TAG: Redes sociais



Ah, que saudade de fazer tag aqui no blog! Dessa vez fomos indicadas pelo blog A Colecionadora de Histórias - valeu, Carol, a gente amou a ideia, de verdade! Como somos em três, cada uma vai dar sua resposta e ver no que vai fechar essa TAG aqui.

Vamos lá?

Tag Redes Sociais

Cada rede social tem suas características e peculiaridades, e pensando nisso, o blogueiro deve escolher um livro para cada rede social. Essa tag foi inventada pela Regan do vlog Faultydevices e traduzida pela Tatiana Feltrin do vlog Tiny Little Tings.


1.    Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo:

Bianca: Desastre, do S. G. Browne. Livro perfeito, todo mundo deveria ler. Ele é super original, com um final mindblow e mindfuck.
Denise: Nevermore, da Kelly Creagh. A protagonista é uma líder de torcida cheia de atitude, o mocinho é gótico e toda a trama é baseada na vida e nas obras de Edgar Allan Poe. Esse livro é vida!
Eduarda: Rubi de Sangue, da Denise Flaibam. Eu Mato, do Giorgio Faletti, porque não tem como não se envolver com Ninguém e seus crimes. Coração Apaixonado, na verdade aqui é a série toda, da Chelsea Cain, porque esse romance policial é muito bom!

2.    Facebook: Um livro que você tenha gostado mas foi indicado por outra pessoa:

Bianca: Outlander. Como a maioria dos livros que eu gostei, foi indicado pela Eduarda!
Denise: The Maze Runner. Minha querida mãe fez questão de comprar, ler e amar, e passou esse amor pra mim.
Eduarda: Boa parte dos livros que eu li e fizeram de mim a leitora que eu sou hoje foram indicados pela Julia Drezza, então eu vou dizer os livros da Meg Cabot, principalmente as séries A Mediadora e 1-800-ONDE-TÁ-VOCÊ. Ah, e Georgina Kincaid, da Richelle Mead, também.

3.    Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele:

Bianca: A Hospedeira. E nem sei se vou falar, eu não sei se consigo descrever o que senti lendo aquele livro ou vendo o filme. Sabe quando algo é bom demais e você simplesmente não sabe como reagir?
Denise: Senhor dos Anéis. Eu li faz uma vida, é a representação de tudo que eu amo na literatura, mas nunca vou saber discursar sobre ele, seja numa resenha ou em um post surtado.
Eduarda: A série Vampire Kisses, da época que eu era viciada por vampiros. Lembro muito pouco dela, pra ser bem sincera. Night Huntress também, embora essa seja mais recente (uns três anos atrás?).

4.    My Space:  Um livro que você não tem a intenção de reler:

Bianca: Meu Nome é Salma. Eita livro chato, meu povo.
Denise: Dias Perfeitos. Porque não, absolutamente não.
Eduarda: Olha, eu não tenho a intenção de reler um monte de coisa. Mas posso dizer 50 Tons de Cinza, que eu li só pra não sair falando mal sem motivos. O Hipnotista, de Lars Kepler, porque eita livro ruim.

5.    Instagram: Um livro com uma capa bonita:

Bianca: Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Capa linda, linda. Sou apaixonada desde sempre.
Denise: A Maldição do Tigre. Tem uma das minhas capas favoritas.
Eduarda: Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo, do autor Benjamin Sáenz. Fallen, da Lauren Kate, também tem uma capa linda (motivo pelo qual comprei o livro - e nunca li).

6.    Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema:
Bianca: A Mediadora! Sei que já estragaram outros livros da Meg no cinema, mas acho que Suzy, Jesse e o padre Dom deveriam ter sua chance. Ia ser uma grata mudança nos livros que vem sendo adaptados ultimamente.
Denise: Nevermore, sem sombra de dúvidas! Eu tenho medo de dizer isso, porque adaptações podem ser bem ruins, mas Nevermore merecia muito! Uma adaptação digna, claro. Com produção do Guillermo del Toro ou do Tim Burton, pra ficar bizarro e sombrio como o livro é. É tudo muito perfeito naquela história, só de imaginar Isobel e Varen no cinema já me dá taquicardia.
Eduarda: Nossa, a lista é enorme! Dias Perfeitos, do Raphael Montes. Eu Mato, Coração Ferido (e as sequências, Coração Apaixonado e Coração Maligno). A trilogia Rainha da Fofoca, da Meg Cabot, daria ótimos filmes de comédia romântica. Julieta, da Anne Fortier, seria uma linda adaptação. E, por fim, mas não menos importante: eu adoraria ver os Irmãos da Irmandade da Adaga Negra, e os Senhores, de Senhores do Submundo, da J. R. Ward e Genna Showalter, respectivamente, em uma telona. Embora eu acho que eles seriam +18, sabe como é. HAHAHAHA

7.    Skype: Um livro que tem personagens que você gostaria de conversar:
Bianca: Cidades de Papel, do John Green. Acho que eu e o Q teríamos muito, mas muito MESMO em comum.
Denise: Fangirl, da Rainbow Rowell. Como eu queria pode encontrar a Cath e surtar sobre fanfics, livros e como eu adoro rotinas! E abraçar o Levi e nunca mais soltar ele.
Eduarda: Vou apelar pra um clássico e falar Harry Potter, porque me daria um mar de possibilidades. Diversos personagens com as mais variadas personalidades e tudo isso em um mundo mágico, quem não iria querer?

Share this:

, , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. *Adicionando todos os livros ao Skoob que nem uma louca*

    QUE TAG LINDA. EU AMEI TUDO.

    Alguns livros eu já li e outros já estavam na minha lista, mas a maioria eu não conhecia e ainda bem que vocês indicaram, pois amei todos!

    Vou ficar falida, mas ok.

    Beijos meninas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa tag serviu pra te fazer querer os livros citados, então estou mais do que satisfeita! E, gente, que saudade que deu dos livros que eu falei. To pensando em reler só pra poder resenhar e viciar mais gente neless, ASDFGHJLKAÇDADHKJAD

      Att.,
      Eduarda Henker
      Só Mais Um - Blog

      Excluir
  2. A mediadora em filme, eu não sei se ficaria mais animada ou com mais medo de estragarem rsrs, espero que um dia aconteça e façam do jeito que o livro merece *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o nosso medo sobre qualquer adaptação. Nós queremos muito, mas dá medinho de que façam caquinha de novo. :(

      Att.,
      Eduarda Henker
      Só Mais Um - Blog

      Excluir
  3. Oi meninas!! Amei a tag <3
    Eu amei a Hospedeira, e Fazendo meu Filme está na minha lista. Amo os livros da Paula ♥
    Eduarda, Julieta vai virar filme!!! Amo este livro, e pirei quando li esta noticia.

    Beijos meninas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, como assim Julieta vai virar filme e eu não tava sabendo disso?
      Eu adoooooro esse livro, quero logo! Quero pra ontem!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!