Resenha: Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas - Queria Estar Lendo

Resenha: Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas

Publicado em 16 de set. de 2014

Resenha: Coroa da Meia-Noite

Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, dando sequência à saga da famosa assassina de Adarlan.

Celaena Sardothien é a nova campeã do rei, como já diz a sinopse. Depois de ter vencido a competição, a assassina agora trabalha para a coroa. Sem ter alcançado a tão desejada liberdade, e sentindo-se ainda mais presa aos perigos e deveres ali da corte, Celaena confronta não só os seus problemas de lealdade quanto uma possível conspiração rebelde que começa a se formar nos arredores do palácio de vidro.

Ordenada a investigar e eliminar os possíveis mandantes daquela insurgência, a assassina passa a se preocupar com as consequências daquele rompante rebelde para com a sua futura liberdade. E não só a rebelião, mas também a magia começa a dar indícios de seu retorno, unindo-se em desventuras perigosas as quais Celaena precisará desbravar para descobrir as verdades há muito escondidas.

Resenha: Coroa da Meia-Noite

Celaena mudou um pouco desde o primeiro livro. Está mais perigosa, principalmente. Agora assassina juramentada  ao rei - ainda que sua lealdade não esteja com ele - a jovem começa a enfrentar não só problemas a respeito da sua vivência como assassina na corte, mas também sobre seu passado e as intrigas que a ligam ao Olho de Elena e a magia ancestral escondida naquele castelo.

Algum mal maior está se esgueirando pelo palácio de vidro e, quanto mais procura descobrir suas razões, mais encontra problemas. Sarah trabalha um pouco mais a amizade de Nehemia com Celaena, mas, por causa da trama, fica claro que algo está começando a distanciá-las - o possível e bastante óbvio egoísmo da assassina é um dos motivos.

O plot da Nehemia, infelizmente, é mal aproveitado e ainda segue um trope extremamente problemático da literatura, colocando a personagem negra como gancho para tudo que a personagem branca vai fazer. Nehemia tinha potencial para muito, mas foi subjugada pela própria trama e entregue a uma reviravolta de extremo mal gosto.

Chaol, o capitão da guarda, todo sério e sucinto, criou um vínculo de amizade poderoso com a Celaena. O convívio entre os dois mostra-se adorável e poderoso, crescendo para um sentimento poderoso no decorrer das páginas.

Resenha: Coroa da Meia-Noite

Em contrapartida, a proximidade entre o capitão e o príncipe Dorian parece se abalar com o tempo, ainda que dividam cenas que provam ainda existir aquela forte amizade entre eles.

Dorian, aliás, foi uma agradável surpresa. Eu não tinha lá muita opinião sobre ele no primeiro livro. Ele estava ali sendo fofo e sensato, mas só. O crescimento do personagem garantiu muitos pontinhos de simpatia - esperava reações mesquinhas e bobocas, mas Dorian foi um poço de respeito e maturidade.

A questão da mágica e da rebelião foi bem abordada pela Sarah, mas sobrou espaço para muito ainda ser explorado.

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça. 

Título: Trono de Vidro, vol. 2 - Coroa da Meia-Noite
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Tradução: Mariana Kohnert
Gênero: Fantasia | YA
Nota: 4

12 comentários:

  1. Já queria começar essa saga, agora então *-*
    Acho que vou ter que quebrar meu regime de compras, pois agora que sei que o um é bom e o dois é melhor, eu quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHUHASUHASUHASUHAS entendo a instituição do regime de compras, mas olha, essa saga vale muito o dinheiro gasto! A Sarah é um gênio *o* e os personagens são ASFASBAJBGSAUIGBSAUGBASUOA
      Não vai se arrepender, tenho certeza.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oie Denise!

    Confesso que não sou muito fã por este tipo de livro,
    mas seu estilo de resenha até me empolgou, ri até da terapia rsrsrs!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa, que bom saber que a resenha ajudou no interesse! UHSUHASUHUHASUHASUHASUHAS
      Não consigo controlar meus surtos, Trono de Vidro é muito vida <3
      Obrigada pela visita *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Deniseeee

    Menina, outro livro que comprei ano passado e preciso ler, o trono de vidro!!! Adoro esse tipo de livro e comprei sem pensar 2x, porque prometia muito (e pelo visto eh mesmo muito toooppp) mas esqueci ele na estante, perdido coitado HUASHAUSHA
    Adorei a resenha (pulei os spoilers) e agora me vejo obrigada a ler essa belezura de trilogia entao!!

    Beijo!! =D

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      HASUUHASUHASUHASUHASUH mas como assim você tem Trono de Vidro e NÃO LEU? Menina, corra mudar isso! Promete muito e cumpre tudo, te garanto! A escrita da Sarah é A+ e a história é arrebatadora. E a Celaena é uma das melhores protagonistas do mundo (apesar das burrices e cretinices nesse segundo livro...).
      Leia, por favor, e surte comigo!
      Obrigada pela visita *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Aquele final foi uma BOMBA ATÔMICA NA MINHA VIDA!
    meu status: ressaca literária depois de TdV!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUELE FINAL FOI MUITO DESTRUIDOR DE VIDAS D: ASFJKNASUKBAUOSGUO
      Como permitem a Sarah escrever livros assim? Faz mal pro coração!
      Status 2: necessitada de Heir of Fire.
      Obrigada pela visita, Tays!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Não peguei essa série ainda p ler, apesar de sempre me deparar com resenhas maravilhosas sobre ela, eu estou com preguicinha de lê-la..hahaa
    Talvez pela capa q eu n gostei mto...sei lá..
    Ficou curiosa p saber q final foi esse q te deixou tãão desesperadaaaa?? hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHASUHUHASUHASUHAS não tenha preguiça não D: vale tanto a pena! Quando você ler, tenho certeza de que vai se perguntar porque demorou tanto (essa sou eu com a maioria das séries que demorei a começar)
      Jura que não gosta da capa? :O gente, eu acho tão KJASNFUKABUOABUOAB e atrás sempre completa a da frente. É uma das minhas capas favoritas *-*
      O FINAL O FINAL FOI MUITO W-H-Y ASJASNKGKABSGUASGUOAGSA não dá pra explicar, sério, tu tem que ler! Vai entender os surtos quando fizer isso.
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Hahahahaha adorei o gif nossa ri demais, eu estou louca para ler Trono de vidro e é logico que eu pirei quando vi Coroa da meia noite como lançamento, adorei a resenha e já irei me preparar para as burrices da protagonista nesse segundo livro e aaaaahhhhhhhh eu estou mega power ansiosa para ler logo, eu tenho que adquirir esses livros o mais rápido possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUHUHASUHASUHASUH esses gifs expressam a minha alma de uma maneira que nem eu mesma consigo fazer! Principalmente a respeito desse livro destruidor ç_ç
      Te prepara mesmo! Altas emoções te aguardam (e burrices da Celaena, ai deus).
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo