Up and Down #45


Depois de muito tempo ausente desta coluna - sorry for this, guys - eis que resolvo dar as caras novamente! Me pergunto se alguém sentiu minha falta, hahaha.

Mas chega de conversa furada e vamos ver o que teve de bom e ruim nessa minha semana!


Melhor da semana: Ele está de volta

Eu queria colocar o presente que eu ganhei de amigo secreto aqui, mas acho mais válido fazer um post especial. Portanto, o melhor da semana vai para Ele está de volta, livro do autor Timur Vermes, que foi publicado pela editora Intrínseca e parte da premissa de que Adolf Hitler acordou em Berlim em uma bela manhã de 2011.

Ele está de volta - Só Mais Um
Marcador de TWD porque sim.
Não sei bem quais eram minhas expectativas pra essa leitura, acho que comprei mais pelo impulso de ser uma capa linda atrelado ao fato de que já tive certa obsessão com a figura do Führer. O que eu posso dizer é que, ainda que tenha tido seus momentos de oscilação quanto ao meu agrado, e eu tenha me desapontado sobre algumas coisas, o final do livro me ganhou de forma inequívoca. 

Sinceramente, as páginas finais me deram aquele mesmo feel que tive ao assistir A Onda pela primeira vez. :)

Pior da semana: Postais

Eu ia dizer que não tive pior da semana. Mas então me deu um estalo muito forte e eu fiquei "como pude me esquecer disso?". O pior da semana fica a cargo de uma leitura que eu fiz lá por quarta ou quinta-feira. O livro em questão se chama Postais, e a resenha deve sair na próxima semana.

Postais - Só Mais Um
Imagem encontrada na internet

Melhor personagem da semana: Fran

Ok, este é o momento onde a porra fica séria. Então, fiquem abismados: mas eu, pessoa que gosta de ler, que tem uma faculdade de Direito trancada e atualmente cursa Publicidade e Propaganda, eu, senhoras e senhores, assisto BBB.



Gente, é horrível ter de dizer que eu senti medo de colocar isso aqui. Que eu fiquei buscando opções pra substituir. Mas então eu tive aquele momento de iluminação e percebi que, bem, foda-se. Assisto mesmo, assisto desde o primeiro, leio blogs dedicados ao programa e sigo comentaristas no twitter. E eu não deveria me envergonhar disso.

Envergonhados deveriam estar aqueles que criticam, que torcem a boca e falam sobre o "programa da massa". Não gostar do BBB por questões de gostos pessoais é uma coisa, mas pra bancar o pseudo-intelectual faz de você alguém pior do que aqueles que assistem ao programa e não veem a manipulação que existe no mesmo.

Quanto a Fran, que esta no post como melhor personagem, ela é a gaúcha que entrou no programa sob a música de Eu sou a diva que você quer copiar, da grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda. Ah, e ela é a moça que na chamada do programa dizia que ia fazer vários aliados e depois queimá-los. Ou seja, Fran é puro amor.

Eu sou (quero ser!) RYCA!
Uma jogadora dentro de um jogo, aleluia! Mas é claro que, pra sagrar meu azar e minha tendência a amar aquelas que vão virar apiorpessoadomundo do jogo, ela obviamente já esta no primeiro paredão. Ô sina essa minha, tá louco.

Pior personagem da semana: Anita Garibaldi no filme Anita e Garibaldi

Qualquer pessoa que me conheça sabe que sou gaúcha e, como tal, grande admiradora da nossa história. Me orgulho da Revolução Farroupilha e de seus heróis, em especial de Bento Gonçalves, Neto, Garibaldi e aquela a quem entreguei meu coração e lealdade, Anita.

Anita e Garibaldi - Só Mais Um
Garibaldi e Anita na sua última cena em A Casa das Sete Mulheres

Fui e sou uma apaixonada pela minissérie A Casa das Sete Mulheres, tanto é que até fiz um post aqui sobre isso. Seguindo essa linha, já li diversos livros sobre Anita e Giuseppe, uma monografia sobre Anita, e cheguei ao ponto de ver uma minissérie em italiano sobre eles (graças aos deuses ela era muito ruim e eu não precisei gastar todo o italiano que eu não tenho).

Anita e Garibaldi - Só Mais Um
Eu tinha tantas expectativas. Tanta esperança...
Quando eu descobri o filme fiquei extasiada, principalmente porque eu admirava os dois atores em questão. E porque a caracterização do Gabriel Braga Nunes como Garibaldi era a mais fiel vista até aqui, mesmo com a ausência do sotaque. Mas a Anita...

Anita e Garibaldi - Só Mais Um
Pense em uma cara de sonsa.
Bem, se o salário da Ana Paula Arósio fosse equiparado ao tanto de vezes que ela abriu a boca no filme, apenas vamos dizer que ela o teria feito praticamente de graça. Sério, a personagem era muda. Não mostraram sua força e bravura, sua coragem sem fim, o amor que a fez largar a vida que tinha, a única que conhecia, e se jogar em meio a uma guerra para seguir seus ideias, mas principalmente, seguir o homem da sua vida. Decepcionante, mesmo.

O que esperar para a próxima semana: Boas leituras, por favor!

Essa semana eu começo a ler um novo livro, no mínimo! Estou dividida entre Proibido, Desafio, ou finalmente começar os livros de The Walking Dead. Ou seja, é surto garantido!

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

10 comentários:

  1. Sobro o livro de 'Ele está de volta': eu o vi em promoção, mas não comprei porque não sabia se era bom :/ Bom saber que haverá resenha :)
    Sobre 'Postais': bom que nem compro, hahaha

    Sobre BBB: Não assisto, pois não gosto, mas não vejo problema nenhum em quem assiste. Pseudo-intelectuais me irritam profundamente! Sobre essa jogadora, eu a vi em um propaganda falando que iria fazer aliados e depois descartá-los, eu ri muito disso rsrs

    Sobre o filme: Infelizmente é ruim mesmo :((

    Beijão Duda. Amei o Up&Down!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gisele, adoro te ver por aqui!
      Então, acho que a resenha vai sair no próximo final de semana. Mas não tenho certeza ainda. Quanto a postais, tu já conferiu a resenha e sabe bem do que eu tava falando agora.
      Quanto ao BBB, o post aqui foi meio que um desabafo mesmo. Odeio esse ódio ao programa, todo ano é a mesma merda, mas mudar de canal ninguém muda, né? hahaha
      E, finalmente, quanto ao filme: decepção total! :(

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  2. Olá, tudo bem??

    Acabei de encontrar o seu cantinho e já estou amando... Quero muito ler ele está de voltta!

    Seguindo o blog

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, bem-vinda!
      A resenha de Ele está de volta deve sair ainda essa semana, aguarde! :)

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  3. Oi Eduarda!
    Semana legal hein?
    Não gosto de BBB, mas se você gosta, tô nem ai colega. Vamos ser felizeeeeeeeeeees Õ///

    P.S VOCÊ GANHOU ELE ESTÁ DE VOLTA??? aaaaaaaah invejinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vitória!
      Então, eu não ganhei. O que eu ganhei de amigo secreto foi o primeiro livro de The Walknig Dead!

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  4. Oiee.
    Não imaginava que Ele Está de Volta é um livro tão bom, olha, fiquei surpresa aqui.
    Eu já assisti BBB, mas faz um bom tempo que larguei e não quero mais voltar rsrs, cansei, mas se tu curte ué ninguém tem nada a ver com isso.
    E é uma pena o filme não ser legal, eu também amava a minissérie.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Iêda, o livro é muito bom, mas de um modo diferente do que eu esperava. hahaha
      E, sim, eu tinha taaaantas esperanças com esse filme. Decepção total. :(

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir
  5. Adorei esse quadro! Também assisto BBB e todo mundo tem essa mania de julgar simplesmente porque é um programa feito só pra entreter. É tão divertido ver como os participantes são manipulados pelo programa e jogados uns em cima dos outros por si mesmos, é um Jogos Vorazes psicológico hahahah Uma pena que a Fran saiu, seria divertido ver as intrigas dela no jogo! Fiquei bastante interessada pelo livro de Hitler, uma temática bastante diferente... Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda ao blog, Beatriz!
      Exato, eu adoro ver o 'modus operandi' dos jogadores. E, mais do que isso, ver como o público reage a eles. É tããão legal, hahaha.
      Também fiquei chateadíssima com a saída da Fran, já estava criando um carinho imenso por ela. Mas, aleluia, o jogo continuou bom e eu to adorando essa temporada do programa! o/

      Att.,
      Eduarda Henker

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!