Variedades: Socorro, estou com ressaca literária!


Que momento triste na vida de uma leitora quando ela esta com ressaca literária. Pra quem acha que não existe nada pior do que estar sem dinheiro para comprar livros, ou sem tempo para lê-los, não sabe a dor que é ter uma pilha de livros novos, um monte de tempo livre, e nenhuma vontade de ler.

Ou, pior ainda, você até tem vontade. Ela te corrói por dentro. Mas na hora de pegar o livro e ler...


Não sei mais o que fazer pra me livrar dessa ressaca. Voltei da Bienal de SP com vários livros novos e lindos, jurando que ia ler eles feito louca e encher vocês de resenhas. Mas a verdade é que até tentei começar um, mas não rolou. E desde então eu sumi do mundo literário, vocês devem ter notado que nem no blog eu dei as caras mais. Esses dias eu fiz mais uma tentativa, achei que ninguém melhor do que Tio Rick pra me salvar dessa. Novamente, não foi bem assim que funcionou. Consegui ler O Sangue do Olimpo por completo, até porque é meio impossível abandar um livro do Rick Riordan, mas nem isso salvou minha alma condenada à ressaca.

Hoje cheguei a dar um oi para meus livros, perguntei como eles estavam, tentei restabelecer um contato. Eles falaram que estavam chateados, mas que me perdoavam. Não entendiam o que estava acontecendo, ao que eu respondi que eu também não, mas disseram que ainda me amavam e que estariam ali, esperando por mim, aguardando o momento certo. Sorri pra eles e agradeci, disse que os amava e que estava morrendo de saudade, prometi que faria o possível para voltar o quanto antes.

Por isso lhes pergunto: vocês já tiveram, ou estão tendo, ressaca literária? E, o mais importante, como se livrar da maldita?

Please guys, send help!

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

14 comentários:

  1. Duda, já tive esse tipo de ressaca. É HORRÍVEL!
    Não sei como curar isso, só sei que comigo foi assim: eu estava assistindo seriados e do nada, BUM, deu uma vontade imensa de ler. Larguei o seriado e fui ler e pronto, a ressaca passou.

    Daqui há alguns dias, aposto, você estará lendo todos os livros, haha

    Ps: agora meu problema é outro: estou sem tempo para ler :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giseeeele, não sei o que fazer! hahaha
      Já consegui ler mais um livro, EM UM DIA, mas ainda assim não rolou aquele feel, sabe? :(
      Principalmente agora, que fui ouvir teus conselhos, e acabei viciando em The Walking Dead. Não consigo pensar em outra coisa mais, apenas em Daryl e Bethyl, HAHAHAHAHA <3

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  2. Duda, eu SUPER te entendo. Sério. Eu fico muito triste com isso acontece comigo, mas eu meio que tenho a solução: conversar sobre algum livro. Pode ser o livro que me deixou de ressaca ou qualquer outro. Assisto um booktalk da Xtine no youtube, converso com meus amigos, procuro resenhas e pronto, minha vontade de conhecer livros novos vem que é uma beleza.
    Espero que essa tua fase passe :)
    Seguindo aqui!

    Beijinhos, Vanessa
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Van, que bom que tu entende! É tãããão bom me sentir compreendida, hahaha!
      Então, eu adoooro a Xtine, essa guria é uma diva! E, em boa parte do tempo, ela fala tudo que eu queria falar! Mas assim, eu e as meninas aqui do blog temos um chat no facebook onde estamos sempre falando de livros, séries, atores e afins... Ou seja, surtos é o que não falta! O problema é que agora só sabemos falar sobre The Walking Dead, hahahahahaha!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  3. aiaiaiaiai é complicads a ressaca D:
    eu nem sei como eu me "curo" disso pra ser sincera e-e
    e aliás, se alguém souber como faz pra ter vontade de ler os livros de continuação de trilogia/séries dá um toque, porque eu só tô tendo vontade de ler livro único x-x

    boa sorte duda ;-;
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só livro único? Mas Novikovas, como assim! hahaha
      Eu sou daquelas pobres burras, sabe? Só quer ler séries que, provavelmente, não vai ter dinheiro pra comprar e vai ficar sofrendo até sair os lançamentos seguintes. :P

      Att.,
      Eduarda Henker.

      Excluir
  4. Oh Eduarda!
    Que tristeza, hein?
    Confesso que nunca tive ressaca literária, porque mesmo quando estou desanimada ou sem tempo, me forço a ler (mesmo sem vontade) e para isso, procuro um livro mais descontraído, que possa rir um pouco ou um livro de poemas que são bem inspirativos, daí vou dando andamento aos poucos e quando penso que não, terminei e já estou com gás total.
    Desejo que essa fase passe logo, e, lembre-se, também é bom um 'pause' para mente relaxar... Assiste alguns filmes, ouve música, passeie, badale, faça compras e depois volte recarregada.
    Estaremos à sua espera.
    Final de semana maravilhoso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy você é um exemplo que eu devia seguir, sério. hahaha
      Eu to muito descansada com minhas obrigações literárias ultimamente. Primeiro comecei um livro e abandonei, e depois cai em ressaca literária. Não to com sorte. :(

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  5. Olá Eduarda tudo bem??

    Estava passando por uma ressaca também, a ponto de ficar quase duas semanas em um livro e não chegar nem na página 100, entrei em pânico mental HAHAHA... Mas o que eu fiz foi jogar um pouco de vídeo game, ver séries, filmes, dar uma relaxada e não pirar. Aí decidi mudar de livro, e olhei pra estante canalizando uma mega power energia e peguei um deles a esmo. Consegui ler e me envolver e estou normal de novo HUAAHSUH victory \o/

    Mas é complicado e ficamos tristes mesmo né? =/
    Espero que consiga ler algo em breve!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caah, me dá um pouco da sua mega power energia porque eu quero taaanto voltar a me envolver em uma leitura que tu nem faz ideia! Sério, to ficando seriamente desesperada aqui já. hahahahaha

      Obrigada por comentar! :)

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  6. Essas ressaca as vezes vem com tudo mesmo, tem tempos que estou assim, agora ainda bem que estou em uma boa fase, conseguindo manter um ritmo contínuo em minhas leituras, mas continue lutando contra ela que uma hora a ressaca passa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ressaca literária quando vem com tudo é um saco. Prefiro a de álcool, ao menos passa no mesmo dia. hahahaha

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  7. Olá Eduarda!!
    Ressaca é horrível.
    Tive um em uma maratona literária, que eu tinha que ler 7 livros em 15 dias. E tipo, eu travei. Acho que foi no quinto ou sexto. Não conseguia dar continuidade.

    ESpero que consiga ler em breve!!

    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, ter ressaca literária bem no meio de uma maratona deve ter sido muito chato. :(
      Espero que tu tenha se recuperado da sua logo!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!