Up & Down #25

Up and Down - Só Mais Um


A semana está começando mais uma vez e é hora de listar o melhor e o pior da nossa semana. Preciso avisar, antes de começar essa relação, que ela pode estar um pouco monopolizada no melhor, afinal de contas, sábado foi um dia especial. Um dia super-hiper-mega-master-blaster especial para todas as três administradoras do blog.

Então clica em continue lendo e vem dar um giro pela semana passada com a gente!

Melhor da Semana: estréia da série Outlander, da Starz.

Outlander - Só mais Um

No sábado, dia 02 de agosto, estreou a série Outlander, que em sua primeira temporada adapta o primeiro livro da série de mesmo nome da norte-americana Diana Gabaldon, A Viajante do Tempo. A estréia oficial acontece apenas no próximo sábado, dia 06, mas o piloto com o nome de Sassenach foi disponibilizado online pelo canal neste sábado.

Por enquanto não se tem notícias do canal brasileiro que vai exibir a série, mas na internet o grupo Arcádia está fazendo as legendas e é possível encontrar o episódio para download (mas não, nós não vamos divulgar links nem nada por aqui).

Fato é que assistimos em sincronia, as três, ao primeiro episódio no domingo. E foi uma morte generalizada, eu acho. Nosso chat no facebook ficou cheio de exclamações em caps lock que eram, basicamente, sons de baleia encalhada e agradecimentos ao bom senhor Deus do Kilt por ter nos dados não só um cast tão parecido fisicamente com os personagens (que eu tenho orgulho de dizer que amei desde o anúncio) como tão talentoso!


Caitriona, Tobias e Sam (respectivamente Claire, Frank/Black Jack e Jamie) realmente encarnaram os personagens! As expressões faciais do Sam e da Cait deram vida a Claire e ao Jamie em um salto e eu nem vou comentar sobre os sotaques, PORQUE AQUILO FOI PERFEIÇÃO ALÉM DAS PALAVRAS. E o uso do gaélico sem tradução? Me senti a Claire e entendi perfeitamente o que o Ron (produtor executivo da série) comentou sobre a gente ir aprendendo o significado das palavras com o tempo, junto da Claire. 

Tobias Menzies merece um parágrafo único só para louvar esse ator, tio do pavê, que fez o meu dia! Para quem assistiu ele na pele de Edmure Tully, em Game of Thrones, poderia não botar fé nele interpretando dois personagens tão diferente e tão iguais ao mesmo tempo. Ele conseguiu passar o Frank tão perfeitamente que eu tive que me agarrar as memórias de O Resgate no Mar (terceiro livro da série) para não amá-lo e, em pouco mais de um minuto de tela como Black Jack Randall, ele já inflou meu ódio por esse homem novamente! Ele merece todos os aplausos que puder ter!

Fora os atores e atuações dignas do livro (que fique claro, um série de livros que se encontra no meu top 3 livros favoritos), o roteiro não deixou nada a desejar! Os diálogos não foram copiados exatamente como do livro (não todos) e ainda assim, era o livro ali, na minha frente, ganhando forma, cor e movimento! Eu estou tão satisfeita que poderia casar com o Ron agora mesmo!

Para finalizar o melhor da semana, deixo com vocês a abertura da série, de longe uma das minhas preferidas (adoro séries com aberturas!). Tão visualmente rica e entrelaçada com a história que eu tenho vontade de chorar. Deus do Kilt que proteja as gaitas de fole!


Melhor Personagem da Semana: Claire Elizabeth Beuchamp Randall (Fraser), Outlander

Depois do fim de A Libélula no Âmbar (segundo livro da série) eu peguei uma raiva tremenda da Claire e só quem leu realmente pode entender o que eu estou falando. Mas quando anunciaram a série eu já sabia que teria que dar o braço a torcer e voltar a amar ela. Quando escolheram a Cait e as primeiras imagens começaram a sair, eu desisti de odiar a Claire e me joguei nos feels do primeiro livro, amando ela loucamente.


Embora seja a Claire que está aqui no tópico, ela entrou por causa da Cait mesmo. Interpretou tão bem ela em todos os momentos, que acho que vou parar de chamar ela pelo nome e só me referir pelo nome da personagem. Ela fez eu me lembrar porque a Claire, até fazer o que fez, era uma das minhas personagens preferidas. Ela é forte e não precisa mascarar essa força. Ela deixa tudo bem evidente e quem não gostar dela pode ir pastar! Ela não se importa com a sua opinião, a não ser que isso possa matá-la.

Pior da Semana: Quem é Você, Alasca?


Ai meu calvário! Levei umas 3 ou 4 semanas para terminar de ler esse livro! Não gostei mesmo, e olha que eu adoro o John! Achei a discussão central bastante válida e bem moldada, ainda mais inserida em um livro YA, como poucos tem coragem de fazer. Mas os personagens... Nos livros do John, os personagens são o que sempre me instigam a querer mais. Brilhantemente construídos, carismáticos. Despertam empatia em você, fazem você desejar poder conhecê-los, mesmo quando não são pessoas tão boas assim (né, Peter?).

Mas isso não aconteceu nesse livro. Não que eles não foram bem construídos, mas era de longe os personagens mais egoístas, egocêntricos, manipuladores e presunçosos de todos os livros do John. Eram péssimas pessoas e se eu topasse com eles na rua, atravessaria para não ter que cruzar o caminho. Tiraram todo o prazer da leitura. Meu deus!

Pior personagem da Semana: Avatar Noturno, Witches of East End

Não, eu não sei o nome do personagem, só sei que eu não gosto dele. Ele apareceu no começo da segunda temporada e deixou um grande WTF no ar. E a gente já está na metade da temporada e ainda não entendemos ele. Aliás, ele é o pior só porque ele é malvado mesmo - aparentemente - já que vive manipulando a Ingrid e acho que anda matando um pessoal ai - o índice de assassinatos em East End triplicou e ninguém notou, como assim, Brasil?

Aliás, o nome é uma junção de como eu e o Gabriel, do Um Papo Entre Páginas, chamamos ele. Um alusão ao filme Avatar (nome dado pelo Gabriel) e ao Noturno, dos X-Men (nome dado por mim) por causa da aparência dele. Esse personagem é, apenas, bizarro.

O que esperar da próxima semana

Não me matar até o episódio 2 de Outlander, pode ser? HAHAHAH Não, ok.

Espero poder terminar de ler a segunda parte de Os Tambores do Outono, quarto livro da série Outlander. Estou bastante ansiosa, porque ele promete cenas bem interessantes entre Jamie e Brianna e estou morrendo de saudades do meu baby Fergus.

Comecei a ler, também, Forbidden, e espero que seja uma leitura que atinja minhas altas expectativas, Estou nos primeiros capítulos e ainda não sei bem o que pensar.

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. Quando esse "noturno azul" apareceu, logo em sua primeira cena eu parei de ver :s, e realmente não sei se volto, gosto muito da série, mas achei aquilo bizarro demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tá valendo bastante a pena. Tô adorando o Frederick, por exemplo. O noturno azul apareceu bem pouco, por enquanto. Mas acho que ele possa ter alguma coisa com o passado do Frederick. Apesar de bizarro, o susto inicial já passou :P

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
    2. Rsrs vou tentar voltar a assistir, vlw

      Excluir
  2. 1. Fiquei de assistir Witches of East End, mas meu colega disse que não era tão bom assim e que eu não iria gostar (ele entende meu gosto, e sou apaixonado por séries de bruxas). Então se quer uma dica muito boa, assista Salem (melhor série de bruxaria que existe, vai por mim, é muito bom mesmo).
    2. To pra pegar Quem é Você, Alasca? faz tempo, mas já li tantas críticas boas e ruins que nem sei mais.
    3. Nunca ouvi falar de Outlander.

    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô querendo muito assistir Salem, mas ainda não tive coragem HAHAAH Tô atrasada com algumas séries e vou fazendo maratona nos finais de semana, tenho que ver essa e Penny Dreadful ainda. E Sobre Witches, é um seriado meio bobinho e trash, mas eu gosto bastante, viu. Dá uma chance pro piloto, ao menos :)
      Sobre Alasca, eu realmente não recomendo. Mas cada pessoa é uma pessoa, eu não gostei, mas você pode gostar, né? E sobre Outlander, moço, se gosta de romance histórico você PRECISA CONHECER. Tanto a série quanto os livros :)

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  3. Não tenho nada declarar sobre o post "/
    Realmente não vi nenhuma das séries e livros citados, confesso que tenho interesse na maioria, mas não sei quase nada sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se você tem interesse, aconselho que busque ver/ler, viu? Tirando Quem é Você, Alasca? Recomendo tudo que foi mencionado no post <3

      beijos,
      Bianca.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei do post e não vejo a hora de poder ver o primeiro episodio de Outland, gente eu comecei a assistir e nossaaaaa adorei, pena que tive que parar no meio e ainda não tive tempo para tentar assistir novamente. Que pena que você não gostou de Quem é você Alasca? Eu ainda não li esse livro, o único livro do autor que eu li é A culpa é das estrelas e irei ler em breve O teorema de Katherine, espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Adoreii sua opiniao sincera sobre pior da Semana: Quem é Você, Alasca?
    Sabe pq ??/ Pq muuito acho que livro perfeito e vc mostrou que nem tudo muuundo acha isso

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler Outlander! Quero ler os livros, mas estão tão caros. D: Confesso que os livros do John Green não me chamam muita atenção. O único que tenho vontade de ler é Cidades de Papel, somente. Antigamente eu tinha vontade de ler Quem é você, Alasca?, mas logo ela passou.

    ResponderExcluir
  7. Minha vida atualmente anda uma loucura, preciso fazer tanta coisa e me falta tempo, uma hora eu consigo arrumar tudo, eu vi sobre a estreia de Outlander e só irei assistir a série depois de ler o livro para não ser influenciado por ela antes de conhecer a obra que inspirou, mas o preço está muito alto e no momento não posso comprar.
    Sobre Quem é você,Alasca? gostei como gosto de qualquer livro, foi uma leitura válida, não se tornou um dos meus livros favoritos, gostei da narrativa, os personagens realmente são egoístas e algumas vezes irritam, mas nada que me desmotivasse durante a leitura.
    Preciso voltar a assistir a Whitches Of East End, terminei apenas a 1ª temporada, dei uma parada geral com as minhas séries (assistia 45, imagina como estou atrasado), pretendo voltar a assisti-lás o mais rápido possível e claro começar mais algumas novas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!