#TBT - Moulin Rouge


Ahh a dor de ser apaixonada por um musical tão maravilhoso e que me faz chorar tanto! Conheci esse filme quanto estava na quinta série (e pensar que faz tanto tempo assim me deprime porque a velhice chegando...) por causa de uma amiga e resolvi emprestar pra assistir. E meu deus como eu amei/chorei!

O filme se passa na mal-afamada, embora glamourosa e luxuosa boate de mesmo nome em torno do ano de 1900. Satine, o Diamante Brilhante, estrela do Moulin Rouge e cortesã mais famosa da cidade, é objeto de amor de um jovem escritor e, ao mesmo tempo, o objeto de obsessão de um outro homem. Christian, o jovem escritor apaixonado, se vê arrastado para dentro desse mundo decadente onde tudo é possível e permitido - menos se apaixonar.



Uma confusão para conseguir ajuda financeira à peça dos amigos boêmios de Christian o leva a ser confundido com um importante Duque durante uma noite no Moulin Rouge; quando Satine descobre a farsa, ela, Christian, o dono do Moulin Rouge e os boêmios resolvem enganar aquele mesmo Duque para conseguir o apoio financeiro para sua peça no Spetacular Spetacular. Satine está prometida a este duque, e aproveita todo o encanto e fascínio dele por ela para convencê-lo a ajudar o espetáculo. A história que retrata indiretamente o triângulo amoroso entre Satine, Christian e o Duque é montada, e conforme o dia do show se aproxima, o caso secreto entre a cortesã e o jovem escritor se torna mais intenso e impossível de esconder.



A direção da película tem todos os exageros visuais que marcam a direção de Baz Luhrmann, e é por isso que Moulin Rouge é tão absolutamente fascinante. O estilo de narrativa, contando a trajetória do amor trágico entre Satine e Christian (logo no começo do filme é mostrado o jovem escritor redigindo o livro sobre aquela história), encanta e te faz chorar. Os personagens são bastante caricatos, o humor é muitas vezes exagerado (mas longe de ser ruim) e as músicas são o show a parte. A trilha sonora ganhou diversos prêmios, várias das faixas são marcos até hoje, e as cenas em que são interpretadas me fazem querer rolar no chão e morrer chorando porque é perfeição demais!

O Christian foi um dos motivos pelos quais eu me apaixonei pelo Ewan e o Ewan é um dos motivos pelos quais eu vou morrer solteira.



Quem ai assistiu e não se lembra de Your Song, música que o Christian canta logo que encontra e conhece Satine? OU A PERFORMANCE DE COME WHAT MAY? QUER COISA MAIS LINDA QUE A SATINE CANTANDO AQUILO NA PEÇA, JÁ QUE É A MÚSICA SECRETA DE AMOR ENTRE OS AMANTES DO TEATRO?! A MESMA MÚSICA QUE O CHRISTIAN ESCREVEU ESPECIALMENTE PARA PODEREM SE AMAR SEM QUE O DUQUE PERCEBESSE? OU EL TANGO DE ROXANNE, QUE É TODO SENSUAL E FALA SOBRE CIÚMES E DESESPERO E AKJNASBUIOGBAUOGASUOA E A CENA DO CAN CAN? Gente, não, sério, esse filme, eu não sei lidar com a perfeição dele, não importa que já tenha visto 2389572972 vezes.





Aos apaixonados por filmes que te façam rir, se apaixonar e chorar, Moulin Rouge é uma das melhores indicações que posso fazer. Não só um musical marcante, como uma história de amor inesquecível.

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Gente,loucadonei pra ver esse filme *********_________***************
    Por que você faz isso? Esses seus gifs so me deixam mais louca para assistir!
    E to sem condições de assistir agora :'( *choremos*
    Mas sem dúvidas eu vou assistir u.u
    Kisses ><
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      ASBNUIASBGUOSABGUOABSGUOABUOASG se o filme te interessou então cooorre assistir que vai valer muito a pena! Moulin Rouge é amor é vida é ar <3
      Aproveita as férias pra assistir *-* ótima pedida pra umas risadas e lágrimas.
      Obrigada pela visita, flor.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Ohhh Claro que já assisti e adorei <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme maravilhoso né? Não me canso de indicar e assistir de novo <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Denise, vários homens te fazem ser solteira hein hahahaha

    Esse filme é lindo e as músicas também!

    O post foi lindo, sos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu, tem uma lista absurda UHUHASUHASUHASUHASUH mas o Ewan é um dos principais, junto com o Armitage. Maldito seja <3
      FASKJGSBUOASBUOGAS vontade de assistir de novo porque AS MÚSICAS E OS PERSONAGENS E TUDO <3
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Curto muito o filme e piro com a trilha sonora *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora é destruidora, gente, nunca me canso <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi Denise!!
    Sou viciada em musicais. Este está na minha lista, e espero assistir agora nas férias.

    Beijos, Vic.

    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      Se gosta de musicais então Moulin Rouge é necessário na sua vida JKASBNFUOASBGUOABUOAS porque ô filme lindo.
      Pras férias é uma boa pedida!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!