#TBT - Sexta-Feira 13 (1980)

Sexta-feira 13 (1980)

Tem mais coisa velha no TBT da Bianca? Yeah, vocês sabem que sim! Então vem comigo que eu vou contar sobre esse trash tão trash que deve matar o Kevin Bacon de vergonha!

Preciso dizer, ainda, que Sexta-feira 13 era um daqueles filmes que a gente sempre quer ver e nunca encontra, sabe? Acho que eu tinha uns 13 anos quando ouvi falar sobre e ai encasquetei nele! Nunca tive a oportunidade de assistir, porque a TV não estava passando esse tipo de filme e uma única vez em que eu vi que o Telecine exibiria, eu não pude ver.

Sexta-feira 13 (1980)

Fiquei super surpresa quando encontrei ele no Netflix - ah, meu fiel escudeiro Netflix - e não perdi tempo. Na real, eu assisti ao primeiro filme, ao segundo e a metade do terceiro - porque ai eu achei idiota demais já. Mas isso é papo para outro dia, hoje é pra falar sobre o primeiro.

Na época foi um hit - tanto que a trilogia original foi ampliada para 7 ou 8 filmes, se não me engano - e eu só posso imaginar como fez as pessoas sentirem. Os anos 80 foi a década do terror e Sexta-feira 13 é um dos maiores exemplos. Se passando em um acampamento isolado que fica em uma pequena cidade, dá pra perceber bastante os elementos característicos da época, em especial aquele sentimento adolescente de "o que de ruim pode acontecer?".

Sexta-feira 13 (1980)
Ah, a moda masculina dos anos 80... Quero um shorts como esse do Kevin Bacon, por favor.

O filme acompanha a história de sete jovens que partem até a pequena cidade para trabalhar como monitores do acampamento de verão Crystal Lake. O acampamento está fechado desde os anos 50, depois de duas crianças morrerem afogadas e dois monitores serem assassinados ali, por isso os monitores chegam algumas semanas mais cedo, para ajudar a preparar o lugar.

Tomados pela sensação de live forever que todo jovem tem, os sete dão pouca importância para o apelido de Acampamento Sangue que Crystal Lake recebeu ou dos presságios loucos do maluco da cidade. Eles desfrutam de um dia arrumando o acampamento e intercalando o trabalho com a diversão assim que o dono do local sai para resolver algumas questões.

Sexta-feira 13 (1980)
Sexta-feira 13 (1980)



Mas a verdade é que existe um assassino solto no acampamento e está determinado a acabar com os jovens!

O filme é bastante trash, de verdade. Os efeitos especiais são ótimos para a época, mas terríveis para os dias de hoje. Porém, apesar de tudo, os momentos de tensão ainda são sentidos e as mortes são muito legais.

Sexta-feira 13 (1980)
Amo esse sangue HAHAHAHAHAHA E não é spoiler porque
 é o começo do filme \o/

O filme não me decepcionou, mesmo que tenha me deixado esperando por ele por quase dez anos, e me deixou super empolgada com algumas histórias que ficaram girando a minha cabeça durante a adolescência. 

Eu não conhecia a maioria dos atores que participaram do filme e muitos deles não voltaram a atuar e, confesso, levei cerca de quinze minutos para descobrir que o tipo atlético do filme era interpretado pelo Kevin Bacon!

Acho que vale super a pena para quem é fã de terror ou clássicos e, se você tem medo de terror, na verdade, não vai ter problemas. Ele é muito mais leve do que os de hoje em dia e você vai dar boas risadas com as atuações, o sangue que esguicha feito uma mangueira e o figurinos - especialmente o masculino, com aquele shorts super curtos e aquelas meias 3/4!

Sexta-feira 13 (1980)
Fotinho do Kevin para vocês me dizerem se tudo bem eu ter demorado
para reconhecer ele ou se eu fui muito lerda mesmo HAHAHAHAHAHA

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

9 comentários:

  1. E aí, tudo bem??
    Eu já assisti a esse filme e gostei muito hahah, eu curto muito suspense e terror e os filmes antigos são excelentes!!
    Gostei do blog e já estou seguindo ^^
    Abraços!!
    https://enjoythelittllethingss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro assistir filmes de terror antigos, especialmente porque eles apostavam mais em assassinos do que em fantasmas (e eu morro de medo de fantasmas HAHAHAHAHA).
      Que bom que gostou do blog, Guilherme!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. HAHAHAHA cresci assistindo filmes trashs, mas esse nunca assisti :/ Quem sabe um dia eu não assista, não?

    Kevin tá muito engra, haha. Shorts lindo, quero também xD

    Amei a postagem Bia. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei tanto dele, queria que tivesse mais coisas assim. Ou que o reboot tivesse ficado mais "essência" do que continuação.
      Se conseguir, assista sim Gisele! Boas risadas virão, garanto!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Oi, meninas!
    Nossa, esse veio do fundo da pilha, hein? hahahaha
    Eu costumava me juntar com meus primos quando éramos mais novos toda semana, e assistíamos a um filme de terror bem trash; Sexta-Feira 13 é um dos que já perdi a conta de quantas vezes vi. Como você disse, meio que nem conta como terror: as roupas e as atuações são tão ruins que chega a ser hilário! hahaha

    Beijos, Gabi Prates
    http://palaciodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lááááá do fundo do baú, indeed UHASUASUAHSUAHSUHASUHASUHAS Que memória legal, Gabi! Queria que meus primos morassem mais perto pra assistir esse tipo de filme comigo. Como não tinha, ia meu irmão mesmo :p
      E siiim, é tão ruim que chega a ser bom, se é que faz sentido. Adorei o filme e ri muito!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Nossa, esse filme é da minha época. Olha a roupa dos atores hehe
    Lembro que mesmo morrendo de medo meus primos e eu ficávamos grudados na frente da tv para assistir, depois pra dormir era uma negação rsrsrs
    Acho que por isso gosto tanto de ver filme de terror, me lembra essa época, que tenho tanta saudade.
    Boas lembranças!!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As roupas foram o que mais me deixou rindo - junto das atuações!
      Eu sempre forçava meu irmão a ver esse tipo de filme comigo, depois a noite morria nós dois de medo UHASUHAUSHAUHSAUHSAUHS aaaah infância :P

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Olá Bia!
    Amo filme de terror de gente matando gente hahahaha porque se entra espíritos ai a coisa fica série. Já assisti estes, e creio que um dos mais novos, que nossa.... é muito tenso. Morri de medo. POrém, depois da 5º vez, já sei tudo de cor, e fica sem graça. Mas assumo, só assisto acompanhada, porque se não né... senhor.

    beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!