Up & Down #33



Mais uma semana começa!

Confesso que eu queria que a semana passada tivesse se alongado um pouquinho mais, não estava preparada para outra segunda. Mas o bom mesmo é que, ao menos, eu posso surtar com vocês sobre  o que eu vi na semana passada. FOI TANTA COISA.

Tanta coisa boa, mas tão boa que fiquei perdida. E coisa ruim que me fez chorar. É, pois é. Vem comigo!


Melhor da Semana: Once Upon a Time

Tipo, sério mesmo. EU DEVERIA DEIXAR PASSAR O FATO DE QUE CAPTAIN SWAN FOI MUITO AMOR NO 4X02?? Sério, Hook todo preocupado com a Emma, e ai aquele abraço, e ai aquilo tudo. E eu tremendo, Rosana. TREMENDO. E as mãos? AS MÃOS DADAS. It's too much. OLHA ISSO, MEU DEUS. OLHA ISSO.


Captain Charming também teve seu momento, com o David querendo dar uma de pai e saber das intenções do Hook, mas nada supera o desespero dele quando as paredes de gelo se fecham. E QUE CABELO AQUELE QUE COLOCARAM NO DAVID? E A BETTY GENTE? E A ICE QUEEN? E TUDO, ATÉ AS PIADA MALEDETAS COM FROZEN.

AÇSLKDÇASKD~ÇAKLD~ÇALD E como assim a Emma morou em NY no ano passado e não viu Frozen? Eu hein, Emma. Que desatualizada, você.

Mas ai, a cereja do bolo foi o beijo do tipo "já somos um casal" de CS LAKSDLAJDKLASJDL


Eu não tenho nada coerente pra falar, como vocês já perceberam. MAS FOI TÃO BOM. E não, eu ainda não vi o que saiu ontem, mas sei que foi tão lindo quanto. E já sei da merda do próximo também, PORRA HOOK. ALSKDASKÇDKALLDAKDLÇ

Melhor Personagem da Semana: Warnette, Trilogia Estilhaça-me

Warnette - Estilhaça-Me

Eu sei que isso não é um personagem, e sim dois. Mas Warner e Juliette meio que completam um o desenvolvimento do outro e eu não sei como escolher entre eles para estar aqui. Então eu vou com os dois PORQUE ESSE POST É MEU E EU POSSO. Humpf. UAHSUHASUHASUHASUH

Estilhaça-me foi EXATAMENTE o que eu queria ler há muito, muito tempo mesmo. A construção e o desenvolvimento dos personagens me deixaram de boca aberta e eu amei os 3 livros alucinadamente, amei muito forte. Amei pra caramba! E Warnette são os melhores personagens simplesmente pelo tanto que eles crescem e como foram tão coerentes, durante todos os livros.


Eu só queria me encolher num cantinho e ficar me balançando, a perfeição deles não acaba nunca! Me deixaram sem palavras. Eu li e reli os capítulos deles, eu morri no tom poético da mente da Juliette - sério, acho que nunca tinha lido um livro onde o autor tivesse usado a narrativa em primeira pessoa tão perfeitamente! - e como ela escalou o caminho dela e não se conformou com a relação fraca, em busca de uma que a tratasse como igual. Na boa, ela é uma verdadeira heroína. Não só porque ela é forte pra caralho, mas porque ela venceu os próprios medos, ela venceu o conflito central que não era uma ameaça externa, mas sim ela mesma.

E o mesmo vale pro Warner, que no momento em que se permitiu confiar, amar, os muros que ele havia construído começaram a ruir. E o caminho que ele percorreu, as coisas que ele fez e as que ele ainda pode fazer. A maneira que ele sobreviveu até o ápice. Nossa, gente. Pfvr. Eu quero me jogar no chão e chorar mais um pouco. SÓ MAIS UM POUCO.

E sim, logo tem resenha por aqui ♥

Stop. 
Stop time. 
Stop the world. 

~fui ali no cantinho fingir que eu não preciso reler essa série~


Pior da Semana: Amante Finalmente, JR Ward.

Amante Finalmente

Tem noção de QUANTO TEMPO eu esperei por esse livro? Qhuinn, Blay e John foram amor a primeira vista e ai quando Qhuinn e Blay deram os primeiros indícios de virem a ser um casal, eu podia correr pela casa de felicidade!

Eu sabia que não ia ser fácil, tanto por causa do desenvolvimento dos personagens, que precisaria de tempo, como do fandom, que precisaria aceitar (aqueles que não gostam/estão acostumados a ler slash) um romance erótico homossexual. Mas estávamos firmes e fortes, com altas expectativas (acabou que Qhuinn e Blay se tornaram o casal preferido de uma grande parte do fandom) e mal podiam os esperar por todo o drama que SABÍAMOS que teria.

E gente, eu realmente não quis acreditar quando a Eduarda disse que foi uma decepção, mas é realmente o que está sendo. Eu tinha abandonado o livro, mas quando O Rei saiu e foi realmente positivo o que vi sobre ele, retomei a leitura. Mas cara, decepção não começa nem a explicar o que eu sinto. Primeiro que tem outros 2 casais sendo desenvolvidos ao mesmo tempo (preciso dizer o quanto isso foi desnecessário? As Sombras até me esforço pra entender, mas Assail e Sola são NADA, NADA. Odeio eles) e depois tem todo o lance com o Bando de Bastardos que eu me RECUSO a gostar, já que o Xcor tentou matar o Wrath e eu não vou perdoar isso nem me matando! E, ainda por cima, o romance. Que é inexistente em 70% do livro, baseado só no sexo e no fato de que eles estão muito OOC. Eu sei que já reclamei em outras ocasiões sobre isso aqui, mas a decepção é tão forte! Eu realmente gosto da série, do mistério, da mitologia, dos personagens. Mas a Ward tá levando tudo pra um lado TÃO desnecessário. Eu só quero sentar e chorar, na boa. :/

Pior personagem da Semana: Maggie Pierce, Grey's Anatomy

Maggie Pierce

Grey's é uma das minhas séries preferidas, faz muito tempo que eu acompanho ela e tenho um carinho especial pelos personagens e pelos atores. Mas essa Pierce já entrou trazendo todo um drama pra cima da Meredith que eu não aguento mais (sério, quantas irmãs mais eles conseguem enfiar pra ela nessa série?).

O plot dela é desinteressante, a personagem não trouxe nada novo pra série e é bem claro que eles estão tentando fazer algo completamente diferente da Yang e da Lexie. E tão pisando tanto na bola que chega a doer os rins.

Shonda, just stop. Please. Grey's podia passar sem esse drama desnecessário e batido. Obrigada, de nada.

O que esperar da próxima semana?

Sinceramente? Tô tão desnorteada por causa de Estilhaça-me que tudo que eu quero é mais de Manhattan Love Story, que é uma fofura SEM TAMANHO, e terminar Amante Finalmente, pra nunca mais reler!



Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem fala, Rízia! :P
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Once upon a time sempre se superando! Essa série é uma das mais maravilhosas que existe, talvez a única que realmente conseguiu habituar contos de fadas no nosso mundo atual de forma tão perfeita. E já saiu novo episodio, prepara aí o heart pra surtar mais UHAUHHA

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Começo de Tudo" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, Carol!
      Once tá muito boa, eu achei a season 2 meio chatinha, mas foi a única. Eu tô adorando desde a primeira temporada <3 Está suprindo minhas expectativas. Eu vi o episódio 3 ontem e JESUS ALSKDJAÇDLJLAJDÇLASJ *---*

      Obrigada pela visita.
      Bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Quero começar a ler Once Upon a Time! Parece tão perfeito <3
    O desnorteada por conta de Estilhaça-me foi um desnorteada foi bom ou ruim? Eu AMO Estilhaça-me!

    Beijinhos, Bianca =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um desnorteada MARAVILHOSO. EU AMEI TANTO, PERFEITO. MELHOR COISA. Tô apaixonada ç_ç
      E o livro de Once eu não sei se é bom, viu? Já vi gente falando que é inferior a série, que não seguiu exatamente o que fizeram na primeira temporada, mas eu tenho curiosidade...
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Ai meu Deus, AIMEUDEUS!
    Chega fiquei com os olhos brilhando.... eu amo OUAT, mas os dias corridos me impossibilitaram de assistir o começo dessa temporada, vou tentar resolver isso e colocar tudo em dia... Estilhaça-me é um amor, ainda não li os outros dois últimos livros da trilogia, mas desejo demasiadamente.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS CAMILA, COLOCA EM DIA PORQUE TÁ TÃO LINDA. LINDA. LINDA ALSKDLÇADLAKDL Tá ótima *-*
      Gente, Estilhaça-me só fica melhor, Incendeia-me é incrível *-*
      obrigada pela visita, flor!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Ai cristo! rsrs
    Preciso assistir Once Upon Time. Parece tão bom!! Também tenho curiosidade de conhecer o livro.
    Estilhaça-me está na minha lista!!

    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caara, quando você puder, assista Once e leia Estilhaça-me, Vitoria! Duas das melhores coisas dessa vida <3 UAHSUAHSUAHSUHASUHAS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Simplesmente apaixonada por Once Upon a Time, ainda não vi o episódio novo, sempre espero sair alguns, pq eu fico que nem uma doida na frente da TV com aquele gosto de quero mais, então resolvi isso assistindo os episódios aos pares kkkkkk
    Ah, eu não consigo mais assistir Grey's Anatomy, simplesmente parece que saiu tudo do eixo e perdeu o sentido :(
    eu gostava tantoooo!!!!
    Espero esta esteja sendo uma semana boa pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aguento, assisto um episódio e ai fico me roendo pelo próximo ç_ç
      Sobre Grey's, já pensei em largar, porque Meredith e Derek me irritam, mas eu gosto MUITO do Alex e do Jackson e da April, agora não consigo mais :( É o tipo de série que, por mais terrível que fique, eu não consio largar.
      Obrigada, flor!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  7. Ahh estou atrasada com os episódio de Once Upon a Time, preciso logo assisti-los T.T
    (mas mesmo não tendo visto tudo, concordo com seu melhor da semana, porque afinal, Hook é Hook, e sempre é bom :p)

    Ah, indiquei seu blog para um TAG
    http://aconstantinobrandao.blogspot.com.br/2014/10/tag-7-coisas.html

    Espero que se divirta ^^

    ResponderExcluir
  8. Duas séries que sinto vontade de ler citadas no post, Estilhaça-me e a série da Ward. É incrível como a trilogia "Estilhaça-me" é falada, né? Ainda não tive oportunidade de ler, mas pela empolgação, deve realmente valer a pena. Já a série da Ward, parece até ser interessante, mas é enooooooorme, ás vezes desanimo, ainda mais depois de ler que esse volume deixou a desejar. :T

    ResponderExcluir
  9. Bianca!
    Once Upon a Time sempre, amo também.
    Feliz em saber que Warner e Juliette estão no esquete de melhores, adoro a série também.
    Fiquei triste porque a serie é uma das melhores na minha opinião no estilo dela e saber que Amante Finalmente não é o que esperamos me entristeceu.
    E vou concordar que Maggie chegou soberba demais para meu gosto e fazendo muitas asneiras em Grey's Anatomy.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!