Up & Down #26


A semana começou e com ela temos aqui os surtos da semana passada! I'm pretty sure de que esse U&D será dominado por séries, mas são motivos bastante compreensíveis. Então, sem mais delongas, clique em continuar lendo para acompanhar o melhor e o pior da semana.

Melhor da semana: Legend of Korra


Não deve ser novidade para ninguém aqui que eu amo/sou esse desenho, certo? Caso você não conheça meus surtos a respeito de LoK, prepare-se, porque o amor é grande e a fangirlização maior ainda! Estamos na terceira temporada desta lindeza, e a Nickelodeon, aquela filha de uma pessoa desonrada, decidiu que não mais passará o desenho na televisão, deixando Legend of Korra para ser exibido online. É ruim, é, mas não é o fim do mundo (até porque o episódio 10 vazou antes da hora por causa disso). Eu só perco a cabeça com essa mancada porque Korra é um baita desenho bom, e o pessoal que assiste só sabe reclamar.

Pois bem, o episódio 10 vazou. E eu assisti. E foi a melhor coisa da semana PORQUE O LIVRO 3 ESTÁ SENDO A MELHOR TEMPORADA DE TODOS OS TEMPOS! Sim, eu sei que falo isso a cada nova temporada, mas comparando as anteriores (que, sim, ESTAVAM MUITO BOAS) está ganhando de dez a zero. Change, o nome da temporada, tem foco na anarquia e no quanto mudanças podem ser positivas ou negativas; mais duas semanas e essa joça acaba, e confesso que não estou preparada para a season finale, porque imagino que o cliffhanger vai ser o mais doloroso de todos (dado o fato de que essa temporada é a penúltima, e o Bryke, criador da série, ferrou legal com o Aang na penúltima temporada do monge careca adorável.)

Legend of Korra é um baita de um desenho fantástico. Eu sinceramente não entendo o que os fãs veem de errado com ele, porque a pegada mais jovem-adulto dá a seriedade que faltava em muitos momentos das temporadas com o Aang. E se eu ver mais alguém comparando a Korra ao careca eu juro pelos deuses que jogo uma panela de óleo fervente na cabeça, porque CADA AVATAR É ÚNICO, SEUS BOBOCAS RECLAMÕES. E eu estou esperando, ansiosamente, por Makorra. Porque eu vou afundar com esse ship, e se eles forem outro Zutara, Bryke é quem vai receber um balde de óleo fervente na cabeça! E eu vou deixar um gifset de Makorra aqui só pra vocês verem como eles são lindos.


Melhor personagem da semana: Princesa Leia.

Na verdade, ela deveria ter o título de "uma das melhores personagens de todos os tempos" porque sim. Eu tô terminando a leitura da trilogia Star Wars e é tão lindo quando tem o POV da Leia, e ai não só imagino aquela carinha adoravelmente rabugenta dela, como também posso ler pensamentos a respeito de cenas que eu decorei nas milhares de maratonas desses filmes. Quando eu crescer, quero ser como a Leia, é o que eu dizia pra minha mãe. Porque, por favor, quem não quer ser como a Leia? E isso é uma pergunta retórica, porque não aceito negativas!

 

Pior da semana: Dominion

Na verdade, eu nem sei porque tentei dar outra chance a essa série, na moral. Quando o piloto não me conquista, não há divindade que me faça assistir o resto (Arrow foi a única exceção, mas dai eu pulei os primeiros episódios e tudo ficou bem).


Eu adoro histórias envolvendo anjos. Anjos em guerra com os humanos, então? Mais incrível ainda! Tanto que Legião, filme que deu origem a essa série, é bem bacana e eu já assisti inúmeras vezes, apesar da pouca ação e do tédio em determinados momentos. Acontece que nada em Dominion me lembrou do filme; eu não sei se comecei a assistir no momento errado ou o que, mas tentei novamente ontem e quase peguei no sono (um episódio de 50 minutos durou três horas e eu não cheguei nem na metade). Enfim, não deu, desisti.

Pior personagem da semana: Dr. Quincy Tophet, The Last Ship.

Gente, essa série. ESSA SÉRIE É TÃO MARAVILHOSA! Se você ainda não assistiu, corra, mas corra mesmo, porque cada episódio tem mais adrenalina e emoção do que o anterior (e, como disse a Bianca, cada final tem ar de season finale, mas é só um episódio comum). Sim, eu tenho medo de imaginar a season finale dessa coisa.

O pior personagem da semana vai para o Quincy, que ainda não foi exterminado/jogado no mar pros tubarões por motivos que eu não compreendo. Mentira, sei que ele é importante para a pesquisa da doutora Rachel, mas gente, deixa os tubarões comerem os dedinhos do pé desse TRAIDOR MALDITO!


Entendo os motivos da traição dele? Entendo. Mas no último episódio que eu assisti, A MANCADA FOI SUPREMA! Sem maiores spoilers, apenas digo que ele tentou incitar uma revolução dentro do navio em que está confinado. Seu sacripanta bestial, como pode?! E pensar que o capitão Chandler te deixou viver! Devia ter te jogado na fossa das marianas ou qualquer diabos que seja o nome daquele lugar no oceano onde tem um buraco infinito. Argh, esse cara me enfurece.

O que esperar da próxima semana:

Muitos surtos porque sábado tem episódio novo de Outlander! Ah! Vou ler mais de Star Wars essa semana, além de Watchmen e O Restaurante no fim do Universo. Muitas leituras, muitos surtos, e a bienal de SP está chegando, minha gente! Pre-parando o coração.

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

15 comentários:

  1. Rsrs, fiquei meio sem o que comentar por medo da panela :p
    (o que me incomoda não é a personagem, ou comparação deles, mas os erros de uma história para outra, mas n vou comentar pois tenho amor a meus cabelos e peles :p rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA relaxa, a panela é só pra quem não gosta da Korra por motivos que nem fazem sentido (vide reclamarem das burrices dela mas esquecer que a Kyoshi matou o rei da terra e ferrou com a vida de todo mundo na época dela).
      Os erros de história eu também encontrei, mas acho que faz parte, pelo Bryke ter construído Korra em cima do sucesso estrondoso que foi o Aang. Foram coisas que ele não pensou na época, mas precisou pensar agora, se é que faz sentido?
      Obrigada pelo comentário! :P

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Você gostou de Outlander? Tentei ver o primeiro ep mas não fui muito com a cara :( e Dominion também não assisto nem de longe haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Atormentada", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu gosto de Outlander? O_O Eu AMO/SOU Outlander. Todas aqui no blog, na verdade. Aqueles livros são beyond perfection, a Diana escreve muito! A série tá se mostrando a melhor adaptação que eu já tive a oportunidade de assistir ♥ God bless o Ron e a Starz.
      Uma pena que não tenha gostado... Outlander, eu ouso dizer, é melhor que Game of Thrones ou outras séries que tão famosas ultimamente. Vale muito a pena :)
      Dominion foi uma baita decepção, deus do céu. Eu esperava tanto! Até porque apocalipse + anjos é uma mistura pra ser ótima, ai... Nope, não deu certo.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Star Wars *---* Depois desse post acho que vou fazer uma maratona dos filmes ♥♥♥
    Confesso que já vi uns episódios de Legend of Korra, mas nunca liguei muito, na verdade nem sei porque pousada acho a trama muito boa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star Wars ♥ maratona dos filmes, sim, todo mundo precisando dessa nostalgia na vida *-*
      Sim, a trama é muito muito boa! *O* dê uma chance quando puder, porque o book 3 tá sendo a melhor temporada de toooda a série (e incluo a saga do Aang aqui também).
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. NUNCA consegui gostar de Star Wars, sempre achei um tédio. Legend of Korra assisto uns episódios quando ta passando na tv e eu não estou fazendo nada, mas pelo que vi tem muito mais ação que o Avatar normal, ou o primeiro, sei lá. Adorei os episódios que teve o dominador de sangue, foi irado.

    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói meu coração ler isso ç_ç mas né, gosto é gosto, faz parte.
      Sim, Korra é bem mais "adulto" que Aang, a ação é mais emocionante e tem uma carga dramática maior. E eu ouso dizer que o George Martin que tá escrevendo essa maldita terceira temporada, porque isso não é desenho pra criança não T_T
      Saudades do Amon e da dominação de sangue, ele era tão bonzinho D: HAHAHAHAHAHA
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi, eu não conhecia nada citado, mas o desenho me pareceu interessante, eu tenho que assistir logo Outland.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend of Korra é vida <3 gosto muito mais do que os livros do Aang, nunca canso de dizer, vale muito a pena.
      E se LoK é vida, Outlander é oxigênio *-*
      Obrigada pela visita, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Não conhecia nenhum mais adorei sabe sua opiniao
    sobre pior coisas como personagem e serie e tals

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Girlene :D
      Dê uma chance as séries, vai adorá-las com certeza!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Vou fazer maratona de Star Wars o quanto antes. <3 Ainda estou na Lenda de Aang, preciso voltar a assistir. Todo mundo falando da Korra e eu querendo conhecer essa dona moça fodônica. HAHAHAHA Amei a postagem, Nizz. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOU MUST DO IT! Star Wars >>>>>>>> universo.
      ASKFJANUASBGUOASNUOASBGASUOGUAS Sabe a Serafine? A Korra é a irmã gêmea perdida dela, só digo isso <3
      Obrigada pelo comentário, xuxu!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Anotado aqui para começar Legend of Korra, Last Ship já está marcado para assistir desde a estreia e o que dizer de Star Wars? Apenas que é uma das melhores coisas já criadas no universo, seja em filme, em livro, em desenho, em boneco no que for é uma das melhores coisas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!