TAG: Personalidade literária


Descobri essa tag lá no blog Amiga da Leitora e achei muito legal, então trouxe aqui para que todas do blog pudessem responder! A tag foi criada pelo blog Pausa para um café.



1) Um personagem que tenha o mesmo gosto musical que você:
Denise: O Charlie de As Vantagens de ser Invisível gostava bastante de Oasis, Beatles e outras bandas com boas músicas, então acho que ele é o que mais se qualifica aqui.
Bianca: Eu não diria que é EXATAMENTE o mesmo gosto musical que o meu, mas o Manny Manello, de A Irmandade da Adaga Negra gosta de algumas bandas que eu também gosto bastante, então... Tem um casal também que é apaixonado por uma banda que eu amo, mas o livro ainda não foi publicado, so :P
Eduarda: Sabe aquele momento que tu percebe que nunca parou pra prestar atenção realmente no que os personagens ouvem nos livros? Pois é. Vou dizer a Penny Lane Bloom, de The Lonely Hearts Club, por motivos óbvios de The Beatles.

2) Um personagem que tenha o mesmo gosto "gastronômico" que o seu:
Denise: Rose Hathaway porque ela está sempre em busca de um hambúrguer ou coisas cheias de calorias para comer. E essa é a minha vida.
Bianca: Gente, nunca parei para pensar. Não sei o que responder aqui, sinceramente! HAHAHAHA
Eduarda: Mas gente, não presto atenção nessas coisas. Acho que alguma das personagens da Meg Cabot, talvez? Suzannah ou Jess, talvez, de A Mediadora e 1-800-Onde-Tá-Você, respectivamente. ACHO que alguma delas era adepta de fast-food como eu.

3) Um personagem que goste de se vestir com o mesmo estilo de roupa que você:
Denise: Provavelmente a Cath de Fangirl. Porque ela usa camisetas no estilo Keep Calm e com referências nerds.
Bianca: Uhm, acho que a Suzy, de A Mediadora da Meg Cabot. Aquela coisa meio-adolescente-fashionista-que-trabalha-para-comprar-um-par-de-Jimmy-Choos-meio-adolescente-calça-de-moleton.
Eduarda: Mas gente, nem eu sei como me visto! Posso ir do estilo jeans/camiseta/all star, pra vestidos soltinhos até chegar as roupas de balada. Então, sinceramente, não sei.

4) Um personagem com os mesmos hobbies que você (cozinhar, sair, ler, etc):
Denise: A Cath de Fangirl é meu espírito animal em relação a hobbies. Escrever fanfic, não gostar de sair (principalmente não gostar de sair da rotina), amar ler e amar uma série de livros em específico. Ela é minha alma gêmea!
Bianca: A Cath definitivamente é uma, principalmente no lance de ler, escrever fanfics e ser fangirl! Mas a Tessa, de As Peças Infernais, também adora ler e escrever
Eduarda: Não terminei de ler Fangirl, mas posso dizer que a Cath, pelo tanto que li, me define totalmente. 

5) Um personagem com o mesmo perfil psicológico que o seu (sério, meticuloso, alegre, etc):
Denise: Armaria que eu vou de Cath de novo! Porque poxa, não existe outra pessoa que me defina mais num livro quanto aquela menina. Eu me senti ela lendo Fangirl porque me identifiquei com cada medo, insegurança e paixão por ficção. A Kenzi, de Um Amor de Cinema, também, por causa da paixão dela por filmes românticos e pelos surtos de insegurança.
Bianca: Vou dizer que, definitivamente, sou uma mistura de Cath, Will Herondale, Suzy Simon e Kenzi Shawn, de Fangirl, As Peças Infernais, A Mediadora e Um Amor de Cinema, respectivamente.
Eduarda: Nunca mais respondo tags assim porque essa é a prova por escrita de que eu não me conheço muito bem. Vou dizer a Cath, de Fangirl, novamente. MAS se alguém souber de uma personagem que seja fangirl, preguiçosa, estressada e indecisa essa com certeza sou eu. 2bj

6) Um personagem com o mesmo perfil romântico que o seu:
Denise: Kenzi Shaw. Porque ela ama comédias românticas e adoraria poder viver as cenas delas (e maldita sortuda, ela pode viver!).
Bianca: Aqui eu sou totalmente a Cath, vivendo milhões de romances incríveis na minha cabeça e sem coragem de viver eles na vida real. HAHAHAHAHAH
Eduarda: Vou me auto-trollar e dizer Zoey Redbird, pelo simples fato de: não sei lidar com meus sentimentos. Assim como a Zoey - até onde eu li a série - também me deixo levar por muitos sentimentos e acabo sempre dividida entre mais de um 'amor'.

7) Um personagem que se pareça fisicamente com você:
Denise: Eu sou ruiva e tenho cabelos cacheados, então a Eleonor de Eleonor e Park. Mas ela é uma gracinha e eu sou um estrupício desajeitado.
Bianca: Mas gente, isso existe? Ok, ok. Acho que eu tenho um "q" de Reagan, de Fangirl. Sério, não acredito que tenha alguma personagem que eu já tenha lido e se pareça comigo. a Chuck parece, mas isso são motivos óbvios e mais ninguém conhece ela, so.
Eduarda: Sou única, não existe personagem parecida comigo. Tá, mentira. Então, nunca parei pra pensar nisso. Eu diria Hermione depois de O Cálice de Fogo, mas não sei.

Bônus: Um personagem com uma característica que você gostaria de ter:
Denise: Eu queria ter a coragem e o "liguei o foda-se" da Serafine, do meu livro Os Mistérios de Warthia. Honestamente, é uma das qualidades dela que eu mais admiro e adoro trabalhar, e queria muito poder ter inspirado isso de mim - mas sou o completo contrário.
Bianca: Acho que eu queria a coragem de me entregar ao que eu amo e acredito, como a Mariam em A Cidade do Sol. Também queria ser altruísta como a Ývela, de Os Mistérios de Warthia e confiante como a Anya, de Senhores do Submundo.
Eduarda: Eu gostaria de ter o poder da Georgina, da série Georgina Kincaid, mas sem a parte de sugar a alma das pessoas, pode ser? HAHAHA. A lealdade da Hermione. A inteligência da Annabeth e a fé no amor da Piper, ambas de Heróis do Olimpo. A determinação da Suzannah, de A Mediadora, e da Rose, de Vampire Academy. Bah, são tantas coisas pra escolher!

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

9 comentários:

  1. TAG muito legal meninas.
    Sabe Eduarda, assim como você acho que nunca gravei o que os personagens escutam e para falar a verdade nem o que eles vestem kkkk (que tristeza rsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil reparar nessas coisas né? Eu só lembro se faz parte da história, como no caso do Manny, já que o gosto musical da Irmandade é bastante citado e o dele é o oposto. Essa tag foi prova de fogo! UHASUHASUHASUAHSUAHS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Adorei a tag meninas!! e adorei poder ler todas vocês num único post, me senti conversando com vocês agora! Acabava de ler as respostas de vocês e vinha com a minha logo em seguida! haha Eu sou uma mistura de Heather Wells de Tamanho 42 não é gorda da Meg Cabot (principalmente nos hábitos alimentares e em como eu me visto, por me sentir meio plus size haha) e Kenzi Shaw *-* acabei de postar a resenha de Um Amor de Cinema por sinal haha Eu me identifiquei demais com ela, sei as falar dos filmes de cor! Só falta o meu Shane! haha Quero mais tags assim meninas ^^ beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenzi é amor da vida <3
      Não quis marcar a Heather porque não li o livro ainda, mas eu sabia que podia me identificar com ela (e pelo que você disse, eu vou mesmo!).
      Obrigada pelo comentário, Fernanda.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Que TAG maneira!
    Ainda bem que não me perguntaram, pois eu não sei responder mais da metade dessas perguntas. Socorro.

    Amei conhecer mais sobre vocês! Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi prova de fogo, viu? Quase bati a cabeça no teclado UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Oiee.
    Tag legal essa, nunca tinha visto.
    A maioria das perguntas eu não saberia responder, agora acabei de reparar que não reparo nessas coisas rsrs
    Vou prestar mais atenção ;)
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iêda!
      Encontramos a tag por acaso também, não conhecíamos UHASUHASUHASUHAS mas é bacanosa né? Isso que importa \o
      Pois é, se eu pensasse demaaaais a respeito das respostas ali mudaria tudo e acabaria não colocando nada! I know the feeling.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi meninas!
    Vocês três juntas são um arraso. Eu ri demais com a Eduarda entrando em crise com ela mesma. Vejo que só rolou Fangirl, e fiquei mortinha de vontade para ler.
    Beijos, Vic.
    Blog MInha Velha Estante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!