Up and Down #20



Mais uma semana chegou e, graças a Deus, dessa vez as séries já voltaram e eu estou me afogando em episódios e séries novas! Foi mais do que difícil escolher o que viria para cá, mas confio que fiz uma boa escolha!



Melhor da Semana: Inicio das filmagens de Outlander


Como já falamos aqui, o livro Outlander (da Diana Gabaldon) foi adaptado para a telinha. Com todos os protagonistas escolhidos e o roteiro pronto, foi a hora de começar as filmagens. E eu quase tive UM SIRICUTICO quando essas benditas começaram, no aguardo por imagens. O primeiro episódio da primeira temporada se chamará Sassenach (termo gaélico para Estrangeiro/a) e eu estou morrendo, porque o segundo chama Castelo Leoch,  o que, para quem leu, já dá para ter uma ideia do QUE estará no primeiro episódio. 

Caitriona e Tobias como Frank e Claire Randall

Na semana passada, nos primeiros dias de filmagens, tivemos a cena com as mulheres em Carig na Dun e, mais tarde, a cena do fantasma em Inverness (essa, infelizmente, sem imagens). Mas o melhor de tudo foi a presença da Diana e do Ron (produtor de Outlander) na Comic Con NY, onde eles falaram um pouco sobre o processo de adaptação do livro para a TV - com direito a Ron e Diana garantindo que a série estará muito fiel - e até um vídeo mostrando um pouco dos ensaios, apresentado por Caitriona e Sam - QUE JÁ ESTÁ DE CABELO VERMELHO ALSDKAÇLSDKSADJAJH - respectivamente Claire e Jamie. 

INFERNOS, por que tão Claire??


Não, eles NÃO PODERIAM ficar de fora do meu melhor da semana.

Melhor personagem da Semana: Mary Stuart, Reign


Confesso que eu tinha um medinho resguardado da série. Quando as meninas descobriram já juramos que iriamos assistir, mas por ser uma série histórica - embora eu sinta que a parte histórica vai fugir um pouco da regra de séries como The Tudors e The White Queen - da CW, eu tive que ter medo. Só para ser um pouco sensata. A CW é o canal de séries como The Vampire Diaries, The Originals, Supernatural, Gossip Girl e One Tree Hill. Ou seja: séries de sucesso, mas bastante atuais e adolescentes.
Acabou que, o que eu mais tinha medo, se tornou a melhor coisa da série. Adorei a pegada meio Gossip Girl encontra com Maria Antonieta (da Sofia Coppola) que deram para a série, ficou ótima. E como personagem, a Mary é incrível! Confesso que tenho preconceito com os Stuart da Escócia - quem leu A Libélula no Âmbar pode me entender - mas é impossível não cair de amores por ela.

Adelaide Kane como rainha Mary Stuart, da Escócia

Ela é só uma menina, mas é a última, a rainha da Escócia, e está dividida entre pensar nela mesma e em seu povo, o que NUNCA falha em me ganha, de verdade. E apesar de ter se passado apenas um episódio, deixou bastante em aberto para o que o personagem pode se tornar, e nenhum deles me desagrada. Sem contar que a Adelaide está INCRÍVEL no papel - e não, isso não tem nada a ver com  meu favoritismo a ela.

Pior da Semana: The Vampire Diaries


Ai, sério que eu tô assistindo isso ainda? A 3ª temporada foi uma revelação de o quão CHATO o Stefan tinha se tornado, a 4ª foi aquele tormento da cura e dos meus Originais só se ferrando - e quando personagens chatos finalmente morrem eles volta pra vida, WTF?? - e personagens que eu amava muito e me seguravam na trama simplesmente morrendo. Ai veio The Originals - que por sinal é ÓTIMA e mil vezes melhor que TVD - e eu pensei "well, não há mais razões para assistir TVD". Mas como eu sou burra eu sempre quero dar uma segunda chance, mas na real, acho que esse foi o último episódio pra mim.
A PORRA DA HISTÓRIA TÁ SE REPETINDO TODA DE NOVO. Que merda é aquela entre o Stefan e Elena "originais"? Tipo, que porra de história sem noção? Que merda. 
Os livros da LJ já eram de um sem noçãozisse que me arrepiou, ai a série começou bem...  acabou com tudo agora. Tenho mais paciência não, com ou sem Damon-amor-da-vida, chega. Bye, bye. Fique com as suas maluquices ai, Julie o/

Pior personagem da semana: Catherine Avery, Grey's Anatomy


Ok, uma vez foi legal. Duas engraçado. Mas 3, 4,5... Já cansei dela. Tá no Seatlle só pra encher o saco do Richard e pegar no pé da Edwards - não que eu goste dela, porque pra mim o Jackson é da April e NINGUÉM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO. Já deu pra ela. Acho que no começo a Shonda quis fazer dela uma personagem fodona, sem pudores e que deixasse o Avery um pouco envergonhado - por não ter pudores e ser uma Avery, mesmo que por casamento, com orgulho - e agora ela é só irritante.
Saudades da Catherine das temporadas passadas. SAUDADES. Shonda, nunca entenderei o que você faz com seus personagens.

O que esperar para a próxima semana

Mais de Hart of Dixie, sinceramente. O inicio da temporada me desapontou bastante, até porque deu uma guinada MUITO inesperada do fim da segunda temporada. Destoou bastante e eu não sei se gosto desse Stephen, ele parece só mais um nova iorquino idiota. Ele não entende Bluebell, não quero ele na minha cidade. E também quero mais de Reign, desesperadamente. E The Originals, que tá prometendo TANTO! E por favor, mais noticias de Outlander, STARZ ME SOCORRE.
E só pra não perder o costume: que a faculdade me dê tempo pra tudo isso :B


Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!