#TBT - Pushing Daisies

TBT - Pushing Daisies


Uma das minhas colunas preferidas aqui no Blog é o #TBT. Adoro poder indicar séries, filmes e livros (eu ainda vou chegar neles!) que já não são mais tão atuais e, por isso, nem todo mundo conheça ou tenha ouvido falar sobre. Eu confesso que minhas leituras, por exemplo, nem sempre são atuais e, agora com o netflix e a minha paixão por filmes antigos eu tenho muito material para recomendar e espero que vocês estejam interessados em conhecer!

Pushing Daisies foi uma das primeiras séries que eu acompanhei regularmente - ainda na época que eu eu esperava os canais brasileiros adquirirem os episódios. Ela encheu meus olhos e foi um soco na minha imaginação, me mandando para lugares que eu não achava serem possíveis. Clique em continue lendo e venha conhecer um pouco mais sobre essa série lúdica e colorida.

Pushing Daisies


A série acompanha a vida do Piemaker, Ned (Lee Pace). Quando criança ele descobriu que carregava um poderoso dom: ele podia trazer os mortos de volta a vida (nada no estilo The Walking Dead, confie em mim). Mas esse poder tinha um porém, ao trazer algum ser vivo de volta a vida, outra vida de igual valor seria perdida após um minuto. Após o seu primeiro contato com esse dom causarem efeitos trágicos a vida de Ned, ele acaba em um colégio interno. Anos depois ele é o dono do Pie Hole e ajuda Emerson, um detetive particular, a resolver casos de homicídio. Ned toca nos mortos e lhes dá um minuto para que els falem quem os matou e, então os toca novamente, e eles morrem definitivamente.

Pushing Daisies - Ned

Ele tem vivido sobre esse código por muitos anos, mas quando Chuck (Anna Friel), sua namorada de infância é assassinada, Ned não é capaz de tocá-la por uma segunda vez e, assim, eles iniciam o relacionamento mais fofo e adorável de toda a televisão.

Pushing Daisies - Ned e Chuck

Enfrentando dificuldades que poucos casais precisam enfrentar - como não poderem se tocar sem algo entre eles e ter que esconder Chuck de suas tias - Chuck e Ned se esforçam para fazer o relacionamento dar certo em meio a investigações sobre crimes estranhos. Apesar do que você pode estar pensando, a série era extremamente engraçada, colorida e mesmo os crimes são diferentes de tudo o que você poderia esperar. Definitivamente não é uma série policial.

Pushing Daisies - Ned e Chuck


Ned é o piemaker mais fofo, tímido e adorável que você poderia conhecer. Ele é extremamente apaixonado por Chuck e não gosta de magoar as pessoas - ele faz um grande esforço com a garçonete cantora apaixonável, Olive - e as vezes acaba metendo os pés pelas mãos ao tentar fazer a coisa certa. 

Pushing Daisies - Ned

Já Chuck, em vida, fora muito reclusa e cuidadosa. Mas na morte é cheia de vida - ah, a ironia... - e ama profundamente as tias (famosas nadadoras de Nado Sincronizado) que a criaram como filha. As investigações a empolgam e ela sempre encontra uma forma de poder tocar Ned com segurança. É um espírito livre, na minha opinião.

Pushing Daisies - Chuck

A série sofreu bastante com a greve dos roteiristas dos EUA em 2008 e, apesar de ser um sucesso de audiência e público em sua primeira temporada lá em 2007 (foi indicada a 3 globos de ouro!) o hiatus que ela sofreu acabou colaborando para a perda de audiência e a série acabou encontrando seu fim na segunda temporada. Mas quer saber a melhor parte? Ela não tem cara de série cancelada, mas sim cara de série finalizada. Os roteiristas fecharam a série em duas temporadas que, diga-se de passagem, são incríveis! A primeira temporada conta com 9 episódios e a segunda com 13, totalizando 22 episódios de pura fofura, amor e investigação! 

As vezes eu gosto de comparar a excentricidade da série com a de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, já que são tão peculiares, com um ar tão imerso nos contos de fadas e uma maneira tão lúdica de contar suas histórias. Ambos, também, possuem o voice-over que encaixa perfeitamente com o tom que querem passar.


Embora a série tenha sido cancelada por causa da baixa audiência, ela vem gerando diversos boatos desde 2009 sobre produção de peças teatrais, filmes e mesmo uma terceira temporada e os fãs ficam em polvorosa com esse tipo de informação! Eu sei que eu quero morrer cada vez que sai uma notícia.

Eu nunca deixaria de assistir Pushing Daisies e estou louca para fazer uma maratona muito em breve. Espero que vocês possam dar uma chance para ela, vou deixar o trailer aqui para inspirar um pouco vocês!


Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

18 comentários:

  1. Eu me interessei pela história dessa série desde que vi o comercial, e também pela imagem diferente do que estamos acostumados.
    Infelizmente ainda não assisti, mas é bom saber que não acabou em aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou mesmo, ao menos eu curti bastante o final. Espero que possa vez!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Muito criativo, pena que estou atolado de séries. Outra série antiga boa é Weeds, conhece? Morro de rir com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi Weeds, mas pretendo. Se um dia tiver uma brecha, recomendo muito! PD é uma fofura só!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Essa série é bem antigaaa ne? Lembro que passava na Warner, faz bastante tempo, mas nessa epoca eu ja baixava séries (vicio ate hoje) mas eu não assisti regularmente, só alguns episodios. A greve dos roteiristas foi pessima na epoca, desanimou total. É bem legal a história, super bem produzida a série e que bom que teve um ar de final o ultimo ep lançado!

    Beijo, e eu adorei essa coluna de séries no blog =D

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é de 2007/2008. A greve deu um auê geral, lembro que ferrou diversas séries, mas como a maioria tinha uma boa visibilidade, poucas foram canceladas. Ela é realmente, muito bem produzida.
      Que bom que gostou da coluna! Obrigada.

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nessa série, e gostei, bem diferente e colorida! *-*
    Pena que foi cancelada (mas terminada, rs) Achei uma fofura os personagens, vou procurar para assistir ;)
    Beijos, adorei a dica!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, Carol. No caso de fofura, PD ganha disparado de todo mundo, uma delícia sem tamanho!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Confesso que não conhecia a série, mas achei bem legal, assim que eu puder vou ver se consigo assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curtiu pelo que eu escrevi, vale a pena. Ela é surpreendente, uma delícia!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  6. Não conhecia mais achei ela bem diferente de serie que costumo ver
    ela tem um toque antigo mais de forma moderna isso deixa um chame na serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas uma série bem charmosa, com um ar vintage que é uma delícia. Dê uma chance pra ela :)

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  7. Esse lance de trazer um morto a vida novamente eu acho bem interessante... E de cara já fico sabendo que essa série é antiga! =D Parece ser bem legal, irei procurar e assistir depois. (Anotado). Ótima "resenha" e recomendação! ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te encher o saco até tu ver ela, Marcelo! Não promete se não vai cumprir UHASUAHSUAHSUAHSUHAS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  8. Aaah, já ouvi falar dessa série!! Adoreei sua resenha, não conhecia a fundo a história da série e amei completamente, tô até pensando em começar a assistir :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem review da Bienal do Livro no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistaaaaaa! E depois venha comentar comigo :3 Eu vou adorar. Ela é linda, Carol. Vale muito a pena!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  9. Oi, eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas pelo visto ela é super divertida eu gostei de conhece-la, pretendo procurar para assistir assim que possível, valeu pela dica.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Camila! Adoro dar a oportunidade pra todo mundo conhecer coisas delícias. Se assistir, comenta comigo! Espero que goste.

      bjos,
      Bianca

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!