Resenha Premiada: Welder Thompson e o Mundo de Arcádya


Título: Welder Thompson e o Mundo de Arcádya
Autor: Jeferson Melo
Editora: Esper (selo da Giz Editorial)
Sinopse: Dezessete anos depois da perda da mãe e do misterioso desaparecimento do irmão gêmeo, Welder percebe que não é um rapaz normal: ele é dono de estranhos poderes. Não bastasse isso, descobre ser o alvo principal de assassinos com poderes sobrenaturais a mando de um desconhecido inimigo. Estando com a vida ameaçada, o jovem parte para o Mundo de Arcádya, dimensão de onde provem suas origens, e se vê diante de uma grande decisão: terá que enfrentar o inimigo que está a sua procura, se quiser entender o que de tão misterioso aconteceu no passado. Em meio a uma trama cheia de surpresas, Welder terá as mais perturbadoras revelações e aprenderá que certas respostas podem ser muito perigosas quando encontradas... Fantasia, mistérios, romance e confrontos de tirar o fôlego se juntam nessa trama que surpreenderá o leitor a cada página! 
Nota: 3,5

Welder pode ser considerado um garoto comum, meio problemático e revoltado com algumas situações da vida, com problemas em casa - principalmente com a madrasta insuportável - que vive uma vida comum num dia-a-dia comum. Seu passado, no entanto, não tem nada disso. Há mais do que um acidente causador de horrendas perdas em sua família (a mãe e o irmão gêmeo morreram quando o hospital em que ele nasceu desabou); há mais do que a simples vivência num mundo normal. Welder não tem nada de comum, basicamente, e é isso que torna a história tão legal!


O livro já começa frenético, com Welder sendo perseguido por deus sabe lá quem, mas alguém que quer matá-lo - e parece bastante empenhado em fazer isso! Salvo por um estranho desconhecido, Welder vem a descobrir que ele não é humano, que pertence a um mundo diferente e mágico e que está na hora de finalmente conhecê-lo e entendê-lo. Afinal, a perseguição não foi a toa. Welder está em perigo! Ele é herdeiro de uma poderosa linhagem em Arcádya, mundo ao qual verdadeiramente pertence, e tal poder é alvo de desejo de um mal que se levanta.
"Embora não tivesse entendido metade do que o velho acabara de dizer, Welder acabou atraído apenas pelas últimas palavras: seus poderes ultrapassam tudo que você pensa que sabe."
Ok, eu vou parar de falar muito do plot por aqui porque senão a graça se perde e alguns mindfucks (bem legais, em relação a esse livro!) são esperados.


Welder Thompson tem toda aquela vibe de história de aventura/fantasia/ação que bons fãs de Percy Jackson, Harry Potter e As Crônicas de Narnia podem querer. O desenvolvimento do mundo mágico aos olhos do protagonista foi bem feito pelo autor e eu adorei conhecer Arcádya junto ao Welder. É o tipo de universo cheio de criaturas fantásticas, monstros horrendos e magias antigas que eu gostaria de poder visitar algum dia. Principalmente em relação à magia! Eu adorei o poder do Welder, e as cenas de treinamento envolvendo essa arte foram as minhas favoritas. Me lembrou de Avatar (o desenho, NÃO OS CARAS AZUIS!) e do Aang carequinha lindo dobrando o ar. Sim, eu talvez tenha spoilado o poder maneiro do livro, ops.
"Quando a muralha foi atingida, houve um admirável estrondo que reverberou em vibrações por todo o solo. Com tal impacto, o paredão se despedaçou, dispersando para o ar vários destroços de pedra e espargindo uma lufada de vento e poeira."
Uma coisa que me incomodou no livro, mas não atrapalhou a leitura, foram alguns detalhes na narrativa do Jeferson. Não gostei das palavras rebuscadas que ele usava de vez em quando; alguns trechos soavam meio errados exatamente pelo uso delas. Com a narrativa simples igual o livro tem, algo mais humorístico poderia ter sido usado, uma pegada mais Rick Riordan da vida? Acho que é algo a ser trabalhado com o tempo, mas um detalhe que eu gostaria de ver evoluir. Fora isso, a simplicidade e rapidez da leitura ajudaram a história a fluir muito bem, e eu gostei principalmente do arco final da trama (AQUELA BATALHA, I MEAN, COME ON!).


Eu também queria ter visto mais da personalidade dos personagens ser desenvolvida. Vocês sabem que eu sou maníaca por personagens profundos e com emoções bem detalhadas; talvez por ser uma história mais rápida, baseada na ação, isso tenha soado superficial pra mim, mas eu ADORARIA ver mais do Pestana e do Tommy, por exemplo, que foram meus personagens favoritos. Tommy, aliás, cute-cute da vida, let me love you!


O Welder não foi um personagem que me conquistou - exatamente por essa superficialidade de sentimentos. Achei ele muito brusco em relação a tudo, e não consegui me conectar muito com seus dramas e desesperos. Tommy foi muito mais querido. 

Eu queria MUITO falar sobre a treta envolvendo o final do livro, mas dai é o mindfcuk que vocês perdem e não posso estragar isso. Até porque foi uma baita revelação bombástica!


Indico essa leitura para quem gosta de uma aventura rápida e divertida por um mundo mágico fascinante, e desejo boa sorte a todos que participarem da promoção! O ganhador vai adorar essa narrativa, com certeza.

Saiba mais: Skoob | Saraiva | Fan page


[PROMOÇÃO]


Regras gerais:

► Residir em território nacional;
► A resenha premiada faz parte do Dezembro Premiado;
► Preencher corretamente o formulário abaixo;
► O prêmio não pode ser convertido em dinheiro;
► O blog não se responsabiliza pelo extravio do Kit, caso deva-se ao endereço incorreto;
► O vencedor será anunciado em um post específico;
► O participante terá um prazo máximo de 48 horas para responder o e-mail de contato, ou o prêmio passará para o segundo colocado.

No formulário onde diz "Visit Us" não basta visitar a página, é preciso CURTIR.

a Rafflecopter giveaway



Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

17 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas gosto muito dessa vibe fantasia, aventura, mind blowers e tudo mais.
    Quero ler, mesmo com os poréns que você colocou.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca!
      Que bom que gosta desse estilo de narrativa, vai gostar do livro então *-*
      Os poréns não atrapalham a leitura, prometo. Foi mais pra citar como algo que eu gostaria de ver a evolução :D
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Denise, eu não conhecia o livro e amei a resenha.
    Se eu não consegui ganhar pelo sorteio, com toda certeza comprarei!
    AMO aventuras e amo mindfucks! E você me deixou curiosa em relação ao final! :O

    Já quero! :D

    Ótima resenha!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Ebaaa, se ama esse tipo de livro então é uma ótima pedida! Boa sorte no sorteio *o*
      O final vai dar uns mindfucks em você, pre-para UHASUHASUHASUHUHASUHASUHAS
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi! Não conhecia o livro, mas pela resenha achei a trama bem legal, adoro uma boa aventura.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Bom saber que gostou da trama! A leitura vale muito a pena *-* tomara que consiga lê-lo!
      Obrigada pela visita.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Já havia lido sobre o livro em algum lugar e o fato de ter muita ação me interessou, mas assim como você disse, gosto de personagens com características fortes e bem desenvolvidas, eles geralmente me interessam mais do que a própria história :p
    Boa sorte a nós que estamos participando do sorteio :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro é bem focado na ação e nos acontecimentos frenéticos. Eu gosto bastante, mas como disse, acho que um aprofundamento nos personagens podia ser melhor trabalhado. AMO/SOU personagens fodões bem trabalhados <3
      Muito boa sorte no sorteio! E tomara que goste da leitura se ganhar *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Gostei bastante da premissa do livro e acho que a narrativa me agradaria, e muito, pois adoro quando o livro realmente flui! Estou curtindo muito ler fantasias e aventuras, é uma ótima pedida para ler nas férias!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Yeeey, se é o tipo de trama que você gosta, então este livro é a melhor pedida! Frenético e bem fluído, você vai adorar. Férias tão ai para a nossa alegria, tomara que tu consiga ler durante elas *-*
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi Denise! Nunca tinha lido algo dele, mas já vi esta capa por ai. Achei interessante, e entrou para as minhas próximas leituras. Tô participando do sorteio, mas eu nuca ganho.

    Beijos, Vic
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      A capa é incrível né? Eu adoreeeei a arte dela! O_O ASFJKASBGSBAUOGABASGUO
      Sei bem como é essa história de nunca ganhar sorteio. Mas uma hora a gente tem que conseguir, né! Boa sorte pra ti!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Denise!
    Muito bom poder ler um livro infanto juvenil, sempre digo isso, porque as aventuras, toda ação constante, os mistérios e aqui no caso, magia e seres fantásticos, são sempre atrativos e descomplicados. As personagens entram de cabeça nas armações enredadas pelo autor e trazem uma leitura bem dinâmica, carregadinha de aventuras.
    Bom demais!

    Participo e divulguei no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br

    Um final de semana carregadinho de luz e paz!!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Pois é! Livros com premissas de aventura e descobertas e muita ação e mistério são meus favoritos ever. Esse tem lá seus probleminhas com construção de personagem mas compensa pelas cenas frenéticas e bem escritas!
      Boa sorte pra ti no sorteio *-*
      Ótima semana!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Parece ser um livro cheio de mistérios, segredos, e pelo que li tem até romance!! Quem será este misterioso que procura matar Welder? E por quê? E o seu irmão gêmeo desapareceu do nada? E quem será a sua amada?!!! Só lendo para ter as respostas!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Livros de fantasia e aventura são a minha praia, apesar que nunca ouvi falar desse autor e livro.
    A capa é instigante e fiquei curiosa para saber em que categoria de seres fantásticos posso enquadrar esse protagonista. Afinal, já vi de tudo me minhas andanças literárias: bruxas, vampiros, fantasmas, lobisomens, sombras, imortais, semideuses, transmorfos, etc.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente ainda nao conhecia o livro, mas ja gostei dele pelo fato de parecer uma grande aventura, sem duvida nao vejo a hora de poder lelo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!