Up and Down #42


Eita que esse é o primeiro Up and Down do ano, galera! 2015 começou cheio de altos e baixos, então vamos conferir quais foram eles!


Melhor da semana: Sons of Anarchy


Se eu pudesse me casar com esse pôster eu me casaria. Apenas gostaria de deixar essa nota aqui.

"Anarquismo: representa a libertação da mente humana e do domínio da religião. Liberação do corpo humano e do domínio da propriedade. Libertação das algemas e da contenção do governo. Representa a ordem social baseada na liberdade de grupos de indivíduos."

CLARO que Sons of Anarchy está aqui representando lindamente o que foram as duas últimas semanas da minha vida. Porque uma vez que eu comecei a maratona dessa joça eu nunca consegui parar! Eu ACHEI que TWD tinha sido a melhor série de 2014 por causa da minha também maratona, mas estava enganada. In fact, SoA se provou uma das melhores séries que já assisti na vida. Tá no top junto com Spartacus, porque perfeição tem que ficar junta.


O final foi maravilhoso. Doeu pra caramba, mas foi fantástico, e o Kurt e todo mundo envolvido com a série está mais do que parabéns por ter construído uma história tão ASFJKABIGBASGAIO quanto a desses motoqueiros maravilhosos. Já tô com saudades.

Melhor personagem da semana: Jax Teller


PORQUE ESSE MEU POOR BABY SOFREDOR QUE TEVE UMA VIDA TÃO CHEIA DE ALTOS E BAIXOS (e jesus cristo que homem pra sofrer!) MERECE ESSE PÓDIO E MERECE TODOS OS ABRAÇOS DO MUNDO!


Da quinta temporada pra frente o Jax só começou a se ferrar, e todo mundo à volta dele começou a se ferrar mais do que já se ferrava. E depois da sexta temporada eu só queria colocar ele num potinho e levar pra um lugar seguro, tipo Narnia, PORQUE MEU POBRE JACKSON NINGUÉM SAI.


E o final doeu como o diabo. Eu não sei o que pensar sobre ele, só que foi lindo e me feriu fisicamente e eu vou demorar muito tempo para superá-lo.

Pior da semana: Vale dos Mortos.


Fiquei bem decepcionada com esse livro, o que é uma pena. Eu esperava muito. Tinha ouvido ótimas opiniões, que Nick Fury vai explicar meu sentimento a respeito no gif a seguir:


Não. Esse livro não funcionou pra mim. Achei tudo muito fácil, personagens muito superficiais. O autor tinha uma ideia G-E-N-I-A-L pra construir uma história fodástica, mas depois da explicação do porquê do apocalipse zumbi começar, foi tudo muito WHAT-THE-WHAT que eu só queria acabar logo a leitura e chorar pela decepção.


Espero que A Batalha dos Mortos melhore, mas não pretendo ler tão cedo.

Pior personagem da semana: Ivan e Estela (O Vale dos Mortos)

Eu ainda não sei se vou conseguir resenhar esse livro, mas os protagonistas dele me irritaram TANTO que vieram parar no Up and Down da semana sim senhores.

Não sei se foi a superficialidade ou o simples fato de tanto o Ivan quanto a Estela serem os picas da galáxia no quesito "matar zumbis e sobreviver ao apocalipse", mas soou tão... WHAT THE FUCK pra mim que eu peguei raiva deles. E o machismo da Estela me deu muito ódio também. Não posso citar por causa dos spoilers, mas tem uma cena no final em que eu quis entrar no livro só pra gritar com ela.


ALGUÉM AVISA RICK GRIMES QUE SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO NÃO É TÃO DIFÍCIL, GENTE, POR OBSÉQUIO. Jesus Christ.

O que esperar da próxima semana?

Agora que encontrei Luther no Netflix vou começar uma nova maratona de dor! Porque eu parei essa série lá na primeira temporada e IDRIS ELBA MARAVILHOSAMENTE FODÁSTICO, preciso tomar vergonha na cara e terminar. Estou começando a ler Sol e Tormenta também, da Trilogia Grisha, e se você viu meu surto com o primeiro livro, imagine como vai ser com o segundo! Oremos.

Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. EU PRECISO ASSISTIR LUTHER. Mas os seriados voltaram todos, tô ferrada.

    Sobre SOA, a dor melhora, demora, mas melhora.

    Sobre o livro: eu ia esperar sua resenha para colocar ou não na minha lista, mas depois desse "Down", não colocarei. (não gostei da capa mesmo, rss)

    Ótimo início de ano! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER DO CÉU, VOCÊ QUE É A MINA DAS SÉRIES PRECISA. VER. LUTHER.
      ASFJKGUIABUOGASGUOASGASBGUOASUOGA IDRIS ELBA ZERA VIDAS NAQUELA SÉRIE. E minha Alice psicopata maravilhoooosa <3
      Sobre SoA: pois é. Eu consigo pensar na série sem ter vontade de chorar agora, mas a dor ainda tá aqui. Só é suportável ç_ç
      Gente, aquele livro foi super uma decepção pra mim, sinto muito por ter acabado com suas expectativas. Ainda vou tentar resenhar, mas pouco provável que consiga :/
      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Uiiii esse poster de Sons of Anarchy deu ate um calor. Li tmb Vale dos Mortos e não curti sabe por mais que a capa é linda(tenho gostos estranhos) o livro não é grandes coisas.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu precisa VER a série, menina do céu! Charlie Hunnam tem umas cenas lá que ulalala :P
      A capa de Vale dos Mortos é MARAVILHOSA - tanto que foi um dos motivos pelos quais eu fui atrás do livro - mas a história... Ô tristeza.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oiee.
    Como é que eu não conhecia essa série?
    Só pelo pôster já fiquei apaixonada, juro que vou fuçar tudo por aqui até encontrá-la.
    Quanto ao livro ainda bem que nem cheguei perto dele, essa capa não me agradou em nada, e pelo visto ele também não agrada.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Menina, conhecia esta série não. Sabe a tentativa de assistir várias séries nas férias?? Tentativa faill!!! Férias já estão terminando e não assistir nenhuma... quer dizer, assistir uma siiim! Under the Dome!! Comecei no começo do mês, e amei! Ainda mais com a Rachele que é uma atriz que eu amo. Só que como tava passando na globo na madruga, eu acompanhei e nem liguei para ver em qual temporada estava. Dito e certo! Terminou ontem e estava na segunda MUAHAHAHAHAHHAHAHA A LOUCA AQUI VAI TER QUE VOLTAR E ASSISTIR A PRIMEIRA hahhahahahah Pelo menos eu sei como terminar a segunda e É MUITO BOM se não eu nem perdia tempo para assistir o inicio kkkkk

    Beijos, Vic
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!