Up and Down #27

Up and Down

Bom dia, gente. É chegada a hora de mais um melhor e pior da semana do blog. Primeiro eu quero dizer que as postagens do blog vão voltar ao normal a partir dessa semana. Estávamos meio atrapalhadas na semana passada, ainda lidando com o resultado da Bienal (tanto na blogosfera quando na nossa vida pessoal), mas acredito que agora seremos mais presentes por aqui.

Quero lembrar também que o TOP Comentarista encerrou hoje e que até domingo conheceremos o ganhador de Wild Cards - O Começo de Tudo, e que em breve teremos o anúncio do TOP comentarista de setembro! (então fiquem ligados, porque embora ele ainda não tenha saído, todas as publicações do mês de setembro estão valendo)

Agora que os anúncios paroquiais já foram feitos (rs) vamos ao que realmente interessa: o que tivemos de melhor e pior na última semana de agosto, clique em continue lendo e vem comigo!


Melhor da Semana: Bienal do Livro de São Paulo

Bienal do Livro de São Paulo - Só Mais Um


Não podia colocar outra coisa certo? Vocês já devem ter visto os meus posts do Diário da Bienal e a primeira parte dos autores que conhecemos por lá, então vou me abster de falar muito. Só quero deixar bem claro que foi empolgante, emocionante e maravilho poder conhecer de pertinho as meninas aqui do blog (embora a Eduarda eu já conhecesse). Não poderia ranquear outra coisa como o melhor da minha semana, se não isso!

E vou parar aqui porque você já devem estar enjoados de lerem eu falar nisso!

Melhor personagem da semana: Spike, Buffy - The Vampire Slayer

Spike - Buffy the vampire slayer

Ahh, vocês acharam que eu já tinha acabado com Buffy? Que nada! Acabei de começar a quinta temporada e preciso dizer que, na quarta temporada, Spike roubava a cena! James é um ótimo ator e encarnava Spike muito bem. Adoro o sarcasmo e as tiradinhas dele e como ele é tão diferente do Angel - aliás, algum dia temos que fazer um Angel vs. Dimitri Belikov pra ver quem fica melhor de sobretudo!

Spike começou como o big bad da série, mas com os acontecimentos da quarta temporada (que eu não vou revelar por questão de spoiler) ele acabou tendo de se adaptar e meio que age como agente duplo, o que deixa meu coraçãozinho palpitando, se é que eu não estou enganada a respeito dos rumos da série.

Joss Whedon continua sendo meu rei ♥ Quem é fã do universo Marvel - e principalmente de Agents of Shield - deveria dar uma olhada em Buffy e ver como o alivio cômico em cenas de tensão começaram a ser usados por ele. Tem algumas cenas de Agents of Shield que são quase um tributo a Buffy e eu fiquei super feliz com isso.

Aliás, vou registrar brevemente minha indignação com a Netflix por ainda não ter Angel em sua grade. O spin-off de Buffy saiu quando ela estava entrando na quarta temporada e eu fiquei meio WTF em alguns momentos por não ter assistido os cross overs das séries. Indignada é pouco! Humpf.

Pior da Semana: Buffy - The Vampire Slayer

"Mas Bianca, e o seu amor incondicional a série?" Continua incondicional, pessoal. Mas algo precisava vir parar aqui, e foi isso! A quarta temporada deixou bastante a desejar, mas o plot também não foi aquilo tudo. A conclusão dele foi muito "sério que vocês acharam que daria certo? VOCÊS SÃO O GOVERNO DO PAÍS REFERÊNCIA NO MUNDO, burros e asnos". Mas né, não deixou de ter seus episódios especiais e super engraçados e que partiram meu coração - vide Oz e Willow ♥

Uma tragédia grega eu diria, o roteiro foi ótimo, mas os plots eram fracos. Espero mais da quinta temporada, BEM MAIS.

Pior Personagem da Semana: Príncipe - Trilogia Encantadas

Trilogia Encantadas - Príncipe

Eu comprei a trilogia super baratinho no submarino (25 dilmas nos 3, eu ia perder? CLARO QUE NÃO) e me surpreendi pra valer com eles. São ótimos (embora, acredito eu, os dois primeiros pudessem ter sido um só) e tem personagens muito bons. A autora mistura diversos contos de fadas e cada um representa mais do que um conto específico - a Denise até já resenhou Veneno, o primeiro livro, aqui pro blog.

Mas se tem uma coisa que é a maldição da vida nesses livros é o Príncipe - ainda sem nome - que viaja entre as histórias como o príncipe de 3 princesas - e, acredito eu, não sendo o true love de nenhuma delas. Ele é burro, egoísta, vaidoso (muito mais do que os príncipes deveriam ser) e acha que o mundo é um grande baile, um babaca vazio e superficial se me perguntar.

Ainda estou esperando para descobrir que príncipe ele deve ser, já que temos que esperar até o final do livro 3 para descobrir. Mas eu tenho os meus palpites. Enfim, o pior dos personagens dessa semana. Pior até que o namorado live action G.I. Joe da Buffy...

O que esperar da próxima semana

O que eu espero? Espero várias coisas:
  1. Terminar Poder e descobrir logo os mistérios do Príncipe e do Rumple;
  2. Começar e terminar Fangirl porque eu não aguento mais esperar;
  3. Escolher um dos 24 livros que estão para ser lidos na minha estante para começar minha maratora ler/resenhar;
  4. Não surtar porque estamos A MENOS DE UM MÊS DAS ESTREIAS DE TEMPORADAS DA FALL SEASON;
  5. Chegar até a metade da quinta temporada de Buffy;
  6. Betar os capítulos que tenho do quarto livro de Os Mistérios de Warthia;
  7. Betar um outro livro de uma outra autora super fofa da vida.
Sim, eu gosto de ter muitos objetivos na vida. HAHAHAHAHAHHA


Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

16 comentários:

  1. Bem, ninguém fica melhor que o Angel de sobretudo, nem o Dimitri :p
    Também gosto muito de Buffy, mas dei uma parada quando apareceu aquela garota no começo da quita temporada, achei meio blah, mas pretendo terminar ainda (mesmo já sabendo tudo o que acontece).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel de sobretudo LAJSDLSAKDLALS Dimka que me perdoe, mas Angel veio primeiro UHASUHASUHASUHASUH Eu tô bem nessa parte e a Down é meio chatinha, indeed. Mas eu sei que vai melhorar, então tô seguindo firme e forte! Tenta dar mais uma chance ;)

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  2. É o mesmo príncipe do Shrek? Não gosto de desenhos, mas parece. Amo o Spike <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kayo, eu usei a mesma imagem, mas é só porque eu imagino ele assim. O principe charming do Shrek é tão insuportável quanto, então não posso deixar de fazer as comparações, mas não acho que seja o mesmo :P
      E SIM, SPIKE <3

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  3. Buffy... é amor... embora só tenha assistido duas temporadas... nem preciso dizer que eu era team Angel....
    Todo ano digo que vou assistir todas as temporadas, mas não consigo...falta tempo
    mas mesmo assim tenho muitos objetivos... kkkkkk

    Sobre a trilogia Encantadas.... ãhhh... huummm... errrrr.... não fui muito com a cara não, li os três mas nenhum me empolgou tanto... mas foi uma boa distração.... foi sim... é um leitura despretensiosa...... acho que o problema é q esperei demais...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    http://www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buffy e Angel é true love all the way. Mas tem outros personagens interessantes também, volta a ver menina! E o tempo sempre falta, mas os objetivos são sempre muitos UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS
      E sobre a trilogia, eu não tinha expectativa alguma quando comecei a ler, talvez por isso eu tenha gostado. Embora concorde que seja mais uma distração, porque não nos deu muito tempo pra nos envolvermos com os personagens.. :/

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Eu gosto quando você fala sobre a bienal! HAHAHAHAHAHAHA PORQUE SEUS SURTOS >> ALL. u_u
    Quero ler a trilogia Encantadas logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus surtos são divos, já disse LKAJLADJALDKALÇDKALÇDKLADASHFDA Vou ficar falando dessa bienal até chegar a de fortaleza, ai tu fala dela até chegar a do Rio. Combinado?

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  5. Essa foto da Bienal ficou muito poder (A Duda lembrou levemente a Valexca, mas tá valendo). HAHAHAHAHAHA' Vou colocar Buffy na minha lista de series que verei nas férias. :D E quero ler a triologia Encantadas também, mas não sei quando con$eguirei. haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Mark. Eu desconfio que foi exatamente essa a intensão dela. Com a Duarda a gente nunca sabe o que tá passando pela cabeça dela UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSAHUS
      COLOQUE BUFFY SIM, AI A GENTE PODE SURTAR JUNTOS, fazer um chat tipo Teen Wolf :P E encantadas deve entrar em promoção logo, talvez. Não foi a única vez que ficou assim barata :D

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  6. Quem não iria escolher a Bienal como o melhor da semana hein? Como eu queria ter participado desse evento maravilhoso, e gente o Príncipe da saga Encantadas é horrível, detesto ele, um cretino, mimado e sem graça completo, já o caçador é maravilhoso hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAÇADOR MELHOR PESSOA <3
      Mas o príncipe, indeed. Queria saber como ele saiu da situação que se meteu, no entanto!
      Obrigada pelo comentário *-*

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  7. Bienal do livro sempre é o melhor. Amo as bienais, só acho que todas as bienais que fazem no meu estado (Espírito Santo) são fracas. Quero muito ir em bienais de outros estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre dá pra dar uma planejada e tentar pegar a do rio ou de sp, né? Se eu fosse você, tentava. É incrível <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  8. Não consegui ir na bienal..=/
    msmo morando do ladinho de SP..=//
    Nunca assisti Buff..
    Príncipe mesquinho e metido...hahaa...mauricinhos dos contos de fada..hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena, Bianca! :(
      Sim, mauricinhos de contos de fadas UAHSUASUAHSUHASUHS ninguém merece.

      bjos,
      Bianca

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!