#TBT - The Lost World - Queria Estar Lendo

#TBT - The Lost World

Publicado em 10 de jul. de 2014


O primeiro #TBT é a respeito de uma série... Relativamente antiga, mas que vale muito a pena! Portanto, por favor, não julguem inicialmente pelo visual meio pobre ou pelos efeitos visuais muito ruins. O que vale aqui são os personagens e o background de cada um deles (de dois em especial).


A série, baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, que se passava na virada do século 20, seguia um grupo de aventureiros que embarcavam numa expedição (desacreditada pela academia de Londres) para provar a existência de um mundo perdido; a viagem não foi muito agradável e acontece de um acidente jogá-los de cara nessa terra desconhecida. E as três temporadas existentes seguem a tentativa deles de escapar desse lugar bizarro, onde dinossauros são preocupações relativamente menores (há selvagens, canibais, homens-lagarto, viagens no tempo, TUDO).

Sim, uma maluquice. Sim, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos.

O que eu mais adorava/adoro em The Lost World são os personagens. Temos o professor Edward Challenger, obcecado em entender e estudar tudo que puder daquele mundo maluco, pra, quando voltar até a civilização, poder provar que suas ideias eram reais; que o mundo perdido realmente estava ali. Outro professor, Arthur Summerlee, menos entusiasta que Challenger, acompanhou a expedição para ser "a prova" para a academia de que o que vissem era real. Temos Ned Malone, o mocinho meigo do grupo, que é um escritor ansioso por redigir uma obra prima a respeito das terras desconhecidas que traga sucesso e estrelato à sua carreira. Veronica, a moça loura da foto, é a selvagem que eles encontram quando caem no platô perdido. Filha de exploradores que se perderam naquele mundo,  ela dá a eles abrigo e os ajuda a sobreviver naquele lugar (e engata um romance fofo e complicado com o Ned, que tem uma noiva esperando por ele na civilização.)

AGORA VAMOS PARAR DE PAPO FURADO PORQUE O QUE IMPORTA SÃO ESSES DOIS:

 

Marguerite Krux, mulherzinha inescrupulosa que financiou a expedição (com o que restava de dinheiro do terceiro marido falecido) para escapar de problemas onde estava e tentar encontrar ouro nas terras desconhecidas. Ela pode soar horrível assim, mas acreditem quando digo que MELHOR PERSONAGEM DA VIDA. Ela é toda eu-não-preciso-de-você-e-te-chuto-se-você-vier-me-ajudar em toda e qualquer situação que se coloque; absolutamente apaixonante. Duvido você assistir e não amá-la.

E ai temos o Roxton (pausa pra suspiro). 


Olha pra esse homem e tenta não chorar por causa da beleza. Eu, particularmente, não consigo. Quando assisti essa série pela primeira vez, tinha uns onze anos e Han Solo era meu marido. Pensa na indecisão entre Han Solo e John Roxton depois que me viciei em The Lost World. PENSA.

Roxton é um caçador e foi pra expedição como "segurança" da galera. Ele é bem mais sensato que a Marguerite, mas tem uma personalidade tão afiada quanto a dela. A química entre os dois é instantânea e por TRÊS FUCKING TEMPORADAS fica a maior tensão sexual entre eles. Temos envolvimento, sim, temos beijos lindos, sim, temos muito amor, sim também. John/Marguerite é um dos casais que eu mais shippei NA MINHA VIDA.


Ok, chega de falar neles. A indicação está aqui e eu garanto que, apesar das situações WTF (porque a série tem muitas, claro, é antiga e tinha baixo orçamento) vale muito a pena! Tem online para ser assistida e só conta com três temporadas (porque, de novo, o baixo orçamento faliu a série, o que me rende um baita de um desespero, porque era muito boa e merecia ter tido muito mais!).

Espero que, em seu tempo livre, deem uma chance para The Lost World. Não vão se arrepender!

2 comentários:

  1. Olá,
    primeira vez que passo aqui no teu blog !
    Nunca ouvi falar na série, mas como amo série eu vou pesquisar...
    Me interessei no casal pelo seus comentários kkk, é sempre bom ver histórias diferentes.

    Paty Esteves
    Literary Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Por favor, dê uma chance a série! Vale muito a pena!
      Vale mais a pena ainda por causa do casal dos meus surtos, eles são tão <3 AJKSFIASBGABNGUOSBGUOSAAS
      Obrigada pela visita, flor *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo