Resenha: Veneno - Queria Estar Lendo

Resenha: Veneno

Publicado em 30 de ago. de 2014

Eu esperava gostar desta saga, apesar de ter visto alguns comentários negativos, mas gostar foi pouco! Gente, a Sarah é genial! Encantadas é uma espécie de Once Upon a Time produzida pela HBO, if you know what I mean. A maneira com que a autora conduziu a reformulação dos contos de fadas me conquistou absolutamente, e a narrativa contribuiu para criar a aura encantada deste primeiro livro.

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.
Veneno - Sarah Pinborough - Resenha

Veneno, primeiro livro da trilogia, nos guia até a história envolvendo a princesa de gelo e todo conto de fadas da conhecida Branca de Neve. Tal como Once Upon a Time ou Grimm, a autora transformou a história original completamente, deixando somente os elementos conhecidos (e, por se tratar de Branca de Neve, não é só a maça envenenada, mas o pente e o espartilho e etc) e inserindo-os numa trama inesperadamente bem entrelaçada.

Veneno - Sarah Pinborough - Resenha

Não tinha lido muito a respeito do livro, só sabia que ele tinha uma capa maravilhosa e uma trama interessante. Eis que eu fui arrebatada pela rápida narrativa de Sarah; Lilith, a rainha de gelo, é mais do que "a madrasta má". Ela não é levada a maldade só por causa da inveja que sente da Branca de Neve, mas por um conjunto de emoções negativas que a fazem perceber que a maldade é a melhor coisa a ser abraçada. A frieza e a realeza da personagem são fascinantes, e confesso que estava torcendo por ela logo nas primeiras páginas. Até porque, argh, Branca de Neve, sua chata. Sim, ela é bem diferente daquela bobona do desenho da Disney, mas continua sendo a Branca de Neve. Gostei de a autora ter colocado ela como o espírito da natureza, com toda a impetuosidade e bondade que falta na madrasta (até porque, ela nunca foi ensinada à bondade, ela nasceu e cresceu para ser uma rainha de gelo).

A trama também conta com os anões, muito mais soturnos e menos felizes. São escravos trabalhando para a rainha com quem Branca cultiva uma grande amizade. Temos também o caçador e o príncipe, que aparecem no decorrer na história. O CAÇADOR, ALIÁS, AMOR DA MINHA VIDA! Ele é todo rústico e rude, mas sabe interpretar bem a emoção das pessoas. O envolvimento dele com certa personagem foi bem rápido, mas eu morri shippando (só não continuei shippando nos outros livros porque ele tem outro par, cof cof, spoiler da próxima resenha, isso mesmo).

Veneno - Sarah Pinborough - Diagramação

Veneno - Sarah Pinborough - Diagramação

Por ser uma trilogia, algumas coisas ficaram em aberto ao fim do livro, que foi, aliás, MUITO mindfuck. Nada é como você imagina, é a frase que dita todos os acontecimentos de Veneno. Eu fiquei olhando pra última página e corri pegar Feitiço, porque SARAH, SUA LINDA, COMO ASSIM ACABOU DAQUELE JEITO?!

Indico esse livro para amantes de contos de fadas, mas, principalmente, para quem gosta de ver as histórias deles bem introduzidas em novos universos. E, tendo lido a trilogia toda, GARANTO que você não vai se arrepender, porque a autora soube fechar todos os pontos soltos de maneira exemplar.

A trilogia continua em Feitiço, segundo volume e o último, Poder.

Título: Veneno - Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Nota: 4

15 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro NMDPSANMASDPASNDADSNMASD Sério, Denise. Lembro quando te falei que tava em promoção na submarino! HAHAHAHAAHHA *corre, não posso comprar.* *vou comprar*. Vou colocar de novo na lista, porque se eu ver promoção de novo, compro na hora! Ótima resenha, Nizz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUHHASUUHASUHASUHASUHASUHASUHA grazadeus tu me avisou da promoção, foi uma das melhores compras que já fiz o_o esses livros são puro amor!
      SIM, compre, procure descontos, tenha essas lindezas na sua vida! :O
      Obrigada pelo comentário, xuxu!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Bem eu realmente não gostei do livro, mas ainda penso em talvez terminar a saga, pra ver se mudo minha visão, e você diz que ele encerra bem, então quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? :/ que pena não ter gostado!
      Achei bem genial como a autora amarrou a trama toda de maneira perfeita, sem deixar nenhuma ponta solta. Vale muuuuito a leitura!
      Obrigada pela visita :D

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Nunca li. Acredita que hoje eu li Branca de Neve e o Caçador? Coincidência né? kkkkkkk Comecei e terminei 3 horas depois, fiquei preso na história. Adoro contos de fadas e amo OUAT E GRIMM <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidence? I think not! *insira aqui o gif daquele professor de Os Incríveis* HAHAHAHAHAHA
      É um bom livro então? Preciso procurar!
      Contos de fadas são muito amor *-* se gosta de OUAT e Grimm, essa trilogia vai te conquistar também, pode acreditar! :D
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Nossa, jura que você amou tanto assim? Tenho uma amiga que tava lendo esse livro na classe, e a cada choque ela me contava e eu ficava mais chocada ainda, muita viagem haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Escuro" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA sério que ela não gostou? Poxa :/
      A história cria uma nova maneira de interpretar e ler os contos de fadas clássicos, eu adoro isso. OUAT e Grimm fazem também e a genialidade nunca para, essa trilogia segue bem esse estilo :D
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Até hj ainda não sei Pq não li essa trilogia pois sempre está com preços ótimos .
    Tbm adoro essa capa, muito linda ♥♥♥♥
    Ouvi disser que não faz muita diferença por qual livro dessa trilogia iniciamos a leitura, que não há nenhum spoilers, achei isso bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, ultimamente a trilogia não sai de promoção, aproveite *o*
      Então, na verdade realmente não faz diferença por qual livro tu começa a leitura, agora que eu parei pra analisar HAHAHAHAHA mas acho mais legal ler na ordem por causa dos mindfucks e das ligações entre os três livros.
      Obrigada pela visita, flor *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi tudo bem?? Achei bem interessante o livro motivo e que souberam mudar bastante e sai
    do contos de fadas pra livro juvenil

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, flor, e contigo? :D
      Sim, as mudanças nos contos de fadas foram muito bacanosas, isso torna as obras mais emocionantes e inesperadas *-*
      Mas não é livro juvenil não, tem muitas cenas... Impróprias, por assim dizer e_e HAHAHAHAHA
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Li esse livro na semana passada, e simplesmente amei é uma releitura do conto da Branca de Neve maravilhoso melhor que o original na minha opinião heheheh eu devorei esse livro e estou devorando o úlimo livro da saga demais, a cada pagina me surpreendo mais, adorei a resenha e as capas são lindas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Camila, e contigo?
      Ahhhhhh alguém que me entende! *O* sim, eu achei muito melhor que a Branca de Neve original (até porque acho a Branca um tédioZzZZZzz). A sequência de acontecimentos e de contos de fadas modificados, acho tudo muito genial. Boa leitura pra ti *-*
      Adoro as capas brasileiras, mas depois que vi as americanas cai no chão de amor. Já viu elas? São perfeitas!
      Obrigada pelo comentário! :D

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Não gostei muito desse primeiro livro. Achei ele maais ou menos, sabe? Branca de neve não teve a participação que eu imaginava, fiquei foi com raiva dela o tempo inteiro... se a autora queria causar este impacto, ela conseguiu kkk
    Já o segundo estou gostando bem mais, estou na metade do livro!!!

    Adorei o blog. te espero no
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo