Up and Down #48


Segunda-feira de carnaval! Bora comemorar porque não tem que viver hoje; é feriado, people. Ou seja: dedicação total a maratona de série e ler livro. Pelo menos pra mim. Porque até em feriado eu tô exercendo meu papel de fangirl.


Melhor da semana: Vikings


Porque aleluia, sem or, eu consegui começar minha maratona! Como só tem duas temporadas completas e a terceira está para estrear, peguei dois fins de semana para me colocar em dia com a série e GODDAMNIT, QUE COISA MARAVILHOSA! Santificada seja a Bianca que tá sempre me indicando séries maravilhosas e que ela sabe que vão me causar umas taquicardias fortes (Sparty que o diga).

Segunda temporada de Vikings tá destruidora, os personagens são incríveis (quando não são odiosos, oi Siggy), as relações entre eles são tão tensas ou maravilhosas e os family feels que alguns deles me dão são ASJKFNASBAUOGBAUO apenas. Estou perdidamente apaixonada pela Lagertha e pelo Rollo e pelo Floki, principalmente, mas criei apreço grande pelo Ragnar e pelo Bjorn. Gosto muito da Aslaug também, apesar de o fandom estar sempre odiando ela - ok que foi mancada ela tomar o "lugar" da Lagertha, mas, honestamente, a mulher é uma mãe poderosa e uma personagem bem marcante. E a Lagertha tá melhor onde tá agora, sambando na cara de todo mundo. VEM SEASON 3!


Melhor personagem da semana: Lagertha, Vikings.


PORQUE DÃ.

A mulher é incrível, gente. Como diria a Bianca, Lagertha devia ser um elogio. "Você é tão Lagertha", porque é a melhor coisa que se pode dizer pra uma pessoa. Ela é uma guerreira fodona, é mãe, é líder, take no shit from men, take no shit from anyone, actually. Ela tá ali pra ser uma mulher cheia de força e presença e É UMA DEUSA DA MINHA VIDA ASJKFAUOGAUOBAUOBA.


Eu adoro que na sociedade viking as mulheres tinham muitos direitos (e adoro como a série mostra isso, batendo de frente com o patriarcado e o domínio dos homens nos reinos que compunham a Inglaterra na época) e não só a Lagertha como todas as outras personagens vikings da série mostram isso muito bem. Claro que tem exceções, tipo as escravas, mas faz parte da história deles. O que importa mesmo é que Lagertha rainha dona do meu coração pra sempre!




Pior da semana: Fim de Constantine.


PORQUE ESSA COISA LINDA DE MEU DEUS CHEGOU AO FIM E EU PRECISO DE MAIS! A season finale foi destruidora, acabou com as minhas emoções e me deixou no chão, como toda boa season finale tem que ser. E EU PRECISO DESESPERADAMENTE QUE A NBC RENOVE ESSA JOÇA PORQUE NÃO SEI VIVER SEM CONSTANTINE!


Tudo na série é perfeito demais. John Constantine é maravilhoso, Zed Martin é uma baita personagem feminina forte, Manny é um ASFASBGABGAUOGBSAUO não quero falar sobre isso. Jim é um lindo, apesar de ele atrapalhar meu ship. O Chas é um queridíssimo QUE DEVERIA TER APARECIDO MAIS NA FINALE. E o cliffhanger que a série deixou, goddamnit, eu não tenho coração pra isso!

ME DÁ MAIS!

Pior personagem da semana: Rei Horik, Vikings.


PORQUE ESSE SACRIPANTA BESTIAL FEZ UMA MERDA GIGANTESCA! Eu sabia que ele tava ali pra fazer besteira. Já fez muita, na real, mas essa última foi abismal e eu sei que vai ferrar pro lado deles.


Basta dizer que ele matou uns caras quando o Ragnar tinha feito um acordo pacífico pra resolver tudo na base da conversa e do diálogo civilizado. E isso vai trazer guerra, for sure, porque morte se responde com morte e oremos.

O que esperar da próxima semana?

Ruína e Ascensão, último livro da Trilogia Grisha, chega em casa na próxima semana, então eu espero muitos surtos e taquicardias porque NÃO PEGUEI SPOILER DO FIM DA SÉRIE. Espero, honestamente, que seja bom, porque eu morro de medo de decepções literárias. E já passei por muitas. Espero também começar Prison Break, porque tô muito curiosa com a série faz um tempão e vou aproveitar o Netflix.

Share this:

, , , , ,

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. DENISE, TUDO NESSE POST ME REPRESENTA. ESTOU MORTA!
    VIKINGS SÓ LACRA. AMO TODOS (menos os que são para ser odiados, tipo CERTOS REIS!!!!)
    Lagertha é o que eu quero ser quando crescer. MULHER MARAVILHOSA!!!!

    CONSTANTINE, SOS #SAVECONSTANTINE não tô bem!

    !!!!!! tô alterada !!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS GISELE VOCÊ GOSTA DO HORIK????? COMO ASSIM, MULHER! Ou tá falando do rei Ec...alguma coisa? ELE TAMBÉM É ODIÁVEL, ACTUALLY. OS DOIS SÃO!
      Sim, quero ser igual a Lagertha quando crescer, POR FAVOR OBRIGADA Ç_Ç
      ASFJKASUGBGUOASBUASGBUOGSBGUSABU #SAVECONSTANTINEFORFUCKSSAKE
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Denise!
    Nunca tinha ouvido falar de Vikings! Dei uma pesquisada básica, e acho que irei gostar. Essa semana conseguir atualizar meus episódios de The Vampires Diares, e comecei assistir The Originals. Agora só falta mais algumas 5457158157979 séries.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria!
      Pois é menine, a série é MARAVILHOSA. Eu enrolei muito pra assistir, mas uma vez que comecei, não deu pra parar. E só tem 2 temporadas so far, se você pegar, acompanha rapidinho.
      UHASUHASUHASUHASUHUHASUHAS isso de faltam '54587453434 séries' eu entendo BEM. Ô vida.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. huhuhuhuh

    Preciso ver Vikings urgentemente.. vi os dois ep iniciais e parei.. não sei Pq ! huhuhuhu

    Eu tb comecei a ver Constantine... não tenho uma opinião ainda sobre... mas estavam dizendo q vai ser cancelada!

    =))

    Every Little Book

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!