Up and Down #35

Up and Down #35


Meu deus, já é segunda de novo. Assim fica difícil aceitar a vida com o fato de que ela é o mais longe da próxima segunda-feira. Assim não dá gente, podemos parar o dia no sábado? Não, brincadeira, Once Upon a Time só sai no domingo. Não podemos parar no sábado, dammit.

Então, já que não tem jeito, vamos fazer lista do que teve de melhor e pior, porque eu me sinto bem falando disso. Clica em continue lendo e vem comigo!

Melhor da Semana: As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

Melhor da Semana: As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

É, dessa vez não é Once Upon a Time porque eu ainda não vi e porque a Denise já surtou sobre aquele encontro CS que deixou a gente fraca. Então vou falar do último livro bom que eu li, As Vantagens de Ser Invisível. Confesso que eu não queria ler ele porque existe uma legião de fãs bem irritantes na internet, e quando os fãs são muito irritantes a tendência é que eu exclua o livro da minha lista de desejos. Mas eu acabei comprando ele na Bienal e depois ele estava na lista do Desafio Literário Rory Gilmore - que aliás, tá recheada de livros que sempre quis ler e livros que nem sonhava existir - e então dei uma chance.

Sério, o livro é ótimo! A narrativa é excelente e desde o Bruno, de O Menino do Pijama Listrado, que eu não encontrava um protagonista tão ingênuo. Ele é bem fácil de compreender e eu me identifiquei horrores com a dinâmica familiar do Charlie - especialmente quando eles parecem ter tanto orgulho um do outro. Foi realmente uma experiência ótima. Eu já tinha adorado o filme, mas o livro adicionou um "q" a mais.
Me senti infinita com ele.

Melhor Personagem da Semana: Dana e Peter, Manhattan Love Story

Melhor Personagem da Semana: Dana e Peter, Manhattan Love Story

Vou quebrar as regras e colocar um ship aqui, porque eles são os melhores. Manhattan Love Story foi, na minha opinião, a melhor estreia dessa Fall Season, MAS APARENTEMENTE OS AMERICANOS DESGRAÇADOS NÃO CONCORDARAM COMIGO, PORQUE NÃO ASSISTIRAM ELA E FIZERAM COM QUE FOSSE CANCELADA SEM NEM TER UMA SEASON COMPLETA PRA ME CONSOLAR. espero que morram todos de câncer e obesidade, malditos.

Manhattan Love Story Cancelada

Só porque a série foi cancelada não muda o fato de que Dana e Peter eram um dos melhores casais. As conversas em voice over, as situações que conseguiam se meter e como saiam delas eram as melhores. Meus 20 minutos preferidos na semana.

Pior da Semana: Antes de Morrer, Jenny Downham

Pior da Semana: Antes de Morrer, Jenny Downham
Foto: Meios Dias Gastos
Sim, eu poderia colocar o cancelamento acima mencionado no meu pior, mas fato é que a minha semana teve coisas muitos ruins, então quero falar do máximo que eu conseguir.

Esse livro eu escolhi quando ganhei uma promoção da Editora Agir e eu total achei que ia adorar. Gosto de coisas bem dramáticas. Mas já passei da página cem e não consigo gostar da protagonista (será que ela pode cair morta loga? Não me importo mesmo) e o livro não cativou. Não consigo sentir nada pelo que a Tessa e a família estão passando, não despertou qualquer emoção em mim além de raiva da Tessa.

É claro que o livro é bem diferente de outros com o mesmo tema que eu já li e eu não estava esperando uma abordagem igual. A escrita e o desenvolvimento são extremamente coerentes com a situação apresentada. Mas a verdade é que se a Tessa fosse uma pessoa de verdade, eu não iria gostar dela. Não iria querer ser amiga dela. Não iria querer nem passar na frente dele.

E eu também esperava conhecer ela mais a fundo, já que se trata de uma narrativa em primeira pessoa. Mas não, acho os pensamentos dela um tanto quanto superficial. A Jenny faz ela descrever mais as coisas ao redor dela do que os pensamentos dela. E eu poderia filosofar sobre como isso pode ter algo a ver com a negação e os estágios do luto, mas não vou porque não acredito inteiramente que seja sobre isso.

Pior Personagem da Semana: Calzona, Grey's Anatomy

Pior Personagem da Semana: Calzona, Grey's Anatomy


Vou quebrar as regras mais uma vez e colocar aqui o ship da Callie Torres e Arizona Robbins em Grey's Anatomy. Já fui muito fã de ambas separadamente e como casal, mas nas últimas duas temporadas estão remoendo o mesmo maldito plot, sem sair do lugar. E isso irritou pra caramba!

Os episódios centrados exclusivamente nelas estão sendo sempre um saco, passando milhares de coisas em um único episódio como se a gente tivesse a obrigação de processar todas aquelas informações de uma vez só. Não posso com isso, Shonda! Pode parar.

Shonda is testing me

Com o final desse último episódio de Grey's, Bend and Break, eu espero que possam finalmente colocar as duas para a frente, desenvolverem os personagens e pararem de remoer o mesmo drama. Porque já está na estica, não dá mais. Obrigada e até mais.

O que esperar da próxima semana?

O que esperar? Primeiro, que eu sobreviva a primeira semana sem Manhattan Love Story. Depois, que 13 Little Blue Envelopes, que comecei a ler para balancear a chatice de Antes de Morrer, seja realmente bom. E que meus planos para o amigo secreto não sejam arruinados com o fato de que EU CORRO O RISCO DE NÃO ACHAR TODOS OS PRESENTES QUE EU QUERO. Por enquanto é isso. E vocês?


Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

15 comentários:

  1. Oi Bia!
    Mais uma vez você falou de Once Upon a Time. Menina, esta série me persegue. Nem preciso dizer que eu preciso assistir né? rs
    As Vantagens de ser Invisivél eu também tenho vontade de ler, mas como você disse, é tanto fã chato que eu acabo achando o livro chato, sem nem ao menos ler. Mas irei dar uma chance a ele.
    Oh meu Deus, não acredito que Manhattan Love Story foi cancelada :(
    Que semana bad.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar falando de Once até você ler, Vic! UAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHS
      SIm, Manhattan foi cancelada. A VIDA, A VIDA NÃO FAZ MAIS SENTIDO :'(
      Foi uma semana bad, vamos ver se essa dá uma virada.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Oieee
    Essa semana finalmente assisto a temporada nova de Once inteirinha <3 - <3
    Sobre "As vantagens de ser invisivel" posso dizer que não me atraiu, não sei explicar o porque rs, Nem o filme eu vi :P Mas sinceramente depois do seu post estou repensando de verdade pelo menos dar uma chance e assistir pra ver o q acho!
    Boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA ISSO SABRINA, está muito boa. Tão cheia de mistérios quanto Lost O_O Tô me perguntando como tudo isso vai terminar UAHSAUHSAUHSAUHSUAHSAUHS Sobre As Vantagens de Ser Invisível, é um filme que eu gostei bastante e o livro é bem bom. Confesso que não vi nada de "mudar sua perspectiva de vida" como tanto fã xiita gosta de dizer, mas é bom. É uma leitura fofa, emocionada. Eu recomendo, dê uma chance ao menos ao filme :)
      boa semana, flor!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Vi o filme "As vantagens de ser invísivel" e adorei, o livro já está na minha lista. O livro "Antes de Morrer" está na minha lista por um bom tempo e pelo jeito vai continuar. Quanto as séries, preciso de tempo para assistir. Mds!!
    Ótima matéria, estou adorando o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Vantagens é ótimo, Carla. Recomendo mesmo, uma leitura fofa, simples e emocionada. Antes de Morrer eu AINDA não recomendo. Quem sabe quando eu terminhar de ler eu possa me posicionar melhor, mas ainda não recomendo ele :/
      Que bom que está gostando do blog, obrigada pela visita <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Oi Bianca tudo bem??

    Eu ainda não vi o filme As Vantagens de Ser Invisível ainda!! Socorrrrrrr... tinha esquecido completamente do filme, pensando apenas no livro HAHAHA vou ver obrigada por me lembrar!

    Uma pena cancelarem Manhattan LS porque é uma série bem legal e fofa, vai entender esses americanos obesos e.. bom só nos resta superar =(

    Uau você ainda assiste Greys!! Te admirooooooooo uhsuhasuhauhsuhasuh eu desisti apesar de amar as 5 primeiras temporadas, não deu mais, a Shonda caga tudo mais cedo ou mais tarde =/
    As vezes sinto falta das series dela, Private Practice foi a minha série favorita médica! Ainda bem que terminou porque já estava começando a ir pro brejo... Acho que Greys deveria ter um final digno e não tão demorado pra acontecer!

    Up and Down divando como sempre. Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cah <3
      Menina, o filme é muito bonitinho. Fiel no máximo possível e a trilha sonora. A TRILHA SONORA AO VIVO É AINDA MELHOR ALSKDALDJALSDJASJ
      Manhattan ser cancelada me jogou no chão, fiz check-in ali e não sei se consigo levantar T_T eu tava amando taaaaaaaaaaaaanto :/ E gente, a Shonda é uma escritora de novela mexicana radicada nos EUA, só pode. Porque Grey's é um grande pastelão mexicano. Não sei como eu consigo assistir, porque eu realmente acho que as temporadas estão ficando meio forçada. Mas tem personagens que eu gosto muito e alguns arcos muito bons. No começo era tudo maravilha, agora são só algumas partes. Mas eu sou viciada, não sei largar D: Mas a melhor série médica que eu já vi foi ER. E curti muito Off the Map, da Shonda. Mas foi cancelada u_u Anyway...

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Também estou de luto com Manhattan Love Story :((( Americano é bicho ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Gisele! Se dependesse da gente, tudo seria renovado :(

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Bianca!
    Acho bem engraçada a forma como fala do que aconteceu durante a semana e me acabo de rir aqui sozinha...kkk
    Não li ainda A vantagem de ser invisível e me animei com sua opinião.
    Nossa! Achei que Antes de morrer seria um livro bom, que horror!
    Quanto ao restante, à exceção de Grey's Anatomy, nada conheço.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Rudy! Só rindo dessa semana mesmo, se não a outra opção é chorar UAHSUASUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS
      Quando tiver a oportunidade, leia sim. As Vantagens de ser Invisível é um ótimo livro!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  7. Acredita que não achei tuuuuuuuuuudo isso "As Vantagens de ser Invisível"? Pois é. Acho que fui com muita sede ao pote, porque ~todo mundo~ adorou. É um bom livro e etc, mas achei ele meio... superestimado? Maybe. Achei a adaptação muito boa, os atores se encaixaram muito bem nas personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro falou bastante comigo, então gostei muito mesmo. Mas concordo com você, o povo ~ama~ muito esse livro e acaba colocando ele em um pedestal bem errado, sem contar as diversas coisas que eles não entendem, né? E é realmente um problema esperar muito de um livro, porque suas expectativas estão lá em cima e raramente os livros batem isso UAHSUAHSUAHSAUHSAUHS

      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  8. Ooooi Bianca!
    As vantagens de set invisível <3 Melhores personagens, melhor filme, melhor livro! Nem preciso falar que é meu favorito né? Haha
    Quero assistir Manhattan Love Story mas não acho nenhum site para assistir! Me indica Bianca!

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!