Up and Down #18


O Up and Down da semana ficou a meu cargo, e peço desde já desculpas pela demora. Tive problemas com a minha internet, mas agora que ele esta resolvido finalmente posso finalmente por o UaD no ar. Então, aproveitem!

Melhor da semana

É a terceira vez que tento escrever o que foi o melhor da semana, porque parece impossível decidir. Motivos? Sleepy Hollow e Agents of S.H.I.E.L.D., duas series que estrearam recentemente e já tomaram conta do meu coração. Eu tinha decidido que falaria sobre as duas, até que percebi que sofria do mesmo mal no que diz respeito ao melhor personagem da semana. Percebem minha enrascada? Pois bem, decidi dividir as duas séries nas duas categorias. Não sei se foi a melhor escolha, mas não consigo pensar em outra solução. Só digo uma coisa: assistam essas séries, e venham entender meu sofrimento com essas perfições! ASDFGHJKLÇASGJFSAKJFA


Pois bem, o melhor dessa semana foi Agents of S.H.I.E.L.D., um spin-off dos filmes da Marvel. Vocês com certeza já assistiram alguns dos filmes da Marvel, certo? Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América e aquele que junta todos os heróis anteriormente citados: Os Vingadores. Lembram do Agente Coulson, que [SPOILER] morre em Avengers e com isso une os ditos Vingadores? [/SPOILER] Pois é, parece que a história não é bem assim. Coulson, nosso amadinho, monta uma equipe um tanto quanto interessante para uma missão que envolve lidar com os novos acontecimentos desde a invasão de New York por alienígenas fortemente armados e apavorantes. A equipe conta com uma piloto, Melinda May, que também é conhecida como Cavalaria, e só posso dizer uma coisa sobre ela: a mulher é seriamente foda; temos também a dupla Fitz-Simons, os nerds cientistas mais adoráveis de todos; toda boa equipe precisa de um gostosão pra meter a porrada, é claro, e ocupando esse papel temos o agente Ward, e que os deuses (oi Loki, oiThor) mas que homem mais ÇJSAGÇKJAFGASKJFGAÇFA, estou seriamente apaixonada por ele; finalizando a equipe temos a hacker que atende pelo nome de Skye e que trabalhava originalmente para a Maré Crescente, um tipo de inimigo da S.H.I.E.L.D.. Mas a pergunta é: trabalhava, no passado, ou ainda trabalha?

A série é muito bem escrita, tem uns efeitos especiais do caramba e conta com personagens mais do que encantadores. Impossível não se apaixonar. Só deixo avisado que aqueles que esperam uma série sobre heróis, estão no lugar errado (vão assistir Arrow, se é isso que vocês querem), porque AOS é sobre a S.H.I.E.L.D., ou seja, sobre espionagem. Aos recalcados que não gostaram dela, um simples aviso: morram.

P.S.: sou fã xiita da série, me julguem. :P

Melhor personagem da semana

 
Vou colocar como melhor personagem da semana o meu mais novo neném, aquele que está concorrendo junto ao agente Ward por um lugarzinho no meu harém. Estou falando de Ichabod Crane, interpretado pelo ator britânico Tom Mison, personagem principal da série Sleepy Hollow. Pra quem não reconheceu o nome, Sleepy Hollow é mais uma adaptação de um conto de Washington Irving, que ficou famoso graças ao filme homônimo dirigido por Tim Burton e tendo sido estrelado por Johnny Depp (meu homem, esse ai), no Brasil o filme foi traduzido como A Lenda do Cavaleio Sem Cabeça.

Na série Ichabod é um soldado inglês que luta ao lado de George Whashington na guerra da Independência quando, em meio a uma das batalhas, decepa a cabeça de um soldado inimigo, vindo a falecer durante o processo. O problema todo esta no fato de que ele não morreu, de fato, apenas teve um sono de dar inveja a própria Bela Adormecida. Duzentos e cinquenta anos após a batalha da qual resultou gravemente ferido, Ichabod Crane desperta de seu sono, e assim como ele o soldado inimigo também o faz, o detalhe: ele continua sem a sua cabeça.

Até este ponto não há grandes alterações, tirando a passagem de tempo, daquilo que vimos no filme de Burton. A surpresa, mais do que grata, esta nas revelações que são feitas ainda no primeiro episódio. A série não se propõe a tratar apenas da lenda do cavaleiro sem cabeça nos dias atuais, como eu e todos os demais fãs estavam esperando, os roteiristas foram muito além disso. Segundo o que foi descoberto até agora, e isso ocorre no primeiro episódio então nem vou considerar como spoiler, o soldado inimigo que foi decepado por Ichabod nada mais é do que a Morte, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Surpreso? Pois imagine eu, que já amava a série antes mesmo dela estrear!


Deixando o resumo da série de lado e falando mais especificamente do meu neném, Ichabod é um personagem dos mais carismáticos. Afinal, como não amar uma pessoa tentando se adaptar as nossos insanos dias atuais? Cenas dele perguntando a Tenente Mills, a parceira dele na série, se ela havia sido libertada (pois ela é negra), e dizendo que se sente ofendido por ela supor que ele concordasse com a escravidão, são apenas um pequeno aperitivo do que a série nos proporciona. Ichabod tem uma personalidade totalmente peculiar, e nem preciso dizer que o sotaque ajuda em muito no meu amor pelo personagem, não é mesmo?

Enfim, não sei o que posso dizer para fazer com que vocês o amem. Mas sei que se assistirem a série, é impossível não fazê-lo. Então, meu recado é este: assistam Sleepy Hollow, AGORA!

Pior da semana
O pior da semana fica para a estreia da terceira temporada de Once Upon a Time, havia muito expectativa da minha parte e ela infelizmente não foi atingida. Talvez eu tenha me deixado levar pelo amor que a Denise dispensa a série, e isso me levou em um caminho equivocado. Afinal, nunca fui uma fangirl da série. Minha relação com OUAT se restringe a assistir, gostar, e shippar alguns casais. Sobre o episódio reconheço que teve seus momentos, como algumas tiradas da Evil Queen (e não, não sou realmente fã dela).

É claro que os leves indícios de Captain Swan (Hook + Emma = ♥) foram fofinhos, mas insisto em dizer que eu esperava mais. Não sei dizer exatamente o que não me agradou, o episódio no geral talvez? Não sei, de verdade. A única coisa que sei é que OUAT continua no patamar de séries que eu curto, mas apenas isso. Vou parar de criar expectativas em cima dela, quem sabe assim eu possa gostar mais e me decepcionar menos.


P.S.: espero que a Denise não me mate por isso.
Pior personagem da semana
Eu estava quase desistindo dessa parte, pois não conseguia encontrar um pior personagem para a semana. Li Legend ontem, uma distopia da autora Marie Lu, e embora tenha realmente um ou dois personagens lá que fossem uns cretinos malditos, eles não me afetaram o suficiente para estarem aqui. Depois de muito pensar, no entanto, cheguei a uma conclusão: Schmidt, de New Girl, foi o pior personagem da semana.


Toda essa história dele enrolando a Elizabeth e a Cece já estava irritando, mas o final foi meio frustrante. Não odeio ele por ter ficado com as duas, eu realmente entendo um pouco o lado dele. Fico zangada por ele ter magoado a Elizabeth, que sempre o amou e apoio, mas acho que foi um pouco bem feito para a Cece tudo que aconteceu. Ela passou duas temporadas pisando nele, afinal. Mas o motivo real por ele estar como pior personagem da semana é a promessa feita ao final do episódio. Sim, acho que isso irá render muitas risadas, mas principalmente sim, tenho medo do que possa vir a acontecer.

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. Eduarda, não conheço os personagens que você indicou, mas estou muito curiosa para ver Shield, acho que a série promete!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, você PRECISA conhecer os personagens de quem eu falei. Principalmente no que se refere a Agents of S.H.I.E.L.D. e Sleepy Hollow!

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  2. Adorei esse tipo de post! Já não conheço nenhum dos personagens! Rs
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou, a ideia do blog é realmente inovar!
      Obrigada pelo comentário. :)

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  3. ahhh Adoro Once Upon a time, mas ainda não vi essa temporada.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças aos deuses os episódios melhoraram, não tenha mais muito do que reclamar! :)

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!