Variedades: 5 Lugares Fictícios que eu Quero Conhecer

Top 5 Lugares Fictios para Visitar

Hoje eu decidi dar uma mudada e listar os cinco lugares fictícios que eu mais tenho vontade de visitar!

As vezes ler livros pode ser uma droga, porque você imagina lugares incríveis, mas está preso a realidade e só pode sonhar com eles. Mas ainda assim, não me arrependo de ter "descorberto" estas terras e muito menos de querer tanto visitá-las!

Vem ver meu top!

1. Warthia (Os Mistérios de Warthia, Denise Flaibam)
Warthia é o continente que dá nome a quadrilogia Os Mistérios de Warthia, da Denise Flaibam. Pelas descrições, cada território do continente é marcado por suas paisagens que tiram o fôlego - e podem ser mortais. Eu tenho um interesse especial nas terras áridas - ah vá, Jon  

2. Valíria (As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin)
Valíria é um continente dentro do mundo criado por George RR Martin em As Crônicas de Gelo e Fogo e é o berço da família Targaryan - e Velaryon e qualquer outro valiriano que eu não consigo lembrar agora. Há 300 anos houve o que chamam de Doom de Valíria e, agora, o continente é um mistério. Diversas pessoas já se perderam em sua busca por ele, por desvendar suas histórias e encontrar suas riquezas, inclusive um irmão do Lord Tywin, se não me engano. Parte de mim ainda acredita que vamos descobrir o que aconteceu por lá até o fim da série, mas não consigo deixar de imaginar como é o lugar, o que de fato aconteceu e o que ele esconde. É um dos que mais me fascina no livro!

3. Caldwell (A Irmandade da Adaga Negra, JR Ward)
Ahhh, Caldie. Caldwell é uma cidade fictícia que fica próxima a Nova Iorque no universo de A Irmandade da Adaga Negra, da JR Ward. É uma cidade como outra qualquer, se não pela alta incidência de mortes e desaparecimentos. Mas eu queria mesmo era passar pelas avenidas e cruzar com as filas enormes em frente ao falecido Zero Sum e ao Iron Mask, quero sentir o cheirinho que vem lá do Sal's e quero topar com um Irmão que vai pensar de imediato "minha" quando me ver. É, é por isso que eu quero ir para Caldwell 

4. Idris (Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare)
Esse é um país, bem pequeno, camuflado por magia do mundo humano. É a capital do mundo das sombras do universo Shadowhunter da Cassandra Clare e parece incrível! Uma mistura de tecnologia e rusticidade, paisagens incríveis, o lago Lyn e o berço de uma raça forte e destinada a proteger o mundo! Vai que eu esbarre com Alec e Izzy por lá? 

5. Terra Oak (Dark Swan, Richelle Mead)
Ah meu deus, essa dai você pode me levar e me deixar amarrada com fitas de seda por lá mesmo :3
A Terra Oak é o lar do Rei Dorian, um rei fada da quadrilogia Dark Swan da Richelle Mead. E DEVE SER O LUGAR MAIS INCRÍVEL DO MUNDO. Sabe porque? Porque lá é SEMPRE outono. Tem coisa melhor? Aquele ventinho friozinho, as folhas caindo, o sol no céu, o aroma... Gente, eu não tenho nem palavras, quero ir pra lá e nunca mais sair. O fato de ser governada pelo Dorian, ruivo amor da vida, é um mero detalhe :B

Bônus: Leoch (Outlander, Diana Gabaldon)
Esse eu fiquei com um certo receio, porque não tenho certeza quanto a parte fictícia. Eu lembro de uma entrevista onde a Diana falava que havia inserido certas ficções, mas mantendo-se o mais próximo do real possível. Por isso eu sempre imaginei que Leoch fosse fictício. Anyway, Leoch é o berço do clã Mackenzie na série Outlander, da Diana Gabaldon, e é onde a história de Claire se "inicia". Agora, não vou dar aloka como muita gente que está lendo os livros e falar "nasci no século errado" porque não, eu adoro água quente e encanada, ar condicionado, tv a cabo, internet, comida gelada, itens de higiene pessoal... Eu queria mesmo era poder visitar Leoch hoje e sentir a força da história deles, assim como tenho Culloden na minha lista de "Lugares para ver quando estiver na Escócia". A história da Diana me deixou bastante emotiva no que toca a relação dos personagens com suas origens e como eu sinto que os conheço tão bem, gostaria de poder andar pelos corredores que eles andaram, tocar as paredes que tocaram. Enfim, eu sinto saudades de lá sem nem nunca ter pisado na Escócia.

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. Adorei o post! Também teria vontade de conhecer alguns lugares fictícios! *-*
    E esse de IAN seria mais pelos vampiros, do que pelo lugar, né? :xx
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. "Agora, não vou dar aloka como muita gente que está lendo os livros e falar "nasci no século errado" porque não, eu adoro água quente e encanada, ar condicionado, tv a cabo, internet, comida gelada, itens de higiene pessoal..."
    Nunca palavras tão verdadeiras foram ditas, haha.
    Morro de vontade de visitar Warthia e Idris, pena que não será possível </3

    Amei o post! Sério. Tem tantos lugares que gostaria de visitar - principalmente fictícios -, mas que não é possível!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Coragem, rsrs acho que não tenho muita vontade de conhecer nenhum lugar citado em As Crônicas de Gelo e Fogo rsrs.
    Não conheço os outros lugares citados, mas fiquei bem curiosa sobre Warthia ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei que só eu tinha vontade conhecer lugares fictícios.... queria tanto que fosse possível.
    Ótimo post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu bem que gostaria de conhecer não exatamente Caldwell, mas sim os vampiros TDBs da IAN. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!