#TBT: Merlin - Queria Estar Lendo

#TBT: Merlin

Publicado em 7 de ago. de 2014



Ah, a nostalgia que ouvir esse nome me traz. Merlin foi vida durante os cinco anos que durou. Conheci a série quando estava em seu terceiro ano de exibição, mas mesmo depois de quase dois anos de término, o amor continua ai. E essa série esta aqui no #TBT de hoje porque todos deveriam amá-la!

Merlin (As Aventuras de Merlin, no Brasil) narrava a história do jovem mago que, em viagem para Camelot, onde deveria aprender a controlar seus poderes, tendo aulas com Gaius (o curandeiro da corte real) acaba numa confusão que é resolvida logo no primeiro episódio, quando Merlin é colocado como servo de Arthur. Sim, Arthur Pendragon, o futuro rei de Camelot e das histórias encantadas, é, no decorrer da série, um pé no saco pro Merlin. Mas os episódios mostram o amadurecimento desta famosa amizade, com Merlin sendo incumbido da missão de cuidar, proteger e guiar Arthur para os melhores caminhos, a fim de que ele se torne um sábio governante. Acontece que a magia é proibida em Camelot, e qualquer um que praticá-la é condenado a morte; pobre Merlin, eu sei. Ele consegue se esconder, tendo seu disfarce sempre quase descoberto nos episódios. Isso dá margem para o drama envolvendo Morgana, a protegida do pai de Arthur, que, também feiticeira, começa a pender para o "lado negro da Força" por causa dessa injustiça e de coisas sobre o seu passado (spoilers demais, assistam).


Sabe o que era tão lindo em Merlin? O que é tão lindo em todas as séries boas que passam pelas nossas vidas: os relacionamentos. A interação entre os personagens e as linhas construídas com o passar das temporadas. O jeito com que aquele elenco maravilhoso lidava com os dramas e o humor, mesclando tudo em episódios que tem o jeitinho de série da BBC, mas que conseguiam ser marcantes e fodásticos. Era tudo muito lindo (menos os efeitos especiais. Isso ai era bastante vergonhoso).


Merthur era o BROTP mais OTP-canon que você possa imaginar. Srsly, a química entre os dois era ABSURDA. O fandom se dividia entre shippá-los doentiamente ou amá-los como uma das amizades mais bonitas que já existiu. Eu sou da segunda parte, desculpa. Não gostava da Gwen (par romântico do Arthur), e nem daquelas moças que apareceram para amar o Merlin em um episódio e depois sumiram, mas nunca consegui ver eles como um casal. Sherlock e Watson são um casal, só deixando meu ponto aqui.



De jovens bobões se odiando a homens maduros lutando juntos, a trama da série sempre focou no fato de Merlin esconder seus poderes de Arthur, mesmo usando eles todo o tempo pra proteger o burríssimo porém adorável futuro rei de Camelot. (spoiler do último episódio: quando o Merlin enfim revela a verdade, quando o Arthur tá morrendo, eu chorei igual um bebê.). Era LINDO, gente, lindo!

Tínhamos também Morgana (linda diva rainha de todo o universo) que foi de mocinha inocente para vilã maléfica no decorrer das cinco temporadas. O crescimento (ou decrescimento) da personagem foi fantástico, e ela com certeza foi uma das personagens mais marcantes da série. Tanto que, não importa a quantidade de maldades que ela tenha feito, o fandom ama ela fortemente até o fim (talvez parte da culpa seja da atriz, Katie McGrath. ESSA CRIATURA É MINHA FUTURA ESPOSA, REGRETO NADA).


Com o passar dos episódios e das temporadas, os conhecidos da história do rei Arthur (Lancelot, os cavaleiros, a Távola Redonda, Excalibur, etc.) foram surgindo. Aliás, os cavaleiros de Camelot eram uma lindeza a parte! Não só por serem realmente muito bonitos (cof cof) mas por terem personalidades tão distintas e tão bem trabalhadas com o passar da convivência e do amor que o público foi criando para com eles.


Meus retardados favoritos.
GWAINE, GWAINE ERA O MEU BEBÊ, GENTE, EU AMAVA TANTO ELE QUE NEM CONSIGO EXPLICAR PRA VOCÊS! OLHA PRA ESSE MOÇO DOS GIFS SEGUINTES, NÃO SEI VIVER ASFJKBASUIGBASUOGBASUOASBNUOGASBGUOA



E sim, assim como no meu TBT passado, essa série tem uns nonsenses. Os efeitos especiais eram bem ruinzinhos e certos episódios te deixam um ponto de interrogação flutuando sobre sua cabeça, mas Merlin sempre foi muito amor, então duvido você assistir e não se apaixonar!

Por favor, assistam Merlin. As cinco temporadas estão completas e você encontra fácil fácil na internet. E, se assistir, surte comigo. Depois desse post, eu vou fazer uma maratona de Merlin BECAUSE OF REASONS.

19 comentários:

  1. Pensando seriamente em assistir, sou viciada em séries *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender, pode acreditar! É uma série excelente *o*
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olááá!
    aaaahh minha mae está tãããããão viciada nessa série! não vejo a hora de conferir por mim mesma!
    parece ser sensacional... e eu ainda ADORO os contos e lendas de arthur e seus cavaleiros!
    asssim que tiver um tempinho vou conferir... pode apostar!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Ahhh que bacana saber disso! Merlin é uma série pra toda família, realmente. Meus pais adoram *o*
      Confira quando puder, vale muito a pena. Se gosta da história do rei Arthur então, mais ainda! Toda a evolução dele de príncipe bobão o grande rei é lindeza demais!
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Gente Merlin é um amor. Sou muito do contra e adoro quando os personagens bons se transformam como no caso da Morgana. Eu comecei a assistir por causa dos moços bonitos (mentira, foi porque adoro mesmo a história de Merlin). Toda série que envolve feitiçaria, algo medieval ou guerra eu to assistindo. Levanto a bandeirinha pra séries assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama um bom vilão né? A Morgana arrasou muito, e dá pra entender os motivos dela. Não foi pra ver o circo pegar fogo, foi porque ela ficou de saco cheio das injustiças.
      HAHAHAHAHAHAHA "eu assisto a série pelo conteúdo, nem é pelo elenco maravilhoso".
      Sempre bom conhecer mais gente que ama Merlin \o/
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Apesar de ser fascinada pelo gênero e achar super legal coisas relacionadas a magia não consegui assistir a essa série, talvez se eu tentar agora até goste ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Sim, talvez dê certo agora :D se você gosta do gênero e de histórias fantásticas, Merlin é uma ótima pedida :)
      Obrigada pelo comentário <3

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oiee, primeira vez no blog de vocês! Eu amoooooooooooo essa série, vi tudo até o final. Sou apaixonada pelo ator que faz o Artur kkkkkkkkk =X
    Mas como uma boa fã de fantasia/livros medievais e historicos, tanto em livros, como em séries, eu amooo! Saudades de Merlin!

    Adorei o blog!! Seguindo e com certeza farei novas visitinhas! =)

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao blog, flor! E ahhhhhhh uma fã de Merlin *abraça* ASJKFNASUKBASUOGASUGBSAUOAU
      Bradley é uma gracinha de menino né? *O*
      Saudades imensas de Merlin, com certeza D: lembro da depressão quando anunciaram que a quinta seria a última temporada, foi tão injusto.
      Obrigada pela visita e pelo comentário *---*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar da série, mas não tinha sentido muito interesse em vê-la, mas acabo de mudar de ideia uhuuuuu ainda mais com esses gatões em cena opaaaa adorei a dica e pelas barbas de Merlin, porque eu ainda não comecei a assistir hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Tudo ótimo e contigo?
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA precisa de incentivo maior que esse elenco? Não precisa não :P
      Corre assistir e depois me conta o que achou! *o*
      Obrigada pelo comentário <3

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Esta serie Merlin acho que adoria e amaria ser assinti-se parece se bem feita e realístico
    A historia foi muuuito bem trabalhada e com atores que na verdade nao conhecia mais parece ser
    otimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merlin é bem bacanosa, mas não diria que é realística, até porque toda a magia e tal HAHAHAHAHA :P
      Mas vale cada minuto do seu tempo, e os atores são todos excelentes *----*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Eu comecei a assistir e gostei bastante do contexto. DEABWNIODNASIODSNOADS EM BREVE volto a assistir. Foi você (Denise) que me recomendou ela. u_u Dai lendo essa resenha sobre, só me deu mais vontade de assistir. G_G Colocando na lista junto com Star Wars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUHASUHASUHUHASUHASUHASUHAS adoro recomendar séries pras pessoas porque dai tem mais gente pra surtar a respeito *----*
      VOLTA A ASSISTIR, TOMA VERGONHA NESSA CARA, HOMEM! u-u

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Sempre tive curiosidade de assistir essa série depois de listados todos os motivos do seu amor por ela, fiquei extremamente convencido de que devo assistir, assim que conseguir um período maior de tempo para arrumar minha vida, começo!

    ResponderExcluir
  10. Amoo essa série, por tudo que foi descrito e muito mais ..Linda a lealdade entre o servo e o seu senhor, rei de Camelot ...aiaiaiaia

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, fiz 5 temporadas em 5 dias. Terminei ontem. Já com muita saudade! Amei demais e quantas lições hein? Humildade, amizade, fidelidade e resignação! Foi show!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo