Resenha: A Maldição do Tigre - Queria Estar Lendo

Resenha: A Maldição do Tigre

Publicado em 31 de jan. de 2015

Composta por quatro livros (apesar de há muito tempo haver rumores de um quinto volume), A Maldição do Tigre é uma saga baseada na mitologia indiana. Comprei o primeiro volume pela capa, tenho que confessar. Você olha para aquela arte e você quer ter o livro, não importa como. E eis que descobri uma história fascinante dentro dele!

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A trama segue a vida de uma garota órfã, Kelsey, que vai trabalhar no circo e lá se torna a tratadora de um tigre branco - até ai tudo bem, certo? Nope. Eis que ela é convidada a viajar até a Índia na companhia do "novo comprador" deste tigre e lá descobre que, ei, ele não é um tigre! É, na verdade, um príncipe indiano amaldiçoado a mudar de forma, e ele precisa da ajuda de Kelsey para acabar com aquela maldição.
"Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago."
Sim, gente, mitologia indiana! Tem coisa mais original e fantástica que isso? Eu me apaixonei perdidamente pelos detalhes, pelas lendas, pelas descrições de deuses e peculiaridades da cultura, e a Colleen é uma das minhas autoras favoritas por causa desses detalhes que ela coloca na trama. Ok que ela tem um probleminha em criar protagonistas cativantes e acaba estragando os mocinhos deixando eles muito Edward Cullen da vida, mas eu consegui ignorar a Kelsey e seu mimimi por quatro livros e continuei amando a série, no problem at all.


O primeiro volume começa muito bem, obrigada, e tem todo um clima perfeito. O desenvolvimento da convivência de Kelsey com Ren é muito divertido; tem todo o susto por descobrir que ele não é um tigre de verdade (depois de semanas trabalhando no circo e acreditando nisso), a simpatia pelo jeito principesco dele, e as discussões e probleminhas porque ei, casais só tem graça quando eles brigam muito no começo. Eu shippava eles ao infinito e além.
"- Então o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é um lobisomem? Se me morder eu também vou virar tigre?"

Olha eles. Olha como eles são fofos. Olha essa ilustração mostrando como Kelsey e Ren conseguiam ser queridos e adoráveis! Srsly, o que aconteceu do segundo livro pra frente, Colleen?

A Kelsey era uma boa protagonista, tinha bom humor, comentários legais; ela desandou no fim do livro. E A ÚLTIMA CENA, DEUS DO CÉU, QUE GAROTA BURRA! Não, não aceitei as desculpas dela, foi a atitude mais idiota que ela poderia ter tomado!


Um dos personagens secundários, o Kishan, irmão de Ren - também amaldiçoado - não tem tanto destaque neste volume quanto nos outros. Ele aparece em uma cena pra criar tensão e é citado quando Kelsey descobre sobre a maldição, mas sem aprofundamentos. Kishan ganha o destaque merecido a partir do segundo volume (tanto que o tigre negro na cama de O Resgate do Tigre é ele, AQUELE INDIANO MAL HUMORADO E SARCÁSTICO XUXUZINHO DA MINHA VIDA).


O mérito da Colleen é que mesmo em momentos de extrema raiva a respeito de algum personagem, tu não consegue largar o livro. É muito viciante. A narrativa dela te prende de tal maneira que a sequência de cenas surge na sua imaginação como um filme - e eu tenho medo, mas ao mesmo tempo adoraria ver uma adaptação desta saga; talvez em forma de série, com um produtor decente. A mitologia indiana é fascinante, tanto quanto a grega, a romana, a egípcia, etc. A forma como a autora introduz essas crenças e os deuses e o porquê de os irmãos terem sido amaldiçoados a virarem tigres durante determinado período do dia - antes, eles nem sequer se davam ao trabalho de voltar a forma humana, mas a possibilidade de salvação daquela tormenta os acorda pra lutar (principalmente o Kishan) - É TUDO MUITO LINDO! Eu amo a Colleen, tanto!
“Lembre-se de que essa foi apenas uma pequena parte da minha vida. Pude ver e vivenciar mais coisas do que normalmente seria possível a qualquer homem. Vi o mundo mudar século após século. Testemunhei acontecimentos horríveis, assim como muitos outros maravilhosos. Além disso, lembre-se de que, ainda que eu fosse um militar, não vivíamos o tempo todo em guerra. Nosso reino era grande e respeitável. Embora treinássemos para a guerra, só nos envolvemos em conflitos armados umas poucas vezes.”
A Maldição do Tigre, folks, é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com uma cultura diferente muitíssimo bem trabalhada - e para quem tem paciência com protagonistas mimizentas e chatas, porque a Kelsey é osso duro de roer.

Caso queiram conhecer mais da história, deixo aqui o book trailer MA-RA-VI-LHO-SO do primeiro livro! Fiquem ligados no blog porque as resenhas dos próximos saem por aqui logo, logo.



Título: A Saga do Tigre, vol. 1 - A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia/mitologia
Nota: 4,5

Saiba mais: Skoob Buscapé

15 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Essa saga está na minha lista de desejados. Acho o enredo dela único. Mitologia indiana?? ooohhh ok. Nada melhor para tirar a gente da mesmice dos livros tudo a mesma coisa. Eu só acho os livros meio caros rs Nunca acho em promoção!!! Injustiça eterna. Eu li que a maldição do tigre vai virar filme, e já tem até diretor definido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria! Tudo bem e contigo?
      Menina, se já estava querendo ler a saga vai na fé! As I said, apesar dos probleminhas com a protagonista chata e tal, a história e a mitologia e as lendas e deuses, é tudo tãããão maravilhosamente foda que você consegue ignorar as falhas <3
      Pois é D: o que eu to vendo ultimamente é o box da série em promoção. Tá 50 reais no Submarino, sempre, se não me engano. É edição econômica, mas né, pelo menos é mais acessível UHASUHASUHASUHASUHASUH
      SIM VAI VIRAR FILME, SÓ QUE A ROTEIRISTA É A JULIA PLEC, a mesma que adaptou The Vampire Diaries - e por adaptou leia-se 'Percy Jackzou' então lá vem merda, né T________T só porque é o diretor de Elizabeth e eu imagino que o visual do filme vá ficar perfeito Ç_Ç

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Denise!
    Minha amiga AMA essa saga e eu nunca peguei para ler.
    Está na minha lista, quero ler antes do filme estrear pelo menos! HAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Eu tô com tanto medo desse filme, juro pelos deuses indianos Ç_Ç Julia Plec vai escrever o roteiro, vai dar uma merda TÃO grande. E o primeiro livro é tão decente, não podem deixar essa mulher tocar nele D:
      Mas leia, leeeeia sim, é maravilhoso <3 a mitologia indiana é uma das mais incríveis que existe!
      Obrigada pela visita.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. AI DENISE.
    QUE PRECISO DESSE LIVRO AGORA!!!!!

    ~juntando dinheiro~

    Eu tenho super paciência com protagonista chatas, eu aguentei Bela (Twilight) e tô aguentando Julia (O Inferno de Gabriel);

    Quero ler muito t.t

    Esperar a grana para comprar <3

    Obrigada pela maravilhosa resenha!!!!

    Ps: sempre dou risadas com esse gif de hsm xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASKJFHNASUIGAOUASBSGAUOBASGUOA QUANDO LER VENHA SURTAR COMIGO!
      Pois é, sempre tem essas chatices né? Contanto que a história seja boa, a gente consegue conviver com elas u__u
      Esse gif de HSM é a melhor reação pra Kelsey ASUHUHASUHASUHASUHASUHASUH
      Obrigadíssima pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Olha acho que até hoje eu fui a ÚNICA que não leu o livro A MALDIÇÃO DO TIGRE, porque eu sinceramente não tive tempo ainda de poder ler minhas séries, mas mesmo assim tenho visto muita gente falando muito bem sobre as obras e não dúvida que seja maravilhosa. Adorei tudo que você colocou em sua resenha, porque me deixou bastante curiosa e eu PRECISO logo ler isso, porque eu estou ficando angustiada de ter tanta série para ler e não conseguir (risos)
    Mas enfim...Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Ahh, falta de tempo é realmente um problemão :/ mas o bom é que você já tem interesse pela leitura, então quando tiver um tempinho, vai conseguir se apaixonar por esses livros <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, flor! Muito obrigada pelo comentário.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oiee.
    Eu ainda não comecei a série, minha prima é quem está comprando os livros e como ela ainda não comprou todos eu preferi esperar. Mas pela animação dela ao ler os livros que tem o desespero para ter os outros já tenho uma pequena ideia do que esperar, acho esses livros com mitologia (seja ela qual for) incríveis, pela a protagonista ser tão cheia de frescura, já vi que vou penar com ela, mas pelo que você falou vale a pena.
    Esse ano enfim eu começo minha leitura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      UHASUHASUHASUHASUHASUH esperar um pouco pra emprestar livros né? Até porque o 2 e o 3 tem uns cliffhangers beeem pesados, é melhor pro seu emocional.
      Então, a Kelsey é realmente um pé no saco - e ela só piora. Não tem evolução nenhuma, só evolui o nível de chatice. MAS a história e os deuses e mitos e etc são maravilhosos, então fica fácil ignorar a Kelsey quando se tem todo esse plano de fundo tão fascinante *-*
      Tomara que goste da leitura!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi Denise!
    Apesar de já ter visto muuuitas resenhas positivas desse livro ainda não tive vontade de lê-lo. Não sei, talvez mais para frente eu mude de ideia, mas saber que a Kelsey é cheia de mimimi não ajuda na minha decisão não.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      ASUHASUHASUHASUHUHASUHAS não posso dizer que te culpo. Eu comecei a ler logo que lançou, mas acho que, hoje em dia, se me avisassem que a protagonista é um saco, eu ficaria com um pé atrás pra ler.
      Caso queira um incentivo, sempre se lembre da mitologia. A Colleen trabalha isso MUITO bem, é incrível, você se sente na Índia e dentro das lendas e conhecendo os deuses e tudo mais, é muito bom mesmo.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oieee!

    Eu li este livro há muitoooo tempo, logo que lançou! E adorei, shippei FORTEMENTE a Kelsey e o Ren, amei a cultura, a escrita e a mitologia/fantasia inserida no livro, tinha tudo pra ser bom!! Mas o final me decepcionou e odeioooo MIMIMIs e personagens idiotas!! Ai que desanimo... E mesmo tendo os outros 3 livros da série eu não peguei pra ler AINDA... Tenho vontade mas preciso de um bom estimulo, tipo que alguem me chacoalhe e diga que vai ficar tudo OTIMO UHAHUSUHSUHA

    Um dia eu pego eles novamente, porque sei que tem muito potencial e todos adoraram em geral os livros, sem os mimimis e a kelsey!
    Aguardo as próximas resenhas pra me animar!! Adorei essa! Foi ootimo relembrar um pouquinho! :D

    Beijo Denise!

    Ps: Toda vez que comento corta meu coments do nada e publica, masquebruxariaehessa? uu'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Same here! Pense numa memória de formiga pra lembrar as coisas pra escrever essa resenha, tô penando com os outros livros UHASUHASUHASUHASUHASUH shippei Kels e Ren fortemente nesse primeiro livro, mas nossa senhora, dali pra frente eu só queria que eles parassem com tanto mimimi desnecessário - especialmente a Kelsey.
      A escrita e a cultura me conquistaram perdidamente <3 nunca me canso de falar o quanto eu amo como a Colleen desenvolveu a maldição e as lendas e tudo mais JKASFNUIABASUOBGUOAA
      Menina, não faça isso! O Resgate do Tigre é o melhor livro da série, e A Viagem do Tigre tem uns bons plots também. O Destino, confesso, foi meio decepcionante, mas eu já esperava por aquele final. Fiquei mais chateada pelo destino de um personagem do que pelo não-mind-fuck do fim T_T
      UHASUHASUHASUHUHASUHASUHASUHAS prometo te ajudar quando resenhar o segundo, com ele só vai ter surto meu porque AMO FORTE <3 E mozão Kishan <3
      Obrigada pela visita, flor.

      PS.: Eita, sério? '-' eu reparei que num outro post aconteceu a mesma coisa com o seu comentário, que loucura, blog G_G

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Um Amigo no face disse que este livro é minha cara.Será?Vou Amar descobrir se é e pq ele disse isto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo