#TBT - Senhor dos Anéis


Porque, honestamente, já enrolei demais para fazer esse TBT. Senhor dos Anéis é minha vida e eu vou explicar aqui os motivos disso; se você nunca assistiu, por favor, por favorzinho, mude isso. Segura na minha mão e confia em mim: não vai se arrepender se fizer uma maratona dessas obras cinematográficas que marcaram a história.

"Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo."

Eu conheci Senhor dos Anéis quando era bem pirralha. Minha mãe, sempre a mestra para encontrar boas histórias, tinha emprestado os livros na biblioteca e, depois de assistirmos ao primeiro filme (na época, tinha acabado de lançar), ela foi lendo e me contando o que acontecia (lembro, inclusive, que foi na época de estreia do segundo filme que ela terminou a leitura da trilogia e fez o maior suspense para me contar COMO DIABOS ACABAVA AQUILO. COMO ELES DESTRUIAM O ANEL? QUEM FAZIA ISSO? QUEM MORRIA?! Sim, já criança eu era muito desesperada).

Eis que, no auge dos meus onze a treze anos, comecei a dedicar minha vida a adorar aquela história. Assistia os filmes toda semana, durante a tarde. TODA SEMANA MESMO, era ritual. Virou um "MEU DEUS ISSO É A MINHA VIDA!". E esse sentimento persiste até hoje. A maratona semanal nem tanto, porque tempo me falta.




O universo criado pelo Tolkien é o meu favorito dentre todos que eu já tive a oportunidade de conhecer. Foi por causa da Terra-Média que eu quis criar um mundo só meu; por causa da sociedade do anel que eu quis escrever uma história épica de coragem; graças a LOTR eu me tornei escritora. E por causa do Aragorn eu vou morrer solteira - ele é o homem da minha vida.


Toda a fascinante magia que envolve a história de Frodo Bolseiro, Samwise Gamgee, de Pippin, Merry, de Aragorn, Legolas, Gimli, de Gandalf, Galadriel, Elrond, Arwen, dos tantos elfos, humanos, orcs e espectros do anel, do Smeagol até o Gollum (ba tum tss), Éowyn, Faramir, Éomer, Théoden, Boromir e, deus do céu, tantos outros persoangens marcantes e apaixonantes que me faz querer adotar 68676434 gatos só para nomear todos em homenagem a eles.


As mensagens de coragem, amor, da força da amizade, de como o poder pode ser influenciador e destruidor, de como mesmo a menor das criaturas tem a capacidade de mudar o mundo, é tudo tão incrível que eu só queria sentar aqui, chorar, colocar um gif de reação e fazer uma maratona desses filmes. De novo.



Senhor dos Anéis, que tem exemplos de amizade que eu levarei como perfeitas para a vida inteira, e nas quais eu me inspiro. Que possui o brotp mais queridíssimo da minha vida (depois de Heronstairs) que é Legolas e Gimli.



Não só uma das melhores relações de amizade de todos os tempos, como também uma baita de uma evolução, né, migos. Porque elfos + anões = ódio eterno. E eis que eles quebram essa tradição.



Senhor dos Anéis, que é possuidor dos melhores crescimentos de personagens da história dos livros. SENHOR DOS ANÉIS, QUE POSSUI NÃO SÓ ARAGORN, COMO ÉOWYN, UMA DAS MINHAS PERSONAGENS FAVORITAS DE TODOS OS TEMPOS! Porque existem personagens badasses, e ai existe a Éowyn:




E AI EM CIMA ESTÁ A GIFSET DA MELHOR CENA EM TODA A HISTÓRIA DO CINEMA. Três beijos se você acha que estou errada.




E pra finalizar esse post, o motivo da minha provável solteirice eterna: Aragorn. Não, não vou começar a citar os nomes dele porque dai vai "son of Arathorn, a.k.a Elessar, the Elfstone, Dúnadain, the heir of Isildur Elendil's, son of Gondor" e não pararemos nunca. E eu só estou aqui para apreciar esses gifs dele e morrer.




E há tanto mais que eu queria colocar aqui nesse surto, mas tanto, que o blog não teria espaço para tantas gifs e fangirlizações minhas. Então deixo aqui mais um convite a você, que não conhece a Terra-Média: dê uma chance. Chame alguns amigos, faça muita pipoca e assista a uma maratona desses filmes, porque VALE. A. PENA.

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

12 comentários:

  1. Cheguei uhuuuuu (/^▽^)/ (/^▽^)/
    Cara sério adorooo esse seus post ~~tutstuts~~ São muito animados !!
    Eu sempre tive preguiça de assistir filme de mais de uma hora e meia(mas pra assistir uma temporada inteira das séries você não tem né, dona bruna? ).
    Comecei a assisti o primeiro filme do senhor dos anéis,chegou em 30 minutos de filme,eu comecei a pular partes e desisti antes de acabar (ㄒoㄒ).
    Mas depois de ler um pouquinho de seu amor por Senhor dos Anéis ,(que nem contagia SQÑ) fiquei tipo, "Cara como assim eu não assisti os filmes inteiros?" fiquei c-h-o-c-a-d-a comigo mesmo,mas fazer o que né?
    Corri aqui na locadora mais próxima e aluguei os 3 (uhuuu \(*T▽T*)/ ).
    Depois desse texto enorme aqui,não vo nem dizer que amei o post né? e.e
    Beijos Denise (*^3^)

    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      MENINA VEM AQUI LET ME HUG YOU ASFBASSGBAIASBASASGV não creio que tu alugou os filmes pela indicação! Tô chorando arco-íris de emoção *----* que maravilhoso você ter dado mais uma chance, sério!
      O primeiro filme é realmente mais paradão lá pelo começo. Ele só engata mesmo quando eles chegam em Moria; dali pra frente a treta é suprema! O segundo filme e o terceiro são arrasadores (quando achar que o arco do Frodo tá tedioso - believe me, às vezes é zzzZZ -, seja forte porque o outro núcleo vai fazer valer a pena!).
      Muito obrigada por ter gostado tanto do post! E por ter dado uma nova chance pra trilogia *---*
      Não vai se arrepender! ASJKFASUBAUOSAUOGAS

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Jura que você via toda semana?
    Mas geeeeeente! Hahaha. Seu dvd deve ter até furado!
    Amo Legolas e Gimli. Muito amor nesse coração.
    Eowyin é the best of all times, isso sim que é mulher :D
    Realmente, a cena que você postou o GIF wins!
    Mas nunca gostei muito do Frodo. Ele é tão mimizento! Hahaha.
    E do Hobbit? Você gosta?
    Estou adorando!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!
      Toda semana, juro pra ti. Eu sei os filmes de cor e salteado por causa disso! ASUHASUHUHASUHASUH
      Legolas e Gimli são muito queridos <3 amo forte a amizade deles.
      EOWYN É RAINHA DEMAIS AKJFASUIOGBAUOGBAUOGAUIAS não me canso da perfeição daquela personagem!
      O Frodo é um saaaco, sim! Ele não salvou Terra-Média nenhuma, se não fosse o Sam ele tinha é se perdido e morrido de inanição - ou o Gollum mataria ele, PORQUE NÉ. Ele é meu hobbit menos favorito of them all.
      AMO O HOBBIT MAIS QUE A VIDA KJASNFUOASBGSUOABGUOASBA apesar de os filmes (principalmente o 2) terem ficado meio diferentes do livro, não mudou minha opinião sobre serem adaptações fodalhosas. E estou roendo as unhas pelo último capítulo da trilogia (e já comprei muito lencinho ç_ç).
      Pretendo fazer um Fangirl aqui pro Hobbit logo que assistir o último filme :')
      Obrigada pelo comentário, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Denise!
    Então né... EU NUNCA ASSISTIR. Tipo, nada... tipo FILME NENHUM. Nem o um, o dois E MUITO MENOS O TRÊS!!!!!!!!
    Como assim?? Tô passada comigo mesma. Ou melhor, estou D E S M A I A D A.
    Este final de semana irei assistir!!!! Te digo aqui o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      Eu tô tão feliz com todo mundo vindo aqui e falando que vai assistir os filmes, cê não faz ideia! ASNFUOASSGUOABGGA bom saber que o post ajudou! *o*
      E vai na fé, menina! Prometo que não vai se arrepender! A história, os personagens, TUDO é perfeito e apaixonante, você vai se encantar.
      Tomara que goste, mesmo! Depois vem surtar comigo <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Denise, nunca li os livros e nem assisti nenhum filme, mas depois desse surto seu acho que irei.
    Como a pessoa aqui já leu Game of Thrones mesmo, uma maratona de livros não deve ser difícil e tal.

    Haha

    Obrigada pela dica. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUHUHASUHASUHASUHASUHAS faça isso, por favor <3
      Se gosta de Game of Thrones não tem como não gostar de LOTR, até porque é graças a LOTR que o George criou Westeros e etc *--* (e LOTR é melhor e tem menos sofrimento, aliás :P ASUHUHASUHASUHAS).
      Que bom que gostou da dica!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Você via toda semana?? E isso porque né, digamos que o filme não é curtinho. Carambolas, sua família não devia aguentar mais ver isso o tempo todo UHAUHAUH Assisti uma vez só, e por isso nem lembro direito da história :( meu pai que sempre foi mais viciado. Acho que vou dar a ideia pra ele de a gente assistir, crtz que vai topar na hora e surtar *quase* que nem você UHAUHAHU

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Casados", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Toda santa semana, sim. Ao invés de estudar matemática, eu assistia LOTR ASUHUHASUHASUHASUH Super exemplo eu sou.
      Nah, era em horário que tinha só eu em casa, dai podia deitar no sofá e assistir os filmes de buenas. Mas minha mãe ama LOTR também, não seria um problema :P
      Opa, maratona pra te lembrar dos filmes, sempre bom \o/ se seu pai é fã então, mais legal ainda!
      ASHHASUHASUHASUHASUHASUHASUH não consigo não surtar, fã que é fã entende, é necessário o_o
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi Denise!!!

    SOCORRO, MORRI COM SEU POST... Até me emocionei lembrando também da minha jornada com LOTR!!
    Nossa história é beeem parecida!!! Também conheci bem pirralha e pirei muito com os filmes, até hoje faço maratona esporadicamente, como um vício! Acho que perdi as contas de quantas vezes vi a trilogia, parei de contar na 20°, SÉRIO, e poucas pessoas conseguem entender isso UAHUSHUSHAUSHUAUHSAUH Tu é uma delas! *-*

    Graças ao Tolkien eu sou quem sou hoje, ele me ensinou que a fantasia pode ser uma grande aliada pra encarar o mundo que é tão cruel muitas vezes, e também das grandes lições, escondidas entre as páginas dos livros, e transformadas em filmes... Isso me tocou na alma e me mudou de certa forma! Sempre serei grata a ele, por isso, ele sempre PRA SEMPRE será o número um <3 <3

    LINDO POST, como só uma fã saberia escrever, com o coração! Amei demais, obrigada por me fazer lembrar e reviver tudo :D


    Beijos!!
    EH NOIS NA COMIC CON EXP!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM AQUI PRA EU TE ABRAÇAR ATÉ NÃO PODER MAIS <3
      ASJKLNAGKBAUIGABUOGABUOGGASUOGABUOSGAUGA
      Eu esperei você vir aqui surtar porque sei que tu ama esse universo maravilhoso tanto quanto eu!
      E Jaysus que tua jornada com o mundo do Tolkien é no mesmo estilo que a minha, vou chorei.
      Maratonas de LOTR nunca perdem a magia né? Não importa quantas vezes você reveja, o encanto e o chororô e o amor pela Terra-Média e pelos personagens e cenas e tudo é sempre mesmo!
      Tolkien fez quem a gente é, isso é tão lindo <3 a minha paixão por livros fantásticos nasceu com ele, e deus do céu, se eu pudesse fazer um pedido seria uma mesa branca com aquele homem, porque eu queria tanto agradecer ele por TUDO.
      Muito obrigada por ter vindo até aqui surtar lindamente comigo, e por compartilhar seu amor por essa lindeza que é LOTR e cia.
      E NOS VEMOS NA CCXP ASFJKNAUIGOGNAUOGABUSGAASG
      QUE VENHA O HOBBIT PARTE 3 ~e muitas lágrimas e surtos~

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!