levaram essa essência para a série também. Afinal de contas, adaptar a lenda do Cavaleiro sem Cabeça sem essa coisa meio macabra que é marca registrada do Burton, não seria uma adaptação digna, não é? :P
      Obrigada pelo comentário!

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir
  3. como assim legalizar casamento com personagem fictício! coisa sem noção, rs
    legal essa coluna, adorei
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma triste ideia, realmente. HAHAHAHAH Que bom que gostou da coluna, Bru!

      xoxo,
      Bianca.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!