Você conhece? #13



Título: Enclave
Autor: Ann Aguirre

Sinopse: Sejam bem-vindos ao apocalipse. No mundo de Deuce, as pessoas ganham o direto de receber um nome se conseguirem sobreviver até os quinze anos de vida. Até lá, cada "pirralho" sem nome é treinado em um dos três grupos – Reprodutores, Construtores ou Caçadores, identificados pelo número de cicatrizes em seus braços. Deuce sempre quis ser uma Caçadora. Como uma, seu propósito é claro – desbravar os perigosos túneis fora de enclave e trazer carne para alimentar o grupo, enquanto evita os monstros ferozes conhecidos como Aberrações. Ela trabalhou duro para alcançar seu objetivo e nada vai impedi-la, nem o mesmo um Caçador bonito e misterioso chamado Fade. Quando o misterioso garoto se torna seu parceiro, Deuce percebe que seus problemas estão apenas começando. Nos túneis, a desobediência é punida com rapidez e severidade, e Fade não gosta de seguir ordens. A princípio ela pensa que ele é maluco, mas quando a morte ameaça seu santuário, e fica claro que os Anciões nem sempre sabem o que é melhor, Deuce se pergunta se talvez Fade não esteja falando a verdade. Seu parceiro a confunde; ela nunca conheceu um garoto como ele antes, tão propenso a tocá-la com carinho quanto a usar a faca com uma graça selvagem. Enquanto a percepção de Deuce muda, a balança da constante batalha por sobrevivência também o faz. As Aberrações, outrora consideradas uma ameaça apenas por seus números, começam a mostrar sinais de estratégia e astúcia... Mas os Anciãos se recusam a acatar as advertências. Apesar do desastre iminente, o enclave coloca sua fé em restrições e sacrifícios. Não importa o quanto tente, Deuce não pode deter a maré negra que a carrega para longe do mundo que ela conhecia.


A sinopse fala por si só, não é? Na verdade, a tradução acima foi meio feita por mim... O livro não foi lançado no Brasil ainda (#depressão) e nenhuma editora (que eu saiba) comprou os direitos. EU NÃO ENTENDO O PORQUÊ! 

Enclave é uma distopia fantástica, cheia de personagens misteriosos e cativantes, com uma trama de tirar o fôlego. Li o livro em ebook e me apaixonei perdidamente pela narrativa da Ann; sinceramente? É muito melhor do que Jogos Vorazes. Eu nunca vou cansar de falar que existem muitas distopias mais interessantes que Jogos, sinto muito.

Para fãs da trilogia da Suzanne e fãs de outras narrativas pós-apocalípticas fantásticas, fica a dica: leiam Enclave! E se quiserem saber mais da história, deixo o book trailer para apreciação.



Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Como você me apresenta um livro maravilhoso desse, sem ter sido lançado no Brasil ainda. A única distopia que li até agora foi Jogos Vorazes e gostei muito. Adorei esta historia e o book trailer. parabéns pelo blog.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Adriana, eu entendo o surto. Mas é que o livro é TÃO bom que o pessoal precisa conhecer desde já. Quem sabe rola uma campanha pra publicarem ~a esperança nunca morre~
      Se gostou de Jogos, com certeza vai gostar de Enclave :D
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!