Resenha: A Ascensão do Governador - Queria Estar Lendo

Resenha: A Ascensão do Governador

Publicado em 14 de fev. de 2015


Eu tinha deixado a resenha deste livro para a dona Eduarda fazer, porque queria saber muito como seria o surto dela em relação ao final, mas pelo visto ela nunca vai ler, então cá estou para falar desta maravilhosa obra feita de zumbis e mind-fucks!

Os livros de The Walking Dead, especialmente este primeiro, seguem a tragetória do famigerado Governador - ou, para os íntimos, Philip Blake - personagem famoso dos quadrinhos e da série. Antes de tocar o terror na vida do Rick e da turma dele (que chama mais Sessão da Tarde, aliás. shame on me), o Governador era um cara comum, com alguns problemas, tentando sobreviver e proteger a filhinha Penny junto ao irmão, Brian, e a dois amigos. O primeiro livro cobre essa jornada deles em busca de um lugar seguro; e believe me quando eu digo que ô coisa difícil de se conseguir nesse universo apocalíptico! Os caras só se ferram o tempo todo.


A teoria do caos é a impossibilidade de um sistema fechado se manter estável. Essa cidade está condenada. Não tem ninguém no comando... e você, meu amigo, é só um punhado de serragem nesse sistema.

Foi interessante conhecer um pouco da vida do Governador antes dele se tornar aquele vilão psicopata sem alma e sem um pingo de bondade no coração amaldiçoado e traiçoeiro. Sim, eu odeio o homem, vocês podem perceber nitidamente aqui.

Philip é um homem poderoso, forte, ele impõe respeito, ele sabe sobreviver. Está ali para manter sua filha Penny viva e ajudar seus companheiros a seguirem em frente, apesar dos pesares. Brian, seu irmão mais velho, no entanto, não é nada impressionante. Ele é medroso ao extremo, está cheio de problemas de saúde, é frágil e muito abatido e não tem nem coragem de matar um zumbi; sim, poucas são as chances dele nesse mundo caótico, mas Brian está ali com o irmão.

Apesar da tensão entre eles e a da pouca convivência simpática, eles estão juntos, estão sobrevivendo juntos. Nick e Bob, os amigos de Philip que o acompanham nessa viagem, são bem carismáticos - especialmente o Nick, que foi o meu favorito na trama deste livro. Enquanto Philip é todo radical e 'farei o necessário para que nós possamos sobreviver', Nick já é a parte mais racional. É corajoso, mas mantém os pés no chão e sabe que não é fácil ficar bem e completamente são num mundo como aquele. Ele é muito religioso também, mas de um jeito bacana; buscando coragem na fé e tudo mais.

Repito que o que tem pra ferrar com o grupo acontece. Muito. Eles só se ferram. Encontrar uma horda de zumbis quando o carro atolou, ser perseguidos quando chegam em Atlanta, ter problemas com sobreviventes, T-U-D-O de ruim acontece com esses diabos.

Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos só nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspi-los no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir toda a droga desse mundo!

A narrativa do Jay é a coisa que mais me agradou. Honestly, eu esperava um livro fraquinho, uma leitura só 'satisfatória', mas o jeito como o Jay conta a história é FANTÁSTICO! Eu marquei tantas quotes no livro que acabei com os meus post-its. Você se sente imerso nesse mundo terrível que é a Terra depois da praga zumbi; você sente o desespero do Brian e o medo e os motivos da covardia dele - em determinados momentos chega a ser irritante, mas again, o personagem faz muito sentido - e a lenta loucura que começa a dominar esse instinto de sobrevivência do Philip. E toda a tensão que vai criando entre o grupo conforme eles vivem neste mundo pós-apocalíptico.

E O FINAL! O FINAL, GENTE, EU NÃO POSSO SURTAR SOBRE O FINAL SEM CONTAR UM BAITA SPOILER MONSTRUOSO, mas o final é destruidor. Você deixe um travesseiro debaixo do seu queixo porque ele vai C-A-I-R.

Altamente recomendável para fãs de zumbis, de bons personagens tensos e perturbados e, claro, para os fãs de The Walking Dead. Mas guarde minhas palavras: se está esperando o mamão com açúcar que é a série, tire o seu cavalinho da chuva!

Sinopse: A Ascensão do Governador - No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 

Título original: Rise of the Governor
Autora: Jay Bonansinga e Robert Kirkman
Gênero: Horror/Apocalipse zumbi
Editora: Galera Record
Nota: 5

Saiba mais: Skoob | Buscapé

20 comentários:

  1. Uau,Denise,pra você dar 5,esse livro e um arraso bixa! Eu tenho ele aqui,e acho que depois dessa resenha vou até largar maze runner e começar a ler esse ❤
    Eu assisto TWD,mas,estou bem P*ta com a série,espero gostar do livro,mas se ele for parecido com a série EU TO FORA! Mas se não então até vai ><
    Beijokas more ❤


    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! O livro é muuuuito muito bom mesmo <3 AJKSFBASBGUOBGAUOG o final é de lacrar tudo que tem direito! Pre-para o seu coração.
      MAS NÃO LARGA MAZE RUNNER NÃO! Maze Runner é vida é ar é tudo *-*
      Tá puta por causa da Beth? Do Ty? SE FOR, HIGH FIVE \o o livro é total diferente da série, fica sossegada. É todo baseado no que acontece nos quadrinhos e a série só manteve algumas coisas de lá, tá de boas pra ti.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Muie se eu não gosta vou te puxar as oreia asuhasu Mentira <3
      Eu to vendo,to A-M-A-N-D-O Maze Runner <3
      E sim,um parte também e culpa da Beth! Eu queria ler os quadrinhos,mas até agr não achei pra comprar aqui nos sebos o.O
      Volto sempre ç.ç E amei o novo visu do blog!!
      Beijocas

      Excluir
    3. ASHASHHUASUHASUHASUHAS Pode confiar!
      Maze Runner é uma coisa linda de meu deus né? Jesuuus como eu adoro aquela série!É uma das minhas distopias favoritas *-*
      BETH </3 mas calma, relaxa, tem muitos sinais de que ela tá viva e o team delusional lá no Tumblr continua com fé de que ela vai voltar até o fim da temporada *-*
      Sério? Eita! Mas sabes que tem os quadrinhos pra ler online né? Talvez seja mais fácil pra ti, já que não encontra por ai.
      Que booom que gostou, flor *---*

      Beijão,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  2. Ok Denise. Lerei esse livro. Acabou de me convencer hahaha

    ~vou pular só para o final~
    Mentira.

    SUA RESENHA FOI PERFEITA!
    Nunca li os livros, pois achei que seriam blegh, mas depois que você falou que é perfeito, lerei :3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHASUHASUHASUHASUH NÃO FAZ ISSO! Eu fiquei muito tentada a ver o que diabos todo mundo falava desse final, mas sofrer o mindfuck foi muito mais mágico. Não procura spoilers u-u
      Os livros são muuuuuito bons mesmo, a escrita do Jay é amor <3
      Vai na fé!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Denise!
    Zumbis e afins não são muito a minha praia, mas confesso que tenho uma certa curiosidade com os livros dessa série. Eu comecei a assistir a série na Fox mas não fui muito com a cara dela não, mas como você disse que os livros são muito bons vou confiar na sua opinião e começar a ler.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Então, o livro é bem voltado pra toda a tensão pós-apocalíptica, além de ter umas boas cenas de matança de zumbis HEHEHEHE se não é muito sua praia e você não gostou da série, talvez não seja o livro pra você, mas não custa tentar né? A leitura é muito boa e o desenvolvimento dos personagens é incrível *---*
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Então eu comecei a ler o livro mas isso de toda hora eles se ferrarem, toda hora morte, isso acabou me fadigando e perdi a vontade de ler o livro, não consegui ter emoção nem nada, realmente não gostei.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thales, que pena :/
      Mas então, o intuito de TWD é exatamente esse HAHAHAHAHA o tempo todo eles tão perdendo as coisas, perdendo membros do grupo, se ferrando legal, e tão se reconstruindo em cima disso. É a sobrevivência né; o mundo acabou, tá tudo dominado pelos zumbis, eu até acho que eles se ferram é pouco nos livros, perto da série UHASUHASUHASUHASUHAS
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Falta ler os dois últimos que lançaram da série. Eu adorei os livros, poder conhecer melhor alguns personagens e tal. Achei demais mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, Dessa!
      Acho a abordagem dos livros genial *-* é tão boa quanto na série. O Jay retrata os personagens de um jeito muito humano - menos o Governador. Ele é só maluco mesmo e_e
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Já li esse livro algum tempo, mas estou querendo ler ele de novo, pois achei esse maravilhoso, apesar de algumas coisas me deixarem um pouco irritada. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/2015/02/a-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      I know the feeling! É uma leitura maravilhosa por causa dessa ótima narrativa do Jay *-* eu tô ansiosa pra reler, de verdade. Deixei todas as minhas quotes favoritas marcadas pra nunca esquecer.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Eu não acompanho está série, nem nos livros nem na tv. Ainda fico em dúvida se vou ler já que zumbis não é minha praia, mas agora lendo sua resenha parece que vai ser um livro diferente do que estou acostumada e estou pensando e inciar a série.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Então, se seu lance não é muito zumbis, talvez a leitura não seja muito indicada. Mas, caso queira arriscar, é o livro do gênero que mais vale a pena, com certeza! O aprofundamento de personagens e o desenvolvimento da trama, é tudo muito muito bom.
      A série é fantástica também, toda trabalhada na tensão dos personagens, coisa linda demais <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Oi Denise!
    Tenho uma vontade enorme de assistir TWD. Os livros, nem tanto... mas gostei da sua resenha. Não digo que está nas minhas prioridades, mas entrou para a lista de ''VOU LER''.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      TWD é muuuito magia. A quinta temporada tá excelente, apesar de algumas merdas que eles fizeram com personagens que eu amo. Os livros são bem bons também, mas é a vibe das HQ's, então é conteúdo mais pesado e_e
      Que bom que a resenha ajudou na curiosidade, pelo menos <3

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Anônimo26.4.22

    Ameiiii! Amo twd e zumbis kkkk posta as quotes que você mais gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As quotes estão destacadas na resenha, anony ;)

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo