Up & Down #43



Ahhh, mais uma segunda! Quantos anos eu ainda vou ter que aguentar disso? :( /drama

A favor de uma petição para extinguir a segunda-feira do calendário, quem apoiaria? Porque só de ouvir a palavra segunda-feira eu já tenho arrepios.

Sem contar sobre COMO EU FUI DORMIR TARDE porque fui trouxa e fiquei assistindo o Globo de Ouro, mesmo que nenhuma série das minhas favoritas ou filme que eu vi estivesse concorrendo.

Anyway, já é ruim o suficiente que seja segunda-feira, vocês não precisam ouvir minhas reclamações. Então vem ver o meu balanço geral! Clique em continue lendo para descobrir o que, afinal de contas, é uma coisa boa na segunda!


Melhor da Semana: E o Vento Levou

E o Vento Levou Blog só mais Um


Já faz algum tempo que eu comprei o livro e no final do ano passado comecei a ler. São dois volumes com pouco mais de 500 páginas cada e eu estou MUITO EMPOLGADA com a leitura. Já passei da metade do primeiro volume e se eu já amava o filme, o livro é incrível.

A escrita da Margareth Mitchell tem um Q de George RR Martin e Diana Gabaldon que eu estou apaixonada e os personagens ganham uma significancia incrível! É possível, ainda, ver a crítica dela aos costumes sulistas, a guerra civil, ao machismo... E é incrível como ela deixa claro que não toma partido sobre a guerra - diferente de seus personagens.

E estou falando de uma obra escrita por uma mulher, nos anos 30 e com uma pesquisa acurada e detalhada em uma época onde não existia internet.

Eu estou apaixonada e não vou esconder.

Melhor personagem: Rhett Butler, E o Vento Levou

Rhett Butler E o Vento Levou


Ahh, Rhett! Que homem incrível. Eu amo como ele busca sempre desmascarar a Scarlett e como ele gosta dela pelo que ela é.

Eu amo como ele não tem papas na língua e alguns dos meus quotes preferidos são dele! Eu já era apaixonada pelo personagem no filme, mas no livro ele ganhou uma profundidade extasiante. E na minha semana privada de séries, ele é o único que vale a pena colocar aqui.

Pior da semana: The Musketeers

Não, não é a série em si. É a demora na legenda. Esse passo aqui é só um protesto. Eu realmente amo as equipes legenders e respeito muito. Sei que o pessoal está doando tempo livre, que poderia usar para qualquer outra coisa, só para legendar um episódio e alimentar minha fome fangirl. Mas eu realmente espero um pouco de respeito de volta e um anúncio do tipo "aguentem firmes, nós ainda existimos e continuamos na jornada, a legenda vai sair algum dia" e nem isso tive.

Fiquei triste e é madrugada enquanto eu escrevo isso e estou de TPM então eu vim desabafar. EU PRECISO DO MEU QUARTETO E DOS MEUS MENINOS. Assistirei em inglês mesmo.



Pior personagem: Max, Faking It

Cora Carmack Livro Faking It


Faking it é o segundo livro da série Perdendo-me da Cora Carmack e eu estava super empolgada para ler. O começo foi incrível e eu adorei a Max. Claro que ela tinha um segredo e eu esperei que fosse desenvolver de uma maneira bastante agradável.

Mas a Cora me decepcionou bastante. O drama da Max logo se desenrolou para um mimimi irritante, que foi resolvido em uma página. Um drama de NOVE FUCKING ANOS foi resolvido com uma conversa com o mocinho e uma página.

O livro estava tão bom, acho que a Cora deve se manter afastada desse tipo de drama. Apesar de dar uma aura forte pra Max, ela não soube desenvolver e estragou a personagem. Decepcionei, embora ainda queira ler o último livro, focado na Kelsey.

O que esperar da próxima semana?

  • Que eu consiga minhas legendas;
  • Que eu goste tanto do segundo episódio de Glee como eu esperava gostar dessa estreia da season 6;
  • Que eu avance no meu projeto NaNoWriMo que está uma vergonha;
  • Que eu consiga resenhar Faking It.


Acho que é isso. E a semana de vocês, como foi?

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

9 comentários:

  1. As segundas depois das premiações são as piores, já não basta ser segunda e ainda tem as reclamações da premiação. Eu amo o filme E o Vento Levou, só que morro de preguiça de ler o livro, shame on me. Sempre adorei o Rhett Butler, fiquei encantada com o personagem dele e repito até hoje algumas quotes dele do filme haha.
    Eu adorei o segundo episódio de Glee! Eu achei ele com um clima tão bom que até me lembrou de quando a série era boa, mas depois fiquei pensando se era tudo isso mesmo porque depois da temporada passada, acho que qualquer coisa levemente melhor já é um alivio haha

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se você gostou do filme, deveria procurar ler o livro. É ótimo! Me apaixonei rapidinho e aprofunda bem os personagens <3
      Acho que deveria ser proibido trabalhar nas segundas depois de premiações AUSHAUSHAUSHAUSHAUSH
      Assisti o episódio de Glee ontem e curti bastante, trouxe aquele sentimento de segunda temporada, quando ainda era bom. Mas não sei o que dizer da quinta, porque não assisti e todo mundo fala super mal AUHSUAHSUAHSUAHSUHA

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Bianca, sobre The Musketeers acho que a equipe abandonou. ELES SUMIRAM. Estão 'desaparecidos' desde 10/12. Eu assisti com legenda do OpenSubs - uma merda traduzida no google - mas dá para entender. Se quiser é só pedir.

    Ainda lerei E o vento levou!!

    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti em inglês mesmo, Gisele! Não dei jeito com a legenda. Mas não foi difícil entender. MEUS MENINOS, EU ESTAVA COM TANTA SAUDADE <3 Esperando uma equipe legender legal, tipo a insubs, pegar eles :(

      E leia mesmo, porque E O Vento Levou é tão bom que eu quero chorar UHASUHASUHASUAHSUAHS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. Oiee.
    Sou perdidamente louca para ler E o Vento Levou, também quero assistir o filme, que a única vez em que vi que ia passar em um canal que não lembro qual, da Sky eu ia sair e não pude assistir.
    Deve ser uma obra incrível mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível sim, Iêda, quando puder assistir/ler faça isso! Recomendo pra todo mundo \o/

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Oieeee!!

    Com essa leitura empolgante de E o Vento Levou, impossível não sentir vontade de ler ele um dia!! Minha mãe leu e adorou também, imagino que seja um livro supeeer diferente do que estamos acostumadas. Mas vale a leitura né?

    To louca pra ver essa série The musketeers, só me falta tempo, a grade de séries ta muito cheia! :(
    Quem sabe um dia né?

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala menina, parei de contar quando passei da vigésima série, nem sei mais quantas eu acompanho ç_ç Ainda bem que estão espalhadas pelo ano inteiro, ai eu nunca fico sem UHASUAHSUHASUHASUH Musketeers vale muiiito a pena!
      E sabe que E o Vento Levou não é tão diferente? Claro, não é um YA, mas para quem leu Outlander, As Crônicas de Gelo e Fogo, Senhor dos Anéis e obras assim, mais maduras, não vai estranhar nada. É uma leitura deliciosa e longa, bem do jeito que eu gosto - porque quando é bom, não quero que acabe nunca. Não fica sem história e nem enchendo linguiça e os personagens são as pérolas. Tô amando mesmo, se puder ler qualquer dia desses, faça isso!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Oi Bia!
    Teve um dia que eu quase comprei O vento levou, e não lembro o porque de eu não ter levado para casa. Imaginei agora que eu poderia muito bem estar lendo ele, e me apaixonando tão quanto você.
    Saudades de glee, preciso voltar a assistir... já está terminando né? Sempre fui muito fã, mas depois da morte do Cory, desanimei. A série não é a mesma sem ele.
    Que venha a próxima semana.

    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!