Up and Down #31

Up and Down

E, para a alegria geral da nação (sqn), chegou mais uma segunda-feira! E por isso, ainda afastando a areia dos olhos e me despedindo do mundo de Morfeu, aqui estou para lista tudo de melhor que a minha semana teve - sem tirar nem por!

É só clicar em continue lendo para nos acompanhar!


Melhor da Semana: A season premiere de Once Upon a Time

Captain Hook - Once Upon a Time

É isso mesmo meu povo, setembro chega ao fim e as séries da fall season começam a retornar, entre elas Once Upon a Time que, nessa quarta temporada, traz o mundo de Frozen pra gente. O episódio começou exatamente onde a season 3 terminou e foi uma delícia!

Além de ter visto algumas atitudes de alguns personagens - como a Emma ♥ - que realmente me deixaram felizes, teve Hook sendo sassy, Regina sendo diva e uma introdução super tudo a Frozen - que já chegou deixando dúvidas de quem será a verdadeira vilã da temporada.

Amei forte, achei divo, chegou lacrando, prometendo. Tô mais do que empolgada pro episódio 2 e pelos crack vids que vão vir.

Melhor Personagem da Semana: Bliss, de Perdendo-me (Cora Carmack)

Perdendo-me - Blog Só Mais Um

Confesso que fiquei tentada a colocar o Hook aqui, mas a Bliss divertiu muito o meu começo da semana para ser ignorada.

Ela é a personagem principal do romance NA da Cora, Perdendo-me, que foi lançado na Bienal pela Editora Novo Conceito. A Bliss está se formando na universidade e ainda é virgem, decidida a mudar isso ela tenta uma noite de sexo casual com um cara que conheceu no bar, mas eventualmente tudo dá errado. O único problema é que, quando as aulas voltam, ela descobre que o cara é professor dela.

Eu juro pra vocês, nenhum personagem foi tão espírito animal quanto a Bliss conhecendo o Garrick e o sotaque britânico dele. Tô louca pra terminar e resenhar aqui no blog. Alguém já leu? *-*

Pior da Semana: Outlander volta do hiatus em abril/2015

Outlander hiatus - Blog Só Mais Um

Para quem ainda não sabe, Outlander é só o livro preferido aqui do blog. Acho que o amor que a gente sente por ele é quase uma doença mesmo. Então imagine você a nossa cara de tacho quando descobrimos que a série volta do hiatus só em 4 de abril de 2015? Especialmente depois de nos derretermos em elogios a excelente adaptação e produção! TRAIÇÃO!

Isso quando prometeram adaptar o primeiro livro em uma única temporada de 16 episódios. Então decidiram dividir essa temporada em duas partes de 8 episódios cada (o número que vem sendo padrão nas produções da Starz) e até ai tudo bem, sem problemas um hiatus. O PROBLEMA É A PORRA DO TEMPO QUE VÃO LEVAR PARA RETORNAR e a baita pssibilidade de que a segunda temporada estreie apenas em 2016.


Um hiatus de quase 7 meses pra mim, não é mid season. É nova temporada. E se tivessem vendido a ideia de que o primeiro livro seria adaptado em duas temporadas de 8 episódios cada, eu não estaria me sentindo tão traída quanto me sinto agora.

Quero aproveitar e deixar aqui um grande fuck you pra Starz e pra Sony, e realmente espero que a Saída de Emergência lance o quinto livro até o final do ano que vem, porque eu não tenho saco pra esperar a série. Humpf.

Pior personagem da semana: Laila, Quantic Love (Sonia Fernández-Vidal)

Quantic Love - Laila

Uma das minhas maiores decepções da semana passada. Quando eu terminei de ler Perdida e odiei, achei que ele seria o meu pior livro do ano, mas ai eu li Quantic Love e eu quis bater minha cabeça na parede mais ainda, porque a Laila é 10x pior que a Sofia!

Pra começo de conversa, existe uma história enorme a ser contada e a autora faz isso em 250 páginas, então imagine você como foi corrida! Sem contar que tem pelo menos uns 4 plots em um único capítulo final - sendo que 3 desses plots são desnecessários e só serviram pra acelerar ainda mais o final - e um final "e todos viveram felizes para sempre" que não poderia ser mais irreal.

E a Laila é a personagem mais estranha da vida, viu o cara uma vez na vida e nem conversou com ele direito e já está toda apaixonada, morrendo por ele e virando a vida de cabeça pra baixo por causa dele. Tá dividida entre cursar física ou matemática na faculdade - o que pede afinidade com a matéria - mas não entende um A do que os cientistas da CERN falam (e olha que tinha coisa que EU, a pessoa que se formou em humanas e nem lembra como faz raiz quadrada, entendia).

Pouquíssimo tempo pra conhecer ela, menos tempo ainda pra gerar empatia, ou uma história coerente. Meu deus, que fase ruim de livros eu estava...

O que esperar da próxima semana

Sinceramente? Só Deus sabe. Porque eu achei que ia ter muita série voltando nessa fall season, mas acho que só tô assistindo a umas cinco e fiquei meio depressiva. Então não sei o que esperar dessa parte.

Mas sei que quero terminar Perdendo-me e ai me jogar no dilema: começo a ler Estilhaça-me ou Prince of Thorns? Óh dúvida cruel, o que vocês acham?

Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

9 comentários:

  1. Qro mto ler Perdendo-me..
    Caracaaa! q bela bosta isso de darem um espaço tão grande nas séries neah?? É revoltante msmo!
    Eu estou me sentindo asism com Sherlock! Onde já se viu eles lançarem a próxima temporada somente em 2016????? ONDEEEEE???
    Q ódio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei tanta falta de respeito, eu poderia matar um! Sério, onde que 7 meses é hiatus? ISSO É NOVA TEMPORADA, PORRA. Mas não existe desrespeito maior do que com o fandom de Sherlock. TRÊS EPISÓDIOS A CADA DOIS ANOS? No, thnks. Por isso que não assisto u_u
      Te compreendo, Bianca!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Oieee, tudo bem?

    Preciso voltar a ver OUAT!! Estou atrasada =(
    E com saudades já uahsuahshuauhashusaa... Esse Hook, OMG.... deliciaa uhauhasuhauhsauhushauhsauhas

    Sobre o hiatus de Outlander <///////////3
    Chateadíssima, jurava que voltaria em Janeiro e jogam essa bomba.. =/
    E o final OMG WTF deixou o povo com o forninho caído.. tinha que ter continuação logo!

    Quero ler sua resenha de Perdendo-me,á vi que surpreendeu!

    Beijos!

    Livros Ontem, Hoje e Sempre || http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! Tudo belezinha?
      Aqui a raivinha ainda é grande u_u Também juravamos que voltava em janeiro e só não tô com raiva ao ponto de xingar em tudo que é canto porque já li o bendito livro.
      E sobre OUAT, MOLIER. O QUE É O HOOK? QUERO UM DE PRESENTE. O ep. um tava mara, assista assim que puder!

      E pode deixar que na semana que vem já sai resenha de Perdendo-me <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Hahhaaha realmente traição da produção de Outland hahahah eu tenho que ler o livro e ver a série logo, mas que pena que somente irá voltar em abril de 2015, vixi, assim não dá, estou louca para ler Perdendo-me e começa a ler Estilhaça-me, pois eu também estou pretendendo começar a ler esse livro heheheh.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô louca com Outlander, acho que se eu pudesse eu matava ç_ç UAHSUAHSAUHSAUHSAUSAUS
      Comecei Estilhaça-me e tô amando! :O Leia assim que puder!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Uau, frozen no ocen upon a time?
    Eu adoro a série sabe, ams eu acho q ja ta enrolando d+ e fica chato hahahah!
    Adorei a notícia!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Frozen por lá <3
      Olha, eu achei a segunda temporada meio repetida, chata. Acho que se enrolaram um pouco ali. Mas a partir da terceira, acho que se acharam. Quer fizeram bom. Adorei o primeiro episódios da 4ª e tô mega ansiosa pelo resto.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Parei de assistir OUAT no Peter Pan :(, tenho que voltar a assistir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!