My Precious #7 - Versão sebo!

My precious - Só Mais Um

Então pessoal, como falamos nas descrições das colunas do blog, o My Precious é a nossa caixinha de correio e, no mês passado, eu tive muitos livros encalhados em casa para trocar no Sebo e fiz a festa por lá! Como eu acredito que muitas pessoas ainda não conhecem um sebo ou tem um certo preconceito com eles, trouxe as fotos dos livros de sebo mais recentes que eu tenho para vocês!

Clique em continue lendo e veja, além das fotos, o porque de um sebo ser tão legal!

Aqui na minha cidade temos um sebo, até onde eu sei, espalhado em 3 pontos da cidade. Quando eu comecei a tomar gosto dela leitura, minha irmã comentou sobre os sebos e eu fiquei super curiosa. No fim das contas, convenci minha mãe de me levar até lá e ela nem reclamou de pagar pelos livros que levei - lembro que comprei 3 da Agatha Christie e um do Sidney Sheldon: Morte na Mesopotâmia, A Maldição do Espelho e A Casa Torta, da rainha do crime, e A Outra Face.

Esses foram livros mais velhos, paguei 2 reais em cada. Versão pocket, folhas amareladas, capas com orelhas e um pouco marcadas. Na última vez que fui no sebo troquei três deles - só fiquei com A Maldição do Espelho, um dos meus preferidos - mas fiz isso com dor no coração. Claro que não sou fã de estragar livros e cuido muito bem dos meus. Mas não vou sair dando chilique se alguém usar a orelha do livro pra marcar a página ou se abrir o livro e marcar a lombada. Tem algo sobre livros lidos que é mágico e acho que treinar o desapego é sempre bom. Por isso que eu gosto dos sebos.

Além de poder encontrar livros novos a preços razoáveis - as vezes -, ainda podemos encontrar livros desconhecidos, como foi o meu caso com o livro de Casablanca ou edições mais antigas de livros queridos, como O Grande Gatsby. E se livro raro é aquele devolvido depois de emprestado, então digo que livro bom é livro lido! Além de curtir passar um tempo no sebo, adoro emprestar meus livros. Claro que não empresto pra qualquer pessoa, mas hei, se formos chegados e você prometer que vai cuidar deles, é só escolher!

Livros de Sebo - Só Mais Um

Recentemente comprei a coleção de A Irmandade da Adaga Negra e eu já li todos eles, com exceção dos dois últimos. Me deu dó deixar eles lá, intocados na estante. Tanto que, de vez em quando, pego um para reler algum trecho amado. Livro precisa ser folheado, afinal de contas, ele só vive quando a gente lê!

No sebo eu acabei levando livros que eu nem sonhava que fosse encontrar lá - tirando a Becky Bloom.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom estava novinho em folha, lido apenas uma vez e, embora eu tenha pagado o preço das livrarias online, ao menos não paguei o frete! Hoje ele está marcado com marca texto e lápis, porque usei no meu TCC, mas continua em excelente estado.

Livros de Sebo - Só Mais Um

Achei dois livros de capa dura por lá também. Um foi 13 Little Blue Envelopes, da Maureen Johnson que eu estava louquinha pra ler desde que vi no site da Editora Underworld, mas como ela faliu achei que não teria mais a chance de ler. Ledo engano! Ele está perfeito, só faltou a jacket mesmo - não que eu me importe, porque acho a capa dura mais bonita.

Livros de Sebo - Só Mais Um
Livros de Sebo - Só Mais Um

 O outro foi  O Grande Gatsby. Eu tinha acabado de ler ele quando passei no sebo e quase morri quando achei - paguei 5 reais! Eu queria que minha mãe lesse e nem pensei antes de levar. A capa não é a minha preferida, mas hei, pela história e pelo preço total valeu a pena. Os cantos da capa estão um pouco batidos, mas as páginas nem tem amarelados, e olha que é uma edição de 1978!

Livros de Sebo - Só Mais Um

Também tive uma grata surpresa por lá, encontrei Procura-se Um Marido, da Carina Rissi (que até já resenhamos aqui no blog). Não achei que pudesse ter livros nacionais contemporâneos por lá, mas tinha sim (achei um Sábado a Noite, da Babi Dewitt também, mas estava mais caro). Não saiu barato, mas estava mais barato do que os preços que eu havia achado online, então acabei levando também. O livro está um pouco "esborrachado", mas bem conservado e sem páginas amarelas.

Livros de Sebo - Só Mais Um

Outra surpresa foi As Time Goes By. O livro conta a história do filme Casablanca, que é um dos meus filmes preferidos, senhor do drama (só não mais do que E o Vento Levou) e dos clichês mais perfeitos do mundo. Só faltou correr pela loja quando achei ele, sério, pergunta pra minha mãe! Também paguei barato e a contra capa está com umas manchinhas - parece aquelas de livro pouco arejado - mas de resto está ótimo!
Livros de Sebo - Só Mais Um Livros de Sebo - Só Mais Um


Esses foram os livros da minha última visita no sebo e, na verdade, eu não "paguei" por eles, já que tinha alguns livros encalhados em casa que eu não tinha gostado ou não queria ler - ou até que já tinha, como no caso de Amante Libertada - e acabei trocando todos eles. Me livrei de "peso morto" pra ter livros lindos. Tenho mais alguns pra trocar, e assim que tiver tempo de passar por lá, venho mostrar pra vocês.

Mas e ai, já fizeram alguma compra delícia em sebo? Pretendem dar uma passada por lá? Em uma escala de amantes de livros que vai de um à Tessa Grey e Will Herondale, o quanto vocês gostam de sebos?


Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

19 comentários:

  1. Nunca comprei sebo mas pelo post me pareceu que é bem lucro mesmo você comprar sendo que as vezes os livros estão em perfeito estado.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná!
      Olha, pode ser lucro sim. Mas tem que procurar bem e estar atento aos preços na internet, porque tem alguns que não valem a pena de jeito nenhum.

      Beijos,
      Bianca.

      Excluir
  2. É que assim, existem sebos e sebos, né.. Uma vez fui visitar uma amiga em Campinas, e o que mais tinha lá eram sebos, e maravilhosos, sabe, com livros de alta qualidade, sem riscos ou rasgos, em perfeito estado. Já aqui em Santos, vish.. Se tem um sebo, é muito, e caindo aos pedaços ;s é uma pena.
    Caramba, não acredito que você encontrou tantos livros recentes, pelas fotos parecem que acabaram de sair da editora! Aaah to indo te visitar hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carol. Existem sebos e sebos. Eu acho o daqui uma mistura, sabe? Edições mais antigas estão super em conta, algumas bem conservadas, outras nem tanto. Mas pra quem realmente quer ler, é uma boa pedida! Tem que procurar bem e estar ligada nos preços dos livros nas livrarias, pra não fazer um péssimo negócio HAHAHAHAHAH
      E sim, todos estão em ótimo estado! Vem pra cá, vem HAHAHAHHAHA

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Aqui na minha cidade não tem livraria e o único lugar que vende livros é na Americanas. Então acabo tendo que esperar muito tempo pra ver se algo entra em promoção. Fiquei sabendo que abriu um sebo na feirinha que tem aqui mas nunca fui lá conferir, Quando eu tiver um tempo vou da uma passadinha lá, vai que encontro algo bom né :D

    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kayo!
      Olha, tudo que eu posso te dizer é que você não perde naaaada indo no sebo. Se não gostar, é só não comprar, né? Mas as chances de você encontrar algo bom são altas, viu! :)

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler "O Grande Gatsby" e vi o filme de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", porém me disseram que o livro não é tão bom assim.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuca!
      O Grande Gatsby é ótimo! A última adaptação que fizeram para o cinema ficou maravilhosa, o Leo ficou incrível na pele do Jay. A Adaptação de 78, embora eu não tenha visto por completo, também parece bem fiel! Qualquer coisa, dá uma olhadinha no filme se não conseguir ler, vale super a pena!
      Os Delírios de Consumo de Becky Bloom realmente não tem nada a ver com o livro. O filme é muito melhor, na minha opinião. Não gostei muito do livro, li mesmo por causa do TCC.

      Beijos,
      Bianca.

      Excluir
  5. Amo comprar livros no sebo! eu siao com 200 reais numa livraria e pego uns 3 até 5 livros no máximo e com 200 no sebo eu saio comprando bem mais! e com livros no mesmo estado.
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nathália! Nosso dinheiro vale muito mais no sebo! HAHHAHAAH

      Beijos,
      Bianca.

      Excluir
  6. Um dos sebos da minha cidade me chocou muito com o preço dos livros, bem mais caros do que pela net :s.
    Minha última compra de livros usados já faz muito tempo, mas o livro ainda está comigo e está em boas condições.

    Em questão de trocas, nunca fiz, pois gosto de colecionar os meus livros preferidos, e como tenho um blog, os que li e não gostei ( e que foram baratos claro :p, os mais carinhos estão guardados para tentar trocar ) eu sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, sim. Sempre tem aqueles né :/
      Aqui também teve alguns preços bem salgados e maiores que os online, como O Projeto Rosie, que vive a 9,90 nas livrarias online e estava 20 reais lá!
      A maioria dos livros que eu tendo a não gostar são os que eu ganho (livros é algo bem particular né? Se a gente não escolhe o risco de não curtir é bem maior) e como sempre tem dedicatória, acho chato sortear. Então prefiro trocar no sebo mesmo e ter algo mais interessante pra ler o/

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  7. "Eu tinha acabado de ler ele quando passei no sebo e quase morri quando achei - paguei 5 reais!" Só 5? o_o O sebo daqui cobra um absurdo para qualquer tipo de livro. D:
    A edição do 13 Little Blue Envelopes é bem legal.
    Eu já dei uma passada em um sebo daqui. Comprei 2 livros, foram esses: O Sussurro das Bruxas e Marley e Eu.
    Falando em sebo, preciso novamente em um.
    ~
    Comentando novamente com meu perfil original. =) (Comentei com aquele não sei por quê).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Marcelo, o sebo aqui é bem legal.Tem livros super em conta, mas tem alguns que nem tanto. Tem que "garimpar" pra achar algo que realmente vale a pena, mas sempre tem <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  8. Na verdade nunca fui a um sebo, não por não gostar de livros mais antigos ou usados, pois tem uns que adoro, mas Pq nunca tive a oportunidade, mas já estou preparando uma visita à um hahahaha, já estou arrumando alguns livros aqui para troca e vendo alguns que eu preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Que bom que está planejando ir, desejo que encontre os livros que você quer e por preços bem bacanas! Depois conta pra gente o que encontrou por lá :)

      beijos,
      Bianca

      Excluir
  9. Nossa quantos livros bons você encontrou no sebo hein, eu não costumo comprar no sebo, na verdade eu estou tentando perder o habito de comprar livros é muito raro eu comprar, estou louca para ler a saga Irmandade da adaga negra e Procura-se um marido.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao tive nenhum leitura virtual pra falar a verdade
    sei lá nem sei pq!!
    Quero muiito neste ano compra um pra ver ser legal e sebo parece o lugar perfeito

    ResponderExcluir
  11. Eu fazia isso quando era pequeno, trocava gibis no sebo e filmes também, levava dois gibis e podia levar uma fita de video cassete ( não sou tão velho assim), hoje em dia na minha cidade tem apenas um sebo e os livros lá são muito caros, mesmo as edições mais antigas e ele não aceita troca de livros, apenas doações, já comprei alguns lá só que dificilmente encontro algo que queria, o espaço tem bem poucos livros, mais lps e filmes antigos, com uma grande parte de livros novos e muito, muito mais caros que nas lojas online, sem dúvidas quando se tem a chance e a oportunidade ir ao sebo é um ótimo negócio, você adquiriu ótimos livros, fiquei com vontade de saber mais sobre 13 Little Blue Envelopes,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!