Abandonei: The Goddess Test


Aquele momento chateado quando, não importa o quanto se force, você não consegue mais arrastar a leitura que já estava absurdamente arrastada. É uma sensação ruim, a de abandonar um livro, e eu não fazia isso desde 2012, quando o maldito vestibular me fez ler coisas ilegíveis. The Goddess Test foi uma dessas leituras que pediu por ser abandonada.

Eu esperava muita coisa legal deste livro, de verdade. Tem um tema que eu adoro, que é mitologia grega. E não só mitologia grega, mas envolvendo o meu deus grego favorito, Hades! E não só meu deus grego favorito, mas o mito de Perséfone, que é o que eu mais adoro!

Não tinha procurado nenhuma opinião a respeito do livro porque medo de spoilers, então fui às cegas mergulhando na história depois de achar o e-book. E ai veio a decepção.


E só reparei agora na indicação da CASSANDRA CLARE na capa deste livro e estou profundamente desgostosa com isso. Porque é calúnia, Cassie! 

O problema da história foi a protagonista e a maneira abrupta com que as coisas aconteceram. Vou tentar dar uma resumida sem citar grandes spoilers: em um dia a menina descobre que o cara misterioso é, na verdade, um deus grego imortal, e no outro tá indo pra casa dele cumprir uma promessa. I MEAN, ok, o motivo pelo qual ela faz a promessa é até verossímil, aconteceu uma tragédia e ele reverteu, MAS A PROTAGONISTA É TÃO... SEI LÁ, VAZIA. Ela não pensa, ela só age. E não é um tipo de impulsividade legal, é retardado. Me irritou. Eu queria entrar no livro pra socar a cara dela.


Parei logo que a protagonista foi pra casa do Hades - porque ei, não é mistério que o mocinho do livro é o deus da morte, ok? - ficou chato e mais enfadonho ainda. E mais abrupto. Porque nem um dia se passou e a menina já tá concorrendo ao cargo de nova rainha do mundo inferior. 


Não consegui encontrar nem uma faísca de química entre o casal, aliás, e isso é bem errado.

Enfim, um livro que tinha tudo pra ser uma ótima leitura se mostrou uma baita decepção. Não tentarei lê-lo de novo, mas, caso alguém ai conheça/pretenda ler, gostaria de saber sua opinião!

Share this:

, , ,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Eu ia ler esse livro! Ainda bem que li a sua opinião sobre o mesmo!
    Menos um na lista, rsrs

    Eu fico extremamente irritada com personagens vazios, li 2 livros seguidos assim e eu adquirir um ódio profundo dos autores.

    Boa sorte com os novos livros! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHASUHASUHASUHASUH salva pelo gongo, Gisele!
      Personagens superficiais são um saco mesmo D: até porque são os personagens que dão vida pra história, como uma história vai ser legal se eles não são?
      Espero que suas próximas leituras sejam melhores <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. é tão chato quando nos decepcionamos com a leitura de um livro, sei exatamente como é!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca :D
      Pois é, flor. Fiquei chateada por largar esse livro, mas certas leituras pedem por isso e_e
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro, mas foi bom já ficar de aviso rsrs.
    É muito chato querer tanto um livro e não curtir né, eu também abandono mesmo, sem dó nem piedade, senão, a leitura irá demorar muito e só ficarei brava rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHASUHASUHASUHASUH alerta vermelho devidamente dado. Se chegar a ler ele, comenta comigo o que achar *-*
      Pois é! E eu tava esperando tanta coisa boa dessa leitura, ô decepção sem fim. Mas sim, ficar arrastando leitura ninguém merece, se o livro tá chato o jeito é largar.
      Obrigada pela visita, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi Denise!

    Acabei de abandonar um livro também, o único em muito tempo tambem, é bem chato ne? Parece q somos nós o problema e não o livro UHSUHSAHUS

    Mas geralmente é o livro sim, que pena que não curtiu esse, parece interessante a premissa, mas nem vou arriscar também! Bom saber! Odeio livro sem quimica entre personagens, e personagens mal construidos, história rasa e esse pareceu totalmente assim!


    Obrigada pela dica de não leia! HAUHSAU

    Beijo!!! E bora pra outro livro \o/

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Tá no barco do abandono também? High five \o sim, a sensação é bem ruim, dá uma dó no coração. Mas às vezes nem essa sensação ruim consegue impedir de largar, porque tem leitura que pede por isso...
      A premissa do livro é muito bacanosa, mas a construção dele D: peninha mesmo, a autora tinha tudo pra arrasar na história.
      UHASHHASUHASUHASUHASUHASUHASUH disponha sempre :P
      Issaê, bora pra outra leitura! Uma boa, dessa vez!
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi Denise!
    Que coisa chata, hein?
    Odeio personagens vazios, que nós não conseguimos identificar nada na personagem e diga: Tá certa, é isso ai, faria isso mesmo.
    Não entendo como hoje não exista um aplicativo que dê para nós darmos uma ''sacudida'' na personagem. Porque né, ás vezes é mega necessário.

    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      Pois é, decepção total :/
      EXATO! O problema de personagem vazio é que ok ter um na história, mas quando são TODOS? Ai não dá pra te defender, né, livro G_G e meu deus, esse só tinha personagens vazios. Peninha.
      UHASUHASUHASUHASUHASUHUHASUHAS apoio total esse aplicativo! Ou dar uma sacudida nos escritores que criam personagem assim, pra ver se acordam.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!