Variedades: Os melhores de 2014


Ahoy! Gente, como assim 2014 já tá no finalzinho? Quem acelerou a máquina do tempo?! Segurem esses forninhos, porque o ano foi agitado e resolvemos trazer o que houve de mais surtante para cada uma de nós nestes posts! Peguei a ideia lá no Tumblr, que está fazendo a retrospectiva fangirl com alguns tópicos que você encontrará aqui. Então vamos ver o que fez o coração da Nizz quase parar neste 2014, shall we?

7 SHOWS:


The Walking Dead
PORQUE BENDITO SEJA O MOMENTO EM QUE RESOLVI ASSISTIR ESTA SÉRIE! E arrastei as meninas comigo, claro. TWD já tem lá seus cinco anos de estrada, mas nada que uma maratona de uma semana não tenha me colocado em dia com os episódios (e entrevistas e paineis da Comic Con's e livros comprados e HQ's e etc). Apesar da MSF de bosta que a série teve nessa quinta temporada, TWD foi uma das melhores coisas deste ano.



Penny Dreadful
Porque foi uma surpresa absurdamente agradável para mim! Eu nem mesmo sabia do que se tratava, só fui assistir porque Eva Green, e meu deus que trama maravilhosa, que personagens maravilhosos, que tudo! ASJKABGASUBASA Ainda morrendo pela season 2.


The Strain
Guillermo del Toro não decepciona, né. Não li os livros, mas estou com eles aqui para mudar isso logo logo. Me apaixonei perdidamente pela história e pelos personagens (menos o Eph. Porque ele é um babaca) e aguardo ANSIOSAMENTE pela segunda temporada!


Outlander
PORQUE OUTLANDER É OUTLANDER, NÉ, MIGOS. É só acompanhar o blog para saber que todas somos doentes pela história, pelos livros (Bianca principalmente) e, quando a série estreou, assistimos juntas pra surtar juntas. Claro que Outlander foi uma das melhores coisas do ano, porque é uma das melhores coisas DA VIDA! E ô adaptação maravilhosa AJKSBFASBGUIABASUUOAS



Sons of Anarchy
Outra série que já está na estrada faz tempo, até já chegou ao fim este ano, e que resolvi começar e não me arrependi nem um pouco. E que arrastei as meninas comigo também. Só não me arrependo de não ter assistido antes porque ela tem muitos cliffhangers e dor, então IMAGINA TER QUE ESPERAR SEMANA APÓS SEMANA PRA VER ISSO? Nossa, não. MAS SONS OF ANARCHY É UMA MARAVILHA, já estou na sexta temporada by now (ou talvez na sétima, quando este post sair, vai saber?) e rolando no chão em amor aos motoqueiros (JAX BABY OPE BABY CHIBS BABY JUICE BABY PROSPECT BABY PINEY BABY) e a Gemma e a Tara, aquelas rainhas.


The Last Ship
Série de meio de ano toda trabalhada no AI-MEU-DEUS. Com cliffhangers de arrancar o coração (season finale maldita), a série da TNT fez sucesso logo que estreou e já tá com a segunda temporada sendo rodada. E EU ACHO BOM, PORQUE MEU CORAÇÃO TEVE SÉRIOS PROBLEMAS DEPOIS DAQUELE FIM! Amei forte o Capitão Chandler, porque meu deus que homem! E a doutora e o Tex e todo mundo! Série linda.


The Musketeers
Eu pensei em colocar The 100 aqui, mas The Musketeers foi tão perfeita, com uma trama tão legal que soube equilibrar humor ao drama e mereceu seu lugar nesta lista. E FOI UMA DAS MELHORES SÉRIES QUE EU JÁ VI NA VIDA! Season 2 tá a uma semana de mim e my body is so ready porque mosqueteiros! ARAMIS. PORTHOS MEU MOZÃO. D'ARTAGNAN. ATHOS! ASKJFASBNUIASBSGUOAGUOAS

7 BROTPS:


Mosqueteiros - The Musketeers
Que dúvida, né? Acabei o surto com eles ali em cima e começo aqui de novo com eles. Porque o brotp daqueles quatro é tão amor que não tem como não querer amá-los e abraçá-los e agradecer pela amizade deles. Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan cresceram junto com a temporada, não só individualmente, mas com o o grupo fodástico que eles são. E o "um por todos e todos por um" no final fechou com chave de ouro.


Captain Charming - OUAT
Essa quarta temporada teve muito pouco de Captain Charming, o que me deixou chateadíssima, mas a 3B teve muito deles então compensou a falta do meu brotp favorito de Once Upon a Time. Captain Hook e Prince Charming se bicam mas se amam, porque sogro e genro, porque pirata e príncipe, porque amizade que não deveria fazer sentido, mas faz e faz forte! Só não shippo porque Captain Swan, e tenho dito. Porque o Hook seria muito melhor pro Charming que aquela chata da Snow.


Sobreviventes - TWD
Eles não são exatamente um brotp, mas, com exceção de alguns chatos, são um grupo que eu aprendi a amar como um todo. Rick e Daryl são o maior bromance dali, e eu poderia citá-los, mas não consigo separar os dois da Michonne, do Carl, da Carol, da Beth, do Tyreese, da Sasha, etc. Porque eu acho lindo esse conceito de "na outra vida nós nunca teríamos nos encontrado, mas aqui a gente é uma família".


Motoqueiros - SoA
MEUS MOTOQUEIROS. NINGUÉM SAI. CHAMA O SAMU! Eu amo tanto o grupo dos Sons. Amo forte. Amo como eles se protegem e protegem a comunidade e "mexeu com alguém dali, tá ferrado". Amei forte o bromance entre o Jax e o Ope, aquele estilo "entre tapas e abraços". Chibs MEU FAVORITO ASFBASGISBAUASGUASO Bobby é o mais whatever pra mim. Tig é legal de vez em quando, mas é um babaca em boa parte do tempo. E o Clay que é um pé no saco, mas vez ou outra conquista minha simpatia. BROMANCES MARAVILHOSOS, APENAS.


Heróis - O Sangue do Olimpo
Depois de muitas séries, um livro! SIM! Porque foi o último e porque eu já falei de tantos grupos e famílias e bromances e como deixar meus heróis do Olimpo de fora? Porque os sete são amores, são amigos, eles se protegem, eles estão tentando salvar o mundo mas são só crianças tentando sobreviver a um mal maior. E cada um deles é caricato de maneira linda e cada um deles tem meu amor por fazer parte do grupo.


A Gangue - My Mad Fat Diary
Porque MMFD é lindeza absoluta e, apesar de a season 2 ter separado MUITO "a gangue", foi um dos grupos mais marcantes deste ano pra mim. Não só porque a Rae enfrentou vários perrengues e precisou voltar a ser "a cola" do grupo, mas porque os personagens sofreram e cresceram juntos, e a amizade deles é uma coisa querida de se ver.


SHIELD
PORQUE OS AGENTES SÃO UMA FAMÍLIA INCRÍVEL E SOFREDORA! E o Ward está incluído nisso porque não me importa a traição dele, ele amou cada um dos companheiros de SHIELD que ele teve e ainda ama. E o Coulson é o papai da família e a May é a mamãe e a Skye é a filhinha caçula queridinha dos dois, porque é muito amor! E Fitz e Jemma. E o Mack. E O TRIP. O TRIP! AoS tá bem mais sombria e tensa nessa season 2, mas os feels de união continuam ali com eles, e é isso que eu amo forte.

7 PERSONAGENS (livros):

Serafine - Os Mistérios de Warthia
Não conseguiria escrever este post sem colocar a minha personagem aqui, né, gente? Vocês só conhecem a Serafine pelo primeiro livro, mas eu estou trabalhando no último da quadrilogia e posso garantir que a Seraf ainda vai arrasar muitos corações de leitores! No livro 2 ela já vai chegar sambando na cara de todo mundo, porque Serafine é Serafine, e ela é meu xodó (não é minha favorita dos livros, mas é minha first born, então orgulho e amor eterno.)

Cath - Fangirl
Fangirl foi uma das minhas leituras mais amadas não só de 2014 mas de toda a minha vida, porque eu me identifiquei com o livro de maneira absurda. A Cath é meu espírito animal em todos os sentidos, porque tem todos os meus medos, todas as minhas paixões e sonhos e até a mania antissocial por medo de se aproximar das pessoas. Então claro que ela está aqui na lista, como uma das minhas babies favoritas.

Capí - A Comissão Chapeleira
A Comissão Chapeleira foi um tiro de bazuca nas minhas emoções, e o Capí, se antes parecia muito sofredor, virou o rei da dor neste livro. Porque a Renata é má e muito cruel. E MEU ÍTALO NÃO MERECE TUDO QUE ELE SOFRE, PORQUE JESUS CRISTO COMO ELE SOFRE! Se você acha que o Red Wedding de Game of Thrones foi pesado, pense outra vez e vá ler o capítulo 62 deste livro. CAPÍ É TOO PRECIOUS, MUITO QUERIDO, MUITO PREOCUPADO COM OS OUTROS, TÃO FODIDAMENTE ALTRUÍSTA E "VOU PROTEGER MEUS AMIGOS E QUEM EU AMO ENTÃO NÃO LIGO SE PRECISAR SOFRER PRA ISSO". MEU CAPÍ, NINGUÉM SAI. 

Celaena - Coroa da Meia-Noite
Apesar da mancada nela com o Chaol no fim do livro, a Celaena é a assassina mais sarcástica e maravilinda que você vai encontrar por ai. Eu queria um crossover deste livro com Assassin's Creed só pro meu crackship Celaena/Ezio Auditore poder funcionar, porque eles seriam O casal. Ela é toda trabalhada no fuck it all e na badassidade de chutar traseiros alheios, e tá destruidora nesse segundo volume. Um orgulho!

Isobel - Enshadowed
Eu já gostava da Isobel em Nevermore, dai li Enshadowed e cai no chão porque foi too much! O esteriótipo de líder de torcida loira Barbie samba na sua cara quando você vê do que essa menina é capaz. Ela vai até o inferno (e, por inferno, leia-se mundo dos sonhos), se precisar, por quem ela ama e pra proteger quem ela ama. E não tem nada de romance meloso, ela mal vê o mocinho nesse segundo volume, só quer salvar o traseiro dele. Isobel rainha.

Warner - Incendeia-me
PORQUE INCENDEIA-ME COLOCOU FOGO NAS MINHAS EMOÇÕES! E o Warner tem 99% de culpa nisso. Aquele maldito sofredor poor baby que precisa de todos os abraços e beijos do mundo, porque ele só merece ser amado pra sempre. POOR. BABY. QUERIDO. Minhas saudades dele não podem ser medidas.

Romain - Cemitérios de Dragões
Eu pensei seriamente em citar ele e o Daniel nos brotps ali de cima, mas foi suficiente colocar o Romain aqui porque francês estressado que caiu de paraquedas furado no mundo de Cemitérios de Dragões e encarou isso na melhor maneira francesa: xingando e resmungando. E enche o saco a beça do Daniel, mas construiu uma amizade fantástica com ele. Adoro esse cara!

7 SHIPS (séries):

Outlaw Queen - OUAT:



Bellarke - The 100:




Jamie e Claire - Outlander:





Skyeward - SHIELD:




Bethyl - TWD:





Captain Swan - OUAT:



Vasiliy e Dutch - The Strain:




Eu queria e deveria surtar por muito mais coisas, porque 2014 foi um ano muito WOOOOW, mas esse post seria infinito e ai não ia dar certo! 

Obrigada a todos que acompanharam o Só Mais Um no decorrer desses meses loucos e fangirlizados, e espero poder surtar muito mais com vocês em 2015! Um feliz ano novo para todos!

Share this:

, , , , , , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Acho que preciso tomar vergonha na cara e assistir logo Outlander rsrs todo mundo fala super bem e eu aqui sem saber :p.
    Lendo seu post também fiquei super curiosa sobre The Musketeers e vou caça-la logo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA DO CÉU ASSISTA ASJNFSOUGBASUOGAUOBGASUOBGA se bem que se tu não tá afim de ler o livro, espera até abril, porque o cliffhanger da mid-season finale foi bem horrível T_T eu li e passei mal.
      The Musketeers é muito amorzinho <3 os personagens são maravilhosos e é bem fiel a história do Dumas JKSFUSABGUOABSGUA vale a pena!
      Obrigada pela visita, flor!
      Feliz ano novo :D

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. AI DENISE. QUE MELHORES MOMENTOS MAIS LINDOS.
    AMEI TUDO
    GENTE, AMO TODAS AS SÉRIES (só não assisto SOA). E O CAPÍ? COMO AMO ESSE CARA, ME SOCORRAM! Nem li o 2º livro ainda (chora)

    AI, a retrospectiva foi linda. Captain Charming <3 <3

    Amei! Amei! Amei!.

    Beijão Denise e FELIZ ANO NOVO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASKNFASUIOGBAUOBGSAUOBASUOGBASUBGAS ANO CHEIO DE SURTOS NÉ? Gente, non puedo, 2015 vai acabar com o meu coração já acabado o_o
      MULHER COMO ASSIM COOOOOOOOOOOMO ASSIM VOCÊ LEU AAE E NUNCA SURTOU COMIGO??? ME ABRAÇA, O CAPÍ, GISELE. AQUELE COITADO! PRE-PARA SEU CORAÇÃO PRO LIVRO 2 PORQUE É SÓ TIRO PORRADA E DOR.
      Captain Charming <3
      Obrigada pela visita, sua linda! E FELIZ ANO NOOOOOVO *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. É TÃO LINDO VER SONS OF ANARCHY NESSE POST ♡ Essa série é tão boa, mas é tão ignorada que é lindo ver ela em um post com os melhores do ano, que é o lugar dela! A Gangue e a Shield é muito amor ♡
    Esse ano eu sofri tanto com ships que é difícil até falar sobre isso, mas Skyeward está no topo, toda vez que vejo eles na mesma cena meu coração derrete. Ainda não vi Outlander, mas duas semanas antes da série voltar, pretendo começar a ver e reparar o erro.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH ME ABRAÇA ASJBHASUOBGAUBGASUASUO SoA é MUITO vida, gente! Já tem muito tempo que eu morro de vontade de assistir, mas esperei acabar por motivos de: meu coração. Tô na sétima temporada agora e chorando a vida porque não quero que chegue a um fim ç____ç é muita perfeição! As pessoas deviam amar mais.
      2014 foi o ano dos ships sofrendo. Dá pra fazer uma lista maior do que a lista do papai noel sobre o tanto de OTPs e ships afundando, que tristeza ç_ç QUE 2015 TRAGA MAIS AMOR PROS CASAIS.
      Outlander é só surtos! ASJKBAKGAUBGASUO mas pre-para o seu coração se não leu o livro porque a MSF foi ferradíssima e sajoça só volta em abril G_G
      Obrigadíssima pela visita!
      Feliz ano novo <3

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Infelizmente tive que largar as minhas séries por falta de tempo. Não consigo acompanhar =( Das que você citou, eu via TVD e ONCE

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de tempo é um caos mesmo, sinto muito, flor :/ tomara que tu consiga se atualizar depois <3
      TWD tá muuuito legal JKASBNFUIASGUOAUSGA pena que estragou com aquela MSF u___u e OUAT tava boooring nessa 4A, espero que o plot da segunda parte da temporada melhore.
      Obrigada pelo comentário!
      Feliz ano novo *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Esses post me faz ficar com vergonha. Preciso voltar a assistir minhas séries.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUHASUUHASUHASUHASUHASUHASUH férias fazem isso com a pessoa. E desespero. Tô atrasada em um mooonte de série por causa da maratona de TWD e SoA :P
      Obrigada pela visita, flor!
      Feliz ano novo *-*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!