Up and Down #29

Up and Down

Lá vai mais uma semana começar, pra fazer a gente dar tchauzinho pro final de semana preguiça. Mas hei, vamos pensar positivo, porque existem duas coisas maravilhosas sobre o primeiro dia da semana:
1. É o dia mais longe da próxima segunda;
2. Tem o melhor e o pior da nossa semana!
Agora é só clicar em continue lendo pra ver qual o nosso balanço e comentar com a gente o melhor e o pior da sua semana!

Melhor da Semana: Fangirl, Rainow Rowell


Fangirl - Rainbow Rowell


Quando eu li o nome da mulher - e descobri que esse é o nome verdadeiro dela - eu sabia que o livro não podia ser diferente de fofura extrema e eu ACERTEI. A primeira vez que vi, ele ainda não tinha editora aqui no Brasil e eu tava juntando o dinheiro pra comprar ele numa versão gatona em capa dura, nas como a Novo Século acabou anunciando a publicação, eu acabei esperando por ela - eu não ia poder ler antes de setembro, mesmo. Comprei na Bienal e não me arrependo. A história é envolvente, delicada, leve e totalmente relacionável. Embora eu não tenha lido Harry Potter e não tenha interesse em fazê-lo, eu escrevi muita fanfic na vida - de outros fandons, claro - e entendo perfeitamente algumas reações da Cath. Tirando a irmã gêmea, o pai e o Levi, a Cath era eu!

Ah, e falando em Levi, eu só não acredito que aquele livro é real PORQUE O LEVI NÃO EXISTE, GENTE. UM RAPAZ COMO AQUELE NÃO EXISTE e eu passei quatro anos e meio na faculdade e nunca achei ninguém como ele. Você está mentindo sobre isso, Rainbow.


Melhor personagem da Semana: Murtagh Mackenzie, Outlander


Murtagh Mackenzie - Outlander
Duncan LaCroix como Murtagh
Eu tô fazendo uma mini maratona de Skins e fiquei na dúvida se deveria colocar minha lovely Cassie aqui, mas o Murtagh vence. Porque ele é o Murtagh. Tem muita coisa que eu poderia falar sobre ele que fazem meu coração bater mais forte, mas seria spoiler. Por tanto, só vou dizer que ele é o padrinho do Jamie, a voz da razão muitas vezes - mesmo que seja um escocês irritadiço - e que muita gente deve muita coisa a esse divo das Highlands!

Assisti a dois episódios de Outlander na sequencia na semana passada - porque demorou pra sair legenda - e eu tive um súbito surto por ele. Ele mereceu o lugarzinho lindo aqui.


Pior da semana: mid-season finale de Teen Wolf


Peter Hale - Teen Wolf
Ian Bohen como Peter Hale
Tá, as mid finale são sempre como finales porque, oi, o plot principal deveria começar a terminar naqueles 12 episódios. Mas isso nunca acontece e, dessa vez, foi A FINALE MAIS BROXANTE DO MUNDO. Ai meu deus, sério mesmo. Por que deixa tanta ponta solta? Ãh? Eu nem tenho mais palavras pra falar sobre isso. São só barulhos inteligíveis, assim como essa temporada: só coisa sem sentido. Arg.

Começaram 300 plots que é CLARO que não vão lembrar ou revisitar na próxima temporada - assim como praticamente esqueceram a morte da Allison, porque né, ela foi mencionada umas 3 vezes durante todos os episódios, quando a morte dela deveria ter sido um trauma que os personagens deveriam lidar muito mais... E deixaram todo mundo escapar DE NOVO porque o Mascott é um BURRO. Sério, eu ADORO O PETER e torço pra ele fazer Scorte canon - Scott + Morte - até porque, O CARA JÁ TENTOU MATAR TODO MUNDO UMAS TROCENTAS VEZES, mas ainda assim, vamos deixar ele vivo. Vamos dar mais uma chance. Ele não matou a sua irmã, Derek. Ele não transformou o Scott e tocou o terror, ele não apavorou DE TODOS OS JEITOS QUE PODE a Lydia. ELE NÃO ATACOU ELA. Ele não BOLOU A DEADPOOL - mesmo que aqui ele tenha pouca (?) culpa.

Por isso eu digo, por um mundo ONDE O PETER MATE TODO MUNDO, SEUS BURRÕES.

Pior personagem da semana: Sidney Jenkins, Skins


Sid - Skins
Me pergunto o mesmo, Sid. Me pergunto o mesmo...
Como eu disse, eu estou fazendo uma maratona de Skins e a primeira geração é a minha preferida. Acho que depois dela a série deu uma séria decaída e grazadeus cancelaram - mas não sem antes fazer aquela porcaria de sétima temporada, né...

Re-assistindo aos episódios eu passei a perceber como o Sid é um BABACÃO. Na boa, tudo que ele faz a Cassie passar, e ficar naquela "amo a Cassie, mas amo mais a Michelle", NA BOA. NÃO TEM MEU RESPEITO, VIRJÃO. Ele passa as duas temporadas decidindo quem ele ama, indo de uma pra outra, sendo que a Michelle tá nem ai... Tudo que ele faz é partir AINDA MAIS o coração da minha lovely.

Queria realmente desabafar e perguntar COMO INFERNOS EU TINHA GOSTADO DELE NA PRIMEIRA VEZ QUE VI ESSA SÉRIE?? Eu devo ter mais problemas que a Cassie.

O que esperar da próxima semana?

Como minhas expectativas da semana passada se realizaram, vou tentar de novo: continuo firme e forte com Buffy e quero terminar a quinta temporada ainda essa semana e, se possível, começar a tirar o atraso de The Last Ship porque MEU SHIP É CANON LÁ E EU PRECISO VER ISSO.

Também comecei a ler Perdida, da Carina Rissi, e quero terminar ainda essa semana, mesmo que esteja um pouco entediada com a leitura. Mas eu só estou na página 50 e todo mundo diz que é lindo e fofo e ótimo, então estou confiante e firme e forte na leitura!

E vocês, qual o balanço da semana de vocês?

Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Tive a mesma sensação com Teen Wolf, nem tenho o que comentar, pensei a mesma coisa. Eu odeio o Sid. Pra mim os melhores personagens de skins são o Maxxie e a Effy.

    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teen Wolf foi decepção demais, nem sei mais o que esperar. E MAXXIE E EFFIE <3 Embora eu tenha muito que adicionar a Cassie aqui, adoro como ela é bem construída <3

      Obrigada pela visita, Kayo!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Sério que você esta meio entediada na leitura de Perdida? Eu amei esse livro desde o começo, estou louca para ler Encontrada, adorei o post e gente vocês estão amando Outland não é mesmo, sempre tem um personagem da série no melhor da semana haahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava, mas agora já avancei um pouco e ele tá bem engraçadinho - sinto falta de uma coisa ou outra, mas só vou poder falar com certeza quando terminar.
      NÓS VIVEMOS/SOMOS OUTLANDER AQUI AUSHAHSAUHSAHUS Somos apaixonadas pelo livro, é a minha saga preferida da vida e só fica em segundo lugar no meu ranque de livros preferidos, porque não consigo tirar A Cidade do Sol do primeiro lugar. Sempre vai ter eles aqui, no melhor da semana. LÇASKDÇLASKDAÇL <3

      Obrigada pelo comentário e pela visita, Camila!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Oi Biancaaa

    So vim dizer uma coisa nesse up and down >>>> MURTAGH <3

    HUASHSUAHSUAHSA

    Fangirl parece ser um otimo livro! ganhou 5 livrinhos na resenha da iza e eu acho que deve merecer mesmo, ela teve uns surtos lendo UHASUAHSAUHSAU
    Eh um livro que lerei num futuro!!

    Ain, acho que qualquer livro com viagem no tempo vai ser complicado ler depois da belezura que eh Outlander!! Tenho Perdida e Encontrada tambem e nao li ainda mas sei que quando ler vou demorar a engrenar, como voce =(

    Eeeee pra fechar, veja The Last Ship mesmo porque o season finale eh de matar !!!!! >,<

    Beijooooo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MURTAGH LINDO AMOR DA VIDA, CAH! ASDFGHJKLÇ <3
      Gente, Fangirl é uma delícia, me esbaldei, queria mais, fui até atrás de fanfic dele depois UAHSUAHSUAHSAUSHAUS Confie na Iza e leia, molier!
      Olha, Perdida tá sendo bem arrastado, mas não acho que seja exclusivamente por causa da viagem no tempo. Apesar de eu comprar com Outlander - em uma escala menor, já que eles tem propósitos diferentes - tem diversos pontos que me irritam no livro e que me irritariam qualquer que fosse o tema central :/ E também, algumas deslizadas históricas me deixam chateada, esperava um pouco mais de comprometimento :/
      E vou voltar a ver The Last Ship essa semana, ainda. PRECISO!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  4. Não tinha ouvido falar em Fangirl, mas fiquei bem interessada, já q ele foi o melhor da sua semana e q pelo jeito tem um boymagia no livro! hahaa
    As séries de tv q vc citou eu n acompanho nenhuma...=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, Fangirl é vida é ar é felicidade jogada num liquidificador e eu LASDÇKASDÇSADJ É ótimo, Levi melhor boymagia e super identificável. O romance é lindo, construído aos poucos.. Ai, é tudo *-*

      bjos,
      Bianca

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!