#TBT - Cantando na Chuva

#TBT Cantando na Chuva


"Mas Bianca, você não cansa de indicar coisa velha?" Não gente, eu não canso. Até porque a maioria dos meus filmes preferidos, foram feitos muiiiitos anos antes de eu nascer!

E Cantando na Chuva não é exceção. Assim como E o Vento Levou e Casablanca a primeira vez que eu ouvi falar dele foi no seriado Gilmore Girls e elas pareciam tão interessadas em todos eles que eu encasquetei com o nome. Eu precisava assistir ao filme! E quando o fiz, não me arrependi nem um pouquinho.

#TBT Cantando na Chuva

Cantando na Chuva é um filme de 1952, dirigido e estrelado por Gene Kelly (que dividiu a direção com Stanley Donen) e conta a história de um queridinho ator de Hollywood, interpretado por Kelly, que migra do cinema mudo para o falado e encara diversas dificuldades - inclusive com a atriz com quem costuma contracenar.

O filme se passa em 1927, quando a Warner Bros lançou aquele que é considerado o primeiro longa falado, O Cantor de Jazz. Na época ninguém colocava fé em filmes falados, mas O Cantor de Jazz foi um grande estouro e fez com que os outros estúdios se vissem obrigados a entrar na onda, ou encarar a falência. E é com esse pano de fundo que o filme roda.

No filme, Gene Kelly é Don Lockwood e Jean Hagen é Lina Lemont. Os dois são os atores do momento, os namoradinhos da América e um casal tanto nas telas quanto na vida real, de acordo com os tabloides. Quando o estúdio para o qual trabalham decide investir nos filmes falados, Don acaba topando com um grande problema: Lina tem sérias dificuldades de dicção e é incapaz de cantar. É quando, em uma festa, ele conhece Kathy (Debbie Reynolds), uma dançarina aspirante a atriz que acaba topando dublar Lina.

#TBT Cantando na Chuva

Entre idas e vindas, números musicas lindos e muita comédia, Don e Kathy acabam se apaixonando, mas como todo bom filme, a vilã não vai facilitar as coisas para eles, o que só torna tudo ainda mais divertido.

A Jean está excelente no filme, como o perfeito exemplo da pessoa que "calada é um poeta" e divertidíssima em suas implicância com Kathy e sua tendência a acreditar nos tabloides. Já Debbie e Gene fazem um par perfeito e eu adoooro a química e a interação entre os dois.

TBT Cantando na Chuva
TBT Cantando na Chuva

Para completar tem o melhor amigo, braço direito e a peça que realmente faz a diferença, Cosmo (Donald O'Connor) que, ouso dizer, é um dos únicos "melhores amigos" que não me irrita!

#TBT Cantando na Chuva

Uma coisa que eu adoro nesse filme é como a premissa dele se baseia em fatos reais e também como eles retratam a mudança que a indústria cinematográfica sofreu com os filmes falados - e eu só imagino que passou por baques parecidos com os efeitos especiais, as cores e a saída dos estúdios.

E eu sempre, para a vida toda, vou ficar maravilhada com a capacidade de criar cenários tão incríveis dentro de estúdio! É uma das coisas que mais me encanta nos filmes antigos, a capacidade da produção de recriar todo um mundo dentro dos estúdios. Folhagem? Floresta? Parque? Estrada movimentada? Uma cidade pegando fogo? Uma fazenda? As trincheiras da guerra? Nessa época tudo era construído dentro de um estúdio, montado e desmontado repetidas vezes.

TBT Cantando na Chuva
TBT Cantando na Chuva

Adoro poder me maravilhar com esse tipo de detalhe, parece que acaba valorizando ainda mais a história! 

Por fim, Cantando na Chuva está nesse TBT porque é um dos melhores musicais que eu já vi, porque tem números de dança que me fazem querer dançar, músicas deliciosas e uma história pra lá de fofa e divertida. Vou deixar vocês com o número de Good Morning para ver se os convenço a assistir.


Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. Nossa, faz muuito tempo que assisti esse filme. E é maravilhoso mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Reino das Vozes que não se Calam" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Carol. Amo forte <3

      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Eu adoro esse filme. Estou ate escutando aquela música linda que dá título ao filme.
    Eu adoro esse tipo de romance mais antigo e clássico como e o vento levou.
    Parabéns pela postagem.
    Maurício Dias
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, romance antigo e clássico me faz querer viver naquela época UASUHASUHAUSHAUSH Cantando na Chuva é muito delícia de se ver <3

      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Que dica maravilhosa. É um daqueles clássicos que sempre ouvimos falar, mas nunca assistimos

    Tirarei um tempo nas minhas férias para vê-lo.

    Obrigada e beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é mesmo, aquele tipo de filme que todo mundo fala, mas não faz nem ideia do que é UAHSUAHSUAHSUAHS Se conseguir ele, assista mesmo porque não vai se arrepender, Gisele *-*
      Encaixa ele entre as milhares de séries :p

      Bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Um dos melhores filmes já feitos NESSE PLANETA!
    Eu amo Cantando na Chuva.
    As melhores músicas, os melhores atores e Gene Kelly lindão cantando e encantando.
    Que vontade deu de assistir de novo.
    E eu amo o Cosmo, ele também é um dos poucos melhores amigos que não me irrita. Pelo contrário, o que é aquela dança dele é Make Then Laugh?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO E MUITO TECA <3 Fazendo esse post eu tive que ver umas cenas de novo, bateu saudade <3 É bom demaaaais. E o Cosmo, SIM! O filme não seria a mesma coisa sem ele, o número de Make Then Laugh é um dos meus preferidos :3 Sempre fico de cara com as coreografias :P

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Esse filme deve ser tão legal!
    Eu já ouvi falar mas ainda não assisti ,-,
    Nossa eles criavam tudo dentro dos estúdios? UAU
    CHOCADONEI!
    Me pareceu um filme bem leve e gostoso ^^
    Amei a dica,vou ver se acho ele em algum lugar ><
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme super leve e gostoso sim :3 ASSISTA PORQUE É MARAVILHOSO!
      E por muito tempo os filmes foram feitos dentro de estúdio por causa de todos os fios e tal, só quando puderam se livrar deles é que tiveram a chance de explorar paisagens naturais :3

      obrigada pela visita, Bruna!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Oi Bianca!!
    Amo filmes antigos.
    Nunca assistir Cantando na chuva :( é, pois é!
    Nas minhas férias quero assistir todos estes filmes que está a tempos na minha lista... Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Vic! Não vai se arrepender *-*

      bjos,
      Bianca

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!