Up & Down #49

Up and Down Só mais Um

Hello, segunda-feira. Minha velha amiga. O Up & Down de hoje já está no ar e eu não tenho certeza do que tenho para contar para vocês. Mas vamos lá, né?


Melhor da Semana: Oscar 2015

Abertura do Oscar 2015

Sim, a minha semana foi cheia. Mas eu queria mesmo era colocar aqui a abertura do Oscar 2015, que aconteceu ontem a noite. Gente, eu achei a premiação desse ano muito "dentro da caixa", muito "jogando no seguro", escolheram filmes previsíveis e premiaram escolhas previsíveis também.

Mas a abertura, com o Neil e a Anna, GENTE DO CÉU. Amei forte. E ainda teve a participação especial do Jack Black e eu QUERIA ESTAR MORTA. De verdade, achei a melhor coisa. Espero que tenham visto e, quem não viu, deixo o vídeo ai. Foi engraçado e fofo como o Neil e a Anna são e "arrebentou a boca do balão".



Eu não estava esperando muita coisa, porque achei as indicações bem meh e eu REALMENTE amei o Oscar 2014, com a apresentação da Ellen, a pizza e a selfie. Mas me surpreendi. Minhas highlights ficam com a abertura mesmo e os números musicais. Me apaixonei por Lost Star (e pelo Adam Lavine, tudo de novo) e ri muito com Everything is Awsome, de verdade!

A apresentação da Lady Gaga, homenageando A Noviça Rebelde também foi tudo de bom e a apresentação de Glory, música do filme Selma indicada ao Oscar, foi de arrepiar. Aliás, Glory GANHOU o Oscar. Não que tenha sido inesperado, porque já tinha levado o Globo de ouro e eu sabia que ia repetir a façanha (alguém não sabia?), mas o discurso de agradecimento foi tudo. #SelmaIsNow. Aliás, tudo igual ao discurso da Patricia Arquette quando recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Boyhood. ASDFGHJKLÇ ♥

Então, apesar de previsível no geral, o Oscar teve seus grandes momentos!

E também vou deixar umas gifs aqui de quando o EDDIE GANHOU O OSCAR, BABY LINDO AMO ♥




Precious baby, let me hug you. Seu lindo ♥

Melhor personagem da Semana: Lagertha, Vikings

Lagertha, Vikings

ADIVINHA O QUE VOLTOU NA SEMANA PASSADA? Exato, Vikings! E com Outlander e Vikings na televisão, eu fico me perguntando quem pode esperar por Game of Thrones e a bagunça que virou né... Mas isso é papo para outro post.

Vikings estreou a terceira temporada com o pé direito e a Lagertha no lugar que ela merece. Claro que nada vai ser fácil, mas ela chegou com a mesma energia das temporadas passadas, mesclando o lado feminino com o guerreiro, lembrando todo mundo que ela tem poder e é um earl, mas que ela é mulher e mãe. E a Lagertha dá muita bola pra isso.

Amo forte a representatividade dela nas telas e a marca que ela deixa para as mulheres. AMO FORTE AS MULHERES DESSA SÉRIE - menos você, Siggy, você não é de confiança e deveria ter morrido lá no começo da season 1.

Anyway, no meio de uma semana tão meh só a Lagertha para me deixar tão YAY.

Pior da Semana: Proibido, Tabitha Suzuma

Proibido, Tabitha Suzuma

Então, eu achava que não ia colocar isso aqui, mas né. É preciso!

Apesar dele ter me feito pensar muito - só pra contrariar aquele povo que diz que "literatura comercial" não te faz pensar - eu ainda tive que avaliar o livro e decidi fazer isso pulando a parte do incesto. Como um romance, ele foi fraco. Como um romance incestuoso, ele foi chato. Chato porque eu odiei estar na cabeça do Luchan, ele foi chato, repetitivo e molenga, quase sem ritmo. Enquanto a Maya dava um passo mais constante para a história, ele recuava e deixava tudo lento e sem graça.

Então, é, metade do livro eu não gostei (a metade narrada pelo Lochan). Mas isso também não quer dizer que ele foi terrível. Vocês vão saber mais assim que sair a resenha, enquanto isso só tenham em mente para não ir com muita sede ao pote.

Pior Personagem da Semana: Flint, Black Sails

Flint, Black Sails

Eu me segurei. De verdade. Eu não quero ser chata e nem repetitiva - ahh, não quero "fazer o Lochan" mesmo - mas o Flint fez por merecer o posto dele aqui.

Assim que ele disse "fogo" no final do episódio três eu quis pular em cima dele e arrancar os olhos dele com as minhas unhas. SEU CAPITÃO DE MERDA, BABACA, DESTRUIDOR DE VIDAS E PIADA DE PIRATA! Eu odeio tanto ele que tô torcendo pela morte dele. Desde a primeira temporada, para ser mais exata. Acho que ele trai tudo que os piratas representam e tô cansada da fuça traidora dele.

CANSADA. Não sou obrigada. Também tô cansada desse fandom de BS todo errado, amando Max e Flint. A GENTE TÁ ASSISTINDO A MESMA SÉRIE? O excesso de sexo, quando não se tem tempo nem pra desenvolver os plots direito, me deixa muito irritada. E entrar na page deles e ver que o povo quer MAIS SEXO e MENOS PIRATAS me faz querer pular na garganta deles. Desde quando os seriados viraram pornô gratuito e deixaram de ser sobre os plots e os arcos e o desenvolvimento dos personagens?

É, eu desviei do foco. Mas os fãs do Flint são 25% dos motivos de eu odiar ele também :)

O que esperar da próxima semana?

Sinceramente? Tenho nem ideia. Nem sei o que eu tô fazendo. Me enterrei na ressaca e não consigo voltar as ver as minhas séries direito - tô atrasada com muitas! - e não consigo ler direito. Tô com vontade de socar alguém por isso :/


Mas comecei A Garota Submersa, da editora DarkSide, e estou na quinta temporada de RuPaul's drag Race. Espero que isso me ajude a sair desse buraco. Se nada funcionar, volto correndo para Buffy :D (não, eu ainda não terminei a maratona que estava fazendo no ano passado).

E vocês, o que tem a dizer sobre a última semana? E sobre a próxima? Beijooos!

Share this:

, , , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. ??

    Concordo que as escolhas foram meio previsíveis... Mas só aquela abertura valeu por tudo né! Foi incrível mesmo

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.copm
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, abertura valeu por tudooooooooo. Amei muito! E ver o Eddie ganhar também fez meu dia :')
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Rsrs eu ainda não terminei Buffy, mas tudo bem são só 12 anos de atraso né :p?
    Toda vez que leio você falar de Vikings minha vontade de assistir cresce, vou ver se pego para fazer isso ainda essa semana ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu nunca tinha visto todos os episódios ai estanquei na quinta temporada! Preciso voltar antes que saia do netflix, porque ele é imprevisível né :P
      MENINA ASSISTA LOGO. Vikings é muiiiiiiiiiiiito bom. Eu me decepcionei muito com as duas últimas temporadas de Game of Thrones e graças a deus por Vikings, tá suprindo a minha necessidade de série histórica e batalhas épicas e fodas <3 Quero saber o que você acha quando ver!
      Obrigada por passar por aqui :*

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. "CANSADA. Não sou obrigada. Também tô cansada desse fandom de BS todo errado, amando Max e Flint. A GENTE TÁ ASSISTINDO A MESMA SÉRIE? O excesso de sexo, quando não se tem tempo nem pra desenvolver os plots direito, me deixa muito irritada. E entrar na page deles e ver que o povo quer MAIS SEXO e MENOS PIRATAS me faz querer pular na garganta deles. Desde quando os seriados viraram pornô gratuito e deixaram de ser sobre os plots e os arcos e o desenvolvimento dos personagens?"

    TU DISSE TUUUUDO! Não tenho mais o que acrescentar!!!! Odeio esse bando de sexo NADA A VER!

    Eddie tava um fofo quando ganhou <3 <3

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAZADEUS OUTRA PESSOA QUE PENSA COMO EU. A gente mal tem tempo com a série e ai só me enfiam sexo sem sentido. PELAMOR.
      Eddie tava muito amor, eu queria ter pulado na tv e mordido ele :B
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Adoro essa coluna! Kkk
    Cara, perdi o Oscar :O Mas já vi que o Adam e a Lady Gaga arrebentaram!
    Fiquei feliz pelo Eddie tbm!
    Mas o Oscar de 2014 foi épico GNT, difícil de superar *-* haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      A gente também adora ela <3 UASUAHSUHASUAHSUHASUAHS
      Adam e Gaga arrasaram, a apresentação do John Legend com Glory foi ÓTIMA e a do Lego também foi super animada. Rita Ora que ficou apagada :P
      Eddie foi a coisa mais fofa da vida, torci muito. Achei difícil bater o Oscar épico do ano passado, mas até que ficou a altura! Se a maioria dos prêmios decepcionaram, a apresentação e o espetáculo causaram!

      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Oi Bia!
    O Oscar foi HAHAGSDGSDFTDGDFVGDFV
    Cara, que tudo! Confesso que não assistir nenhum filme indicado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas torci pelos atores!!!
    Eddie é lindoo <3 cut cut vontade de apertar.
    As mulheres lacraram nos discursos!! E cada coisa que aconteceu! kkkkkkkk
    Menina, e sobre Proibido? Conte - me tudo e não esconda nada. Quero muito ler esse livro e ele está na minha lista de desejados. Fiquei com medo agora rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic!
      Também não assisti nenhum, toca ai O/ UASUAHSUHASHASUAH Mas tava lá torcendo pelos atores que eu gostava :P Eddie é lindo e talentoso e todo baby eu queria pular na teve e morder ele. Coisa mais foooooooooofa <3
      Gente, a apresentação e todo o espetáculo foi ótimo, o discurso de melhor música, da Patrica, da Julianne... LACRARAAAAAAAAAAAAAM. Amei forte.
      E gente, sobre proibido, logo vem resenha! Como eu falei, como romance ele não foi lá aquelas coisas, porque eles ficaram girando muito tempo em cima de "decidi isso, volto atrás, decidi, volto atrás". Me desagradou. Mas eu vou explicar mais na resenha, loooogo tem mais :D
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Quanta coisa !!!!

    eu realmente achei as escolhas do oscar bem chatas.. mas a Música de Glory para mim foi o melhor da noite.. oi lindo... Lady gaga estava uma diva... kkkkkk

    das séries, eu não veja as três q vc comentou, está na lista infinita. Quem sabe rola uma maratona!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!