#TBT - Buffy, The Vampire Slayer - Queria Estar Lendo

#TBT - Buffy, The Vampire Slayer

Publicado em 31 de jul. de 2014

O meu #TBT não poderia ser outro, nem que eu quisesse! Há umas duas semanas vi que o Netflix (amor da vida, casa comigo ♥) havia adquirido Buffy - The Vampire Slayer e não consegui me conter. Me joguei na série e comecei a assisti-la novamente, mas dessa vez em ordem cronológica!

Eu costumava assistir a série quando tinha meus 12/14 anos junto do meu irmão e, apesar do visual caído (ou mesmo por causa dele) nós adorávamos. O clima meio trash, os diálogos cheios de humor e o surgimento dos clichês tão usado hoje em dia só faz com que eu goste da série ainda mais. Buffy foi um dos meus primeiros contatos com o mundo vampiresco e ainda é uma referência a respeito do mito, para mim - nada de Anne Rice, pra mim o rei dos vampiros sempre será Joss, sinto muito.


A série, assim como o filme lançado em 1992, são criações de Joss Whedon. Sim, o mesmo senhor da Marvel que nos brindou no ano passado com uma das séries mais legais da atualidade, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Além do filme, que estreiou 5 anos antes, Buffy teve um spin-off, exibido entre 1999 e 2004, chamado Angel, e estrelando David Boreanaz (sim, o Booth de Bones). A série teve 7 temporadas entre os anos de 1997 e 2003, sendo a primeira a temporada com o menor número de episódios: 13.

Ela conta a história de Buffy Summers (papel que colocou Sarah Michelle Gellar no mapa), uma adolescente que se muda de LA para Sunnydale com a mãe, devido a problemas na escola antiga. Buffy é uma garota aparentemente normal e simpática, mas logo no primeiro dia de aula vê que o passado não ficou em LA. A verdade é que Buffy é A Caçadora. Em cada geração, uma jovem mulher recebe o chamado de proteger a humanidade dos vampiros e, nessa geração, é Buffy.

Buffy the Vampire Slayer - Buffy A Caça-Vampiros - Só Mais Um
Sarah Michelle Gellar como Buffy Summers

Seu "chamado" para matar vampiros e salvar o mundo vive atrapalhando suas tentativas de se manter uma garota normal - ela foi expulsa da antiga escola por atear fogo no ginásio, o detalhe é que ela só fez isso porque ele estava lotado de vampiros! Enquanto tenta ser uma aluna razoavelmente boa durante o dia e não matar a mãe de desgosto, Buffy precisa sair para caçar vampiros a noite. Mesmo com as peculiaridades de seu "trabalho" ela ainda é capaz de manter uma amizade sólida com Willow e Xander e uma relação quase de pai e filha com sua sentinela, Rupert Gilles, o bibliotecário britânico novo na escola.

A cada novo episódio Buffy e os amigos enfrentam um inimigo diferente, mas nunca deixando de lado o "vilão" de cada temporada. Também vemos os conflitos internos de Buffy, como esconder sua vida de caçadora de todo mundo - inclusive da mãe - para não colocá-los em perigo, a pequena perspectiva de um futuro longe dos monstros, e morar na "boca do inferno" também não ajuda em nada a vida da loirinha.

Seguindo a linha dos anos 90, os efeitos especiais e a maquiagem de Buffy - The Vampire Slayer podem parecer um pouco atrasados - mas eu juro que ainda são melhores que os de Teen Wolf! - mas não impedem a história de trazer um roteiro divertido, descontraído e jovem.

Buffy A Caça Vampiros
David Boreanaz na pele de Angel, um vampiro amaldiçoado com uma alma

Já faz muito tempo que eu assisti a série e no momento estou na metade da segunda temporada, mas os episódios valem cada vez mais a pena. O humor é afiado na maioria das vezes, especialmente se você assistir em inglês e pegar as sacadinhas na língua original, não na legenda. O elenco é, também, bastante divertido e convincente, e você ainda tem a chance de ver grandes atores crescerem na tela, como Alyson Hannigan, Sarah Michelle Gellar e David Boreanaz.

A série não é indicada apenas para quem gosta de vampiros, porque a verdade é que ela é recheada de criaturas sobrenaturais e tem um Q meio Beverly Hills 90210 sobrenatural. Esqueça True Blood, Supernatural, Grimm... A verdadeira mãe das séries sobrenaturais é Buffy, que mesmo com o figurino demodé, os efeitos ultrapassados e a maquiagem meh ainda é uma série atemporal e original.

17 comentários:

  1. Nunca assisti essa série, mas pelo visto é ótima.
    AMO vampiros, haha.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa, se você curte mesmo vampiros, investe em Buffy! É super divertida e tem os romances mais ASDFGHJKLÇ da vida <3

      Obrigada pelo comentário!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  2. Olá =3.
    Sempre tive vontade de ver Buffy, parece ser um seriado beem bacana. Sem falar que marcou a vida de muita gente e tem uma premissa ótima. Confesso que as séries mais atuais eu nem vejo, sou fã mesma das antigas.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Obrigada por comentar no blog. O seriado é bem legal mesmo, se séries antigas tem diversas que posso indicar, mas se você curte sobrenatural, começa por Buffy que é uma delicia só!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  3. Olá Bianca é a primeira vez que visito o seu blog e adorei. Buffy é um clássico :) já deixa saudades.
    Vou continuar visitando.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bastos!
      Que bom que gostou do blog, obrigada pela visita e pelo comentário. Esperamos que volte mesmo <3
      Buffy é mesmo clássico e eu nunca achei que fosse conseguir assistir no tempo certo. Uma delícia.

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  4. Caraa, pior que eu nunca acompanhei essa série muito bem, + todo mundo elogia! Acho que devia conferir, vampiros e talz, rs =D Ah, é do msm criador de MAOS? Melhor ainda, amo! haha
    Bom que eu fiquei sabendo de mais detalhes da história através do seu post ;) Teen Wolf eu não gosto não =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Sabe, eu sempre vi Buffy como um série que você pode tanto ver cronologicamente, como episódios esporádicos :P E sim, é do Joss! Super vale a pena.
      Eu gosto bastante de Teen Wolf, mas não sei dizer porque. é como uma fanfic que virou série de tv! HAHAHAHAH
      Obrigada pelo comentário

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série, sério haha Mas me interessei, gosto de vampiros de todos os estilos... Aliás, coisas sobrenaturais me encantam DEMAIS!!
    Beijos,
    http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Sério que nunca ouviu sobre? Nossa, tenta dar uma olhada no piloto. Se você realmente gosta de histórias sobrenaturais, não vai se arrepender!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Oi Bianca, tudo bem?

    Acredita que eu nunca vi essa série? Pois é. Com certeza a série é um grande clássico, mas nunca me senti animada para assistir.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      A série é realmente um clássico, mas tem que gostar de um trash sobrenatural mesmo. :)

      obrigada pelo comentário!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  7. AAAAAAI O QUE ERA DA VIDA ANTES DO NETFLIX?!?!?!??! casa comigo!
    Adoro esse filme buffy ! é incrivel!
    mas comprar qualquer efeito especial com TW é enaltecedor! porque TW tem efeitos nojentos, mas meeesmo assim não consigo deixar de ver série! é sensacional!
    Buffy inovou na época! E agora tem taaaaanta coisa parecida... que nao chega aos pés, de qualquer jeito

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Eu adooro o filme, mas gosto mais ainda da série, é incrível. E SIM, O QUE ERA A VIDA ANTES DO NETFLIX? NEM FAÇO IDEIA ASLKDAKLSD <3
      Comprar com TW é sacanagem mesmo, mas Buffy tem efeitos ótimos! Comparei com TW porque a maquiagem é MUITO similar, mas dá para comparar efeitos com outras séries atuais. Buffy não fica muito atrás não, foi muito bem feita!

      Coisas parecidas sempre vão ter, mas a gente supera né?
      obrigada pelo comentário!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  8. Nunca assisti o seriado completo, mas quando passada na tv aberta eu sempre assistia. Buffy foi a primeira série que eu assisti, embora nunca tenha terminado. Já tentei voltar a assistir, mas vou deixar para quando todas as séries que eu assisto estiverem em hiato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também era dessas, vendo agora eu lembro de muitos episódio e tô desconfiada que nunca nem cheguei perto de ver as últimas temporadas HAHAHAHAHA Se você tiver um tempinho, dá uma olhada. É saudosismo puro!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  9. Eu nasci na época em que essa série estava estreando seus primeiros episódios. Mas como fui criada em uma família apegada à nostalgias, sempre tive vontade de assistir Buffy. Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo