Variedades: Autores da Bienal do Livro - Parte I

Variedades - Bienal do Livro de São Paulo

Boa noite, pessoal!

Esse post demorou um pouco pra entrar, confesso. Não queríamos publicar nada hoje por causa do top comentarista, parece meio injusto. Mas então aceitaremos comentários para o top até o dia 01/09, às 12h, pra que todos tenham chances justas e pra que a gente possa soltar logo esse post super especial. É impossível passar pela Bienal do Livro e não falar sobre os autores incríveis que conhecemos por lá, clique em continue lendo e vem acompanhar comigo alguns deles!


Uma das primeiras autoras que conhecemos foi a Simone O. Marques, mas conversamos tanto e no final já tínhamos passado da nossa hora que esquecemos de tirar fotinho! Mas nem por isso vou esquecer. Como já falei no post do Diário da Bienal, ela me deixou babando por um livro dela, Paganus, que é o primeiro de uma série sobre bruxas que tem inicio em Portugal e logo se muda para o Brasil. Ela citou algumas lendas brasileiras que eu não conhecia e que me deixou bastante interessada. Por causa da correria eu acabei não levando o livro, mas estou só esperando virar o mês para conseguir comprar (ainda mais agora que a Literata está distribuindo em uma rede de livrarias que tem aqui na minha cidade!).

A Simone foi super simpática e querida, apresentou todos os livros dela (acredita que a mulher tem 4 séries em andamento?) conversou bastante com a gente, não só sobre seus livros, mas sobre parcerias também. Muito fofa. Para conhecer mais sobre ela, é só acessar o site e pode ter certeza que quando eu por as minhas mãos em Paganus eu venho aqui mostrar pra vocês! 

Conhecemos também a Jô Lima (e de quebra a Vanessa S. Marine, autora de Novembro, mas acabamos conversando pouco com ela) autora de Postais. A Jô a gente já conhecia do facebook, nas pages de Os Mistérios de Warthia e Rubi de Sangue e, apesar dela brigar sempre comigo (Bianca) pelo capitão Stark, foi uma querida! Conversou com a gente por um tempinho, rimos bastante, trocamos marcadores e tive a chance de dar uma olhada no livro dela, a diagramação está linda! Ele vem até com um postal destacável e parece que o pessoal que está usando ele para mandar suas impressões sobre o livro pra autora. Fofura total ou o que?

Jô Lima - Bienal do Livro

Já no estande da Novo Século a gente conheceu diversos outros autores - até porque passamos bastante tempo por lá, ajudando a divulgar Os Mistérios de Warthia. Acabamos dando de cara com a Mirella Ferraz, o mais próximo de sereia real que jamais chegaremos na vida! A simpatia em pessoa, sempre sorridente e bem a caráter, a Mirella estava lá para a sessão de autógrafos do seu livro novo, Quando as Sereias Choram e encantou muita gente que foi por lá atrás da "sereia do aquário".

Mirella Ferraz - Bienal do Livro

Por lá também topamos com a Letícia Black, que estava divulgando o livro novo dela, Garota de Domingo, pelo selo Novo Século. A Letícia é tão pequeninha e adorável, gente! Sempre sorridente, a sessão de autógrafos dela acontece hoje e ela também já escreveu Contos de Uma Fada, que tinha saído pelo selo Novos Talentos da Literatura. 

A Letícia a gente já conhecia por causa da Denise, mas quem eu realmente não conhecia era a Cris Motta, autora de Baroak - A Estrela. Estava eu, divulgando o livro (Warthia) para uma garota, quando me aparece uma louca falando sobre esse livro e logo eu já estava encantada. A história parece incrível e a Cris falou com uma empolgação e magia, levei na hora, ganhei autógrafo e foto e estou louca pra ela. Como todos os autores ela foi super simpática e sorridente e a gente bateu uma papo ainda sobre como as pessoas ignoram algumas mitologias na hora de escrever e atulham o mundo com a mitologia grega, romana e tal. O livro da Criss trata dos gênios e da Arábia, parece fascinante. Adorei conhecer alguém que optou por arriscar-se em algo desconhecido ou pouco comentado. Estou bem ansiosa para ler.

Cris Motta - Bienal do Livro
Letícia Black - Bienal do Livro

Dividida entre o estande da MODO e da Novo Século a gente encontrou com a minha diva dos vampiros, rainha mór da fofura, a dona Mari Scotti - pausa para o surto fangirl ASDFGHJKLÇ. A Mari é autora de Híbrida (série Neblina e Escuridão) e da série Nefilins (Insônia e Sonhos). A Mari a gente conheceu por causa da Denise também, e ai do grupo Warthianos (leitores de Os Mistérios de Warthia no Facebook) e as coisas foram se misturando e a Mari é a sra. Fofura. Adorável, amável e acho que eu nunca conheci alguém tão querida como ela. Dá vontade de apertar e colocar num potinho na estante. Pode? Eu quero!

Mari Scotti - Bienal do Livro

Além da Mari, outra fofura em pessoa que conhecemos foi o sr. Jairo Sarfati, autor de Diário Póstumo de Charlotte. Acho que passamos os três dias na companhia dele (e de algumas outras pessoas), como falamos na page do blog, criamos uma gangue e foi uma delícia! Rimos muito com ele e com a assessora dele, a Lara (menina mais louca que a Eduarda, e eu achava difícil encontrar isso). Surtamos pela Cassandra Clare juntos, falamos mal de Jogos Vorazes juntos, choramos por não ter conhecido a Cassandra juntos e eu ainda me pergunto se ele é imune a todo o calor que estava fazendo só porque ele é cearense.

Um querido, nosso autor moço puro que fez a gente rir pra caramba e deixou a gente envergonhar ele algumas vezes. Estamos esperando a Bienal do Rio de Janeiro ansiosamente para poder encontrar com ele e com a Lara novamente, e dessa vez ter planos mais sólidos do que fazer por lá!


Outra figura que achamos por lá foi o Marcel Colombo, que além de autor da série Al-Aisha, também é o sr. do AutorMentados, o terror dos autores HAHAHAHA Além de ter feito a gente rir sempre, deixar até a Eduarda encabulada (o que não é fácil) e trazer o sr. Fofinho para que todos pudêssemos conhecer esse personagem querido de Al-Aisha, o Marcel ainda deixou a gente assistir a gravação de algumas entrevistas do AutorMentados (não que ele tivesse escolha de negar). Assistimos a entrevista com o Raphael Draccon e a Carolina Munhóz (hilário, gente, quando sair postamos por aqui) e com o Raphael Montes, do sucesso Dias Perfeitos, que teve como camera girl ninguém menos que a Renata Ventura, a autora de A Arma Escarlate.

Marcel Colombo - Bienal do Livro
AutorMentados - Bienal do Livro

O Marcel também fez o favor de lembrar a gente que estande da Rocco não é galinheiro (obrigada, tio!) e de apresentar o sr. Fofinho ao mundo. Teve duas versões, o primeiro da foto acima que foi um amor comigo e trocou pouquíssimos insultos. E o segundo que tinha diálogos interessantes com os leitores, como:
Sr. Fofinho: Vai comprar o livro? 
Leitor: Não.
SF: Então vaza!
-
Leitor: Pode me dar um marcador?
Sr. Fofinho: O marcador é R$35 e vem com o livro.
-
~sr. Fofinho pega um monte de marcadores e bate na mão dos leitores~
-
~menino com medo de tirar foto com ele e a mãe querendo muito tirar a foto~
Sr. Fofinho: Você tá com medo?
~Menino faz que sim~
Sr. Fofinho: Então vaza!
-
Como eu disse, um amor de pessoa! Estamos esperando Rio 2015, tio!

Marcel Colombo - Bienal do Livro

Esses foram só alguns dos autores, a Denise ainda vai vir trazendo o restante ao longo da semana. Mas preciso dizer que adorei conhecer todos eles e queria mais tempo para conversarmos mais, rir mais e ter muitas outras histórias para contar. Obrigada por terem feito a minha bienal!

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. Puxa, muito legal, conheceram bastante gente ^^
    Quando terminar Baroak- a estrela quero ver sua resenha, parece ser bem diferente!
    Estou com Hibrida para ler aqui, assim que tiver um tempo entre os livros do desafio literário que estou participando ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, conhecemos muita gente!
      Tô bem ansiosa por Baroak e pode ter certeza que vou postar uma resenha por aqui assim que terminar <3
      Ahh quando começar a ler Híbrida, deixe a gente saber o que está achando *-* Temos resenha dele aqui no blog, vou ficar esperando pela sua!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Só autores bons, meu Deus DSAIOADSNMADSPMADSPOADSMPODSAMDAS ANO QUE VEM TEM RIO, E EU QUERO APARECER LÁ PARA CONHECER TODOS VOCÊS. SR. FOFINHO, MEU, ME DIVERTI BASTANTE OLHANDO AS COISAS QUE ELE FEZ. Esse livro "Baroak" parece ser bem interessante, vou até ali adicionar no skoob.
    E, Bianca, seus lindos surtos como sempre presentes nas suas coisas u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus surtos são sempre especiais UAHSAUHSAUHSAUHSHASAUHS Colocar Baroak sim! Se eu curtir mando tu comprar na bienal ai de Fortaleza UHASHASUAHSUHASUAH Sem contar que a Cris foi muito fofa, quem sabe ela não vai ai? *-*

      bjo,
      Bianca

      Excluir
  3. Oi tudo bem?? Noooossa o evento estava incrivel mesmo percebe-se pela fotos queri ir muuuito mais nao deu
    evento e perfeito tudo que quera autores e leitores e editoras em um so lugar

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Girlene!
      Eu achei o evento ótimo, mesmo que eu tenha notado uma certa falta de preparo e estrutura para comportar e atender tanta gente com qualidade. Mas né, acho que valeu a pena e estou mega ansiosa pelo ano que vem *-*

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Oi, eu gostei muito do post, hiper legal, a Bienal deve ter sido magica não é mesmo? Adorei ver que os autores nacionais fizeram presença marcada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Ela realmente foi, apesar dos pesares. Amei, do começo ao fim. E os autores nacionais foram os mais lindos e divos <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Vc aproveitou bastante né, queria muito ter ido, mas não deu, então fico babando toda vez q alguém posta gostei sobre a bienal, já sei que foi super desorganizado, que faltaram senhas para pegar autógrafos, que deu pâni nos caixas eletrônicos , que teve editora com livros pela metade do preço, com livro leve um ganhe outro, enfim mesmo sem ter ido já estou me preparando psicológico e fisicamente para quando eu for...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se preparando mesmo!
      Eu achei linda porque estou relevando a parte da falta de organização e preparo (que na hora deixou todo mundo com muita raiva). Relevo porque me diverti muito com as pessoas, mesmo.

      Bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Só teve autor bom esse ano, pena que nem fui :( Mas vou começar a me organizar logo no começo do ano para a do RJ. A Babi já foi várias vezes e disse que essa foi a Bienal das Bienais.

    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os autores bons estão sempre ai, Kayo. Com certeza irão ano que vem também. E quem sabe a gente se encontra por lá!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!